Por que é que o PD150 nunca saiu no A3 8L...

Karls disse:
Por exemplo...

Pode-se ir ao etka (ou outros programas de peças) e verificar que os motores são os mesmos...

Nos carros de mesmas motorizações, as caixas têm a ver com o peso da carroçaria...

o golf4 pesa menos 60 kg que o B5.
não parece, mas é.
 
Gosto de ver gente a comentar sem saber e ainda vitimar-se como não estando em falta, mesmo após não ter apresentado nenhum facto.

As diferenças entre o PD150 e o PD130 são mínimas. Turbo, intercooler e electrónica. O resto são diferenças pouco significativas.

As caixas variam em todos os motores e as suspensões também têm uma infinidade de opções.
 
se forem ver dentro do grupo psa acontece o mesmo


vais comprar uma peça á peugeot e das a matricula dum saxo e ele identificam logo ( isso ja me aconteceu)

acontece o mesmo com nissam e renault ( mais escandaloso nos comerciais)

acontece o mesmo entre citroen, peugeot e toyota com o aigo c1 e nao sei o modelo do peugeot...

ja acontecia com o maverick e com o terrano...sempre aconteceu...


as diferenças ( quando existem) raramente sao mecanica...
 
chama-se a isso contençao de custos, nao se esqueçam que alem de motores tambem sao partilhadas plataformas (chassis) por exemplo

A3 8P
Golf V
Leon II
Skoda Ocatvia

utilizam todos o mesmo chassis, alias vistos por baixo so em pequenos detalhes se consegue distinguir a marca/modelo de cada um
 
AudiST disse:
chama-se a isso contençao de custos, nao se esqueçam que alem de motores tambem sao partilhadas plataformas (chassis) por exemplo

A3 8P
Golf V
Leon II
Skoda Ocatvia

utilizam todos o mesmo chassis, alias vistos por baixo so em pequenos detalhes se consegue distinguir a marca/modelo de cada um

Exactamente, como recuando um bocadinho no tempo podemos ver que os chassis são identicos nos modelos:

A3 8L
Golf IV
Seat Leon

8)
 
bertinho disse:
Deve ter sido por uma kestão monetaria, se os de 130 kuando sairam eram caros, quanto custariam de o de 150.
Mas tambem as diferenças a nivel de motor são pequenas.


sao poucas???

pois são poucas são é so mudar o turbo e meter o IC frontal e tens um pd150...axas que são muitas coisas diferentes!?

a nivel de equipamento seat nao tem nada haver com VW e audi...qualidade dos materiais e insonorização mto superior...sem duvida...agora não me venham com questoes de fiabilidade por nao ter havido nenhum motor pd150 no A3 ou no A4 foi mesmo pk não calhou...a fiablilidade somos nós que criamos nos nossos carros...té parece que se viu mtos pd´s a darem problemas...
 
Gostava que alguem me dissesse se consegue pôr um motor dum A3 ou dum A4 num Golf :eek:
Apesar de serem do mesmo grupo não são bem iguais
 
Makaveli disse:
Gosto de ver gente a comentar sem saber e ainda vitimar-se como não estando em falta, mesmo após não ter apresentado nenhum facto.

As diferenças entre o PD150 e o PD130 são mínimas. Turbo, intercooler e electrónica. O resto são diferenças pouco significativas.

As caixas variam em todos os motores e as suspensões também têm uma infinidade de opções.

por acaso tb tenho ideia que a caixa da audi é melhor escalonada que as dos restantes grupos mas posso estar enganado...
 
Costinha disse:
Gostava que alguem me dissesse se consegue pôr um motor dum A3 ou dum A4 num Golf :eek:
Apesar de serem do mesmo grupo não são bem iguais

consegues na boa...se for de A3 para golf é na boa se for de A4 para golf...ja é mais complicado pk ta posto de outra maneira logo as peças encaixam de maneira diferente....
 
Costinha disse:
Gostava que alguem me dissesse se consegue pôr um motor dum A3 ou dum A4 num Golf :eek:
Apesar de serem do mesmo grupo não são bem iguais

se tas a falar de A4 b5 para um golf IV eskece a ideia so se kiseres memso complicar a coisa...
para golf IV se fo resse o caso tns tantos motores pk raio era o do A4?!tnso ibiza 110 cv tns o a3 110cv tns o ibiza 130 cv tns a3 130cv...e se for para golf III tb dá tns e que comprar um motor uma caixa de velocidades centralina cablagens...se arranjarres a bom preço as vezes ficam coisas engraçadas...
 
Experimentem comparar o preço das peças na wv e na audi ....
a mxm pexa na audi e bem mais cara do que na wv apesar de ser igual...
A audi destingue-se da wv basicamente pela qualidade dos interiores que é bem superior ....
Agora quando se diz que um seat e skoda tem a mxm fiabilidade que um audi ja nao acredito mas....
 
A Audi aprendeu a mal usar tecnologias recentes da VW. Quando saiu o PD a Audi arriscou e usou na A4... a famosa 115cv. Com os probs que tiveram inicialmente de fiabilidade quando, a VW apresentou uma melhoria ao 130 a resposta foi clara. ;)
Os 1os 150 tiveram problemas de turbo e arvore de cames e o 130 ja tinha provado fiabilidade.

Resumindo , fiabilidade , mercado e custos ;)

Cumps
 
ruicarlos disse:
Experimentem comparar o preço das peças na wv e na audi ....
a mxm pexa na audi e bem mais cara do que na wv apesar de ser igual...
A audi destingue-se da wv basicamente pela qualidade dos interiores que é bem superior ....
Agora quando se diz que um seat e skoda tem a mxm fiabilidade que um audi ja nao acredito mas....

não tem a mesma fiabilidade pk!?so se for pk os seat´s tao na moda e andam ai a fazer vascos e afins...os Audis são mais pesados lolol
 
Back
Top