aiidonevs disse:
Porque um audi??
Bem tudo começou quando em 1999 o meu pai estava para comprar um carro e eu que com 14 anos achava que o carro ideal era o a6, la tentei dissuadi-lo (de comprar um subaru) e ainda chegamos a ver tambem a4's. No fim acabou por comprar o scooby e até hoje nao o censuro, é uma máquina! Mas desde então que fiquei com o bichino da audi, em 2000 uma pessoa que conheço comprou o A3 cinzento, lindo, cheio de extras e dei meia duzia de voltas nele e disse a mim proprio que quando tirasse a carta esse seria o meu primeiro carro. Pronto, nao foi, foi o subaru :twisted: :twisted: que ainda durou 2 anos na minha mão até poder comprar o A3, um tdi de 90cv cinzento que ainda anda para as voltas quase sem um unico problema em 3 anos que o tenho..
Agora há 2 meses, comprei a A4, compra perfeitamente racionalizada já que desde janeiro que andava a procura de um a minha medida.. Ainda tive inclinado para o A3 2.0 TDI, mas os constantes problemas desta versão disseram-me para ir para a A4, um carro que alem de ainda actual, durará imensos anos.. E a minha conclusão ao fim destes 2 meses? Estou perfeitamente contente com a máquina, confortável, desportiva, vistosa, luxuosa,... basicamente todos os adjectivos qualitativos que consigo encontrar.
A seguir virá a compra da casa, e daqui a uns 2-4 anos será a altura de comprar o desportivo para o fds
Que nunca será fora do grupo VAG, ou o novo TT ou o Scirocco (que é absolutamente lindo).
E assim, arrisco-me a dizer que nunca deixarei de ter um audi ou pelo menos um VAG
Diesel Power rocks!!
Eu estava a espera que vossa excelência se chega-se a frente, lembraste quando eu dizia 120d brutal? ai e tal z3 Mcoupe, 530d...
Ok são lindos, design vigoroso, não fosse isso a nossa fonte de alimento, o design, contudo quando me deixaste uma vez experimentar o teu A3 foi como amor a primeira vista, mas sentado, por fora não teria na altura o virtuosismo que hoje com o olhar meio molhado, olho para os meus Audi´s, na altura apaixonado pela rapidez de resposta que o 120d modificado do meu patrão e toda aquela expectativa de não possuir carro, estava realmente inclinado para a BMW, contudo e depois de passar por um peugeut que não vou mencionar o modelo, e até o carro mais metrosexual do mercado, o SMART, avancei para meu primeiro AUDI o A3, como tinha dito anteriormente, muito puxado pela sensação que o mesmo me proporcionou, na altura fiquei apaixonado e andei a procura até que comprei finalmente o meu A3, na altura estabeleci um orçamento de 15.000€, em Agosto do ano passado, estive quase a comprar um de 2002, contudo sobre fortes conselhos, fui inclinado para o motor de 110cv, que o mesmo poderia ser mais fiável, tanto no consumo como manutenção, o tal não se veio a provar, tive alguns problemas mecânicos, ao qual compreendo perfeitamente, pois o carro já conta com 200 mil e muitos e 10 anos.
E veio ele 10,500€, versão sport, preto, 165mil km, lindo perfeito até hoje.
Consumos, dps de uma pequena REPRO, continua um maquinão que não é muito guloso.
Um ano passado estou muito Feliz com o meu carro, que tento por o melhor possível para meu conforto, de vez em não ouço varias represálias, pelo facto de ser um AUDI, e o porque de eu tão novo e já possuir um carro destes, e eu não precisava, e deve ser muito caro, foi caro, gasta muito.....vizinhas, família, todo o mundo,deves ganhar bem enfim.
E perante tudo isso eu resolvi por um ponto final sobre essa discussão desanexa, e.....
COMPREI UM TT
Agora continuo a ouvir as mesmas coisas que ouvia, ou não, pois o TT faz um pouco mais de barulho que o A3, mas ao quadrado.
Mas tudo isto para dizer que admiro os nossos carros por uma serie de factores, pela fiabilidade dos mesmos, pela maneira como os meus carros me surpreendem no dia a dia, por pequenos pormenores que me facilitam a vida e que penso na maneira como o mesmo foi desenhado, pela sensação que me faculta enquanto conduzo, por tudo eu adoro os meus AUDIS, o bichinho veio consideravelmente por parte do Jorge (Aiidonevs) mas ao reparar numa coisa bastante simples, ao qual estudei, e sigo a filosofia da BAUHAUS como a minha filosofia de vida, e o GOOD DESIGN por excelência, reparei, e pergunto-me o que vocês acham, de uma coisa, ao comparar um carro, o a3 8l com um BMW 120d(EX), preponderei uma coisa, a diferença de anos é enorme, contudo os mesmos estão muito equiparados, ao nível de desenho, e se repararmos é essa a filosofia que a AUDI incorpora, o good design, o design efemoro, a linha muda, mas muda pouco e muda elegantemente, vejamos o caso da BMW em que quando muda a linha da serie 3(EX), muda de forma radical, perdendo a anterior linha, a sua identidade.
Na Audi isso é feito com classe e qualidade, desde o tempo em que o otl eicher desenhou o logo, o TT conservou o mesmo desenho durante 14, 15 anos, todos nós em casa temos um espremedor de laranjas do walter grópios, que era das nossas avós, e das mães, e ficará para sempre, os nossos audis, amigos, para alem de toda a tecnologia bem pensada, e da sua mecânica extraordinária, o que os torna diferentes, é que os mesmos, são peças efémeras, um QUATTRO é actual, um A3 de 96 também o é, uma B5, pouco difere de uma B6, são peças de extrema qualidade.
Eu como designer não me considero artista, e sou o primeiro a afirmar que eu correspondo a necessidades, não faço arte, os nossos carros não são arte, mas foram desenhados para serem eternos.
E por isso eu escolhi o melhor, escolhi AUDI