Por experiencia propria, se tens tempo, paciencia e vontade de ir vendo as paisagens, vai pela nacional e vai parando e tal aproveitando o que portugal tem de bom até ao algarve.
Se és um gajo que n tem paciencia pa andar a 80 90 100, e até 50/60... AE sem duvida... preços?
Porto lisboa = 19.95€
Lisboa Algarve = ( pelo menos 20€ )
BRaga porto = 3.05€
ora... 43€ para cada lado, 86€ faz diferenca alem de que poupas bem no gasoleo pela nacional, em vez de fazeres medias de por ex 7, fazes bem de 5.5.
Eu no meu que é a gasolina andar é AE a 140/150 é 7.3/7.5
Andar em nacionais, 6.5, o que é significativo.
ou seja, resumindo es capaz de poupar no total uns 100€. 100€ para comer e conhecer a gastronomia portuguesa desde o porto ao algarve olha que valem bem o investimento!
Quanto a ser mais seguro AE ou não, isso já nao sei, mas sinceramente ha 7 anos que tenho carta e desses 7 anos so utilizei AE para ir po porto ( e nao sao poucas as vezes que fui, pelo menos 4 ou 5 por ano ) umas 3 ou 4 vezes por falta de tempo.
Pela nacional apanhas é os camioes que para ultrapassar e um bocado chato dependendo das zonas de resto vais na tua e claro se vier um gajo a ultrapassar em sentido contrario direito a ti é logo pa berma...!