Portugal vai rebentar!!!

O que estou a ver é que portugal vai recuar uns 30 anos atras...
pobres-veiculo principal bicicleta/ a pé;ordenado-trabalhar de dia para comer á noite vivendo na casa dos pais
medios-veiculo principal moto;ordenado-trabalhar de dia para comer á noite sobrando alguns €€€ para a casa
ricos-veiculo principal carro;ordenado-não trabalham e ganham dinheiro

Visto por alto nem é assim muito grave pois os nossos pais/ avos ja passaram por isto e não morreram por isso que sa f***:green::green:...como o outro diz logo que deia para pão e agua é o que interessa:lol:
Ai que me vão saltar em cima mas na minha opinião é a realidade:D

eu discordo de muita coisa mas com os cortes de 5% concordo, até acho que para quem ganha mais de 2000€ deveria ser de 10%, e para quem ganha mais de 3000€ deveria ser 15%. e até podia ser mais, isto porque andar a aumentar mais 2% de iva em quem quase não tem dinheiro para comer é muito mais grave do que tirar 15% de ordenado a quem ganha mais de 3000€, digo eu não sei...

Sendo este um assunto que já cansa um pouco, pouco ou nada há a acrescentar ... as coisas estão más é verdade .. uns países melhor outros pior ... de qualquer modo deixo um quote que escrevi "aqui ao lado"...

Uma vez que estive a ler o tópico da bomba que está prestes a cair (ou não) do "portugal vai rebentar", apeteceu-me vir a este tópico e uma vez que o foram buscar ao fundo do baú ... aqui fica os meus 5cent.

Ser Português é...

- Ser um revoltado nato
- Viver acima das suas possibilidades
- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar.
- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais
- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver
- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo
- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar
- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio.
- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade
- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas

e para já chega...

Sendo este um assunto que já cansa um pouco, pouco ou nada há a acrescentar ... as coisas estão más é verdade .. uns países melhor outros pior ... de qualquer modo deixo um quote que escrevi "aqui ao lado"...

No dia em que as coisas nao te correrem bem... umas quantas vezes seguidas... talvez passes a ser mais um Português como bem descreves ai... :green:

Se fossemos todos bons, eramos todos ricos... nem todos temos as mesmas oportunidades, nem todos fazemos as escolhas certas...

Se fosse facil isto era um Paraiso e nao um Inferno... Por algum motivos os RICOS contam-se pelos dedos e os POBRES sao aos milhares...

Eu nem é bom que comece a enumerar aqui as coisas que penso sobre isto, porque senão depois ainda me chamam de radicalista ou de sarkozy e depois é um problema :green:

Ser Português é...

- Ser um revoltado nato pudera no país que estamos, sem justiça rapida e eficaz, sem educação de jeito para os nossos filhos, sem sistema de saude em condições, etc etc
- Viver acima das suas possibilidades isso é verdade sim senhor, muito por das instituições financeiras que tiveram permissão por aprte do governo para fazer créditos a torto e a direito a toda a gente, o povo portugues ainda é um pouco "ignorante" nessa matéria e deixou-se levar pelo consumismo exagerado. o governo tem a sua cota parte de culpa por autorizar e nao controlar essas situações.....
- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar. há muita gente que nao vai votar e está mal sim senhor, podemos até nem gostar de nenhum partido mas pelo meno deveriamos votar BRANCO, eu sou daqueles que digo que quem nao votar nao deveria ter subsidios nenhuns, nem desemprego, nem apoios sociais, NADA
- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais O Problema é que Às vezes quem ganha menos trabalha o dobro de quem ganha muito, anda muita gente a com ordenados milionários sem fazer nada...ou sem merecer.... tu até podes ganhar bem mas nao te revolta ver administradores publios a ganhar milhares de euros com o dinheiro dos nossos impostos?????????
- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver temos de compreender que quem trabalha 8 horas seguidas num emprego desgastante (8 horas a passar a ferro, ou 8 horas a cozer sapatos, ou 8 horas a revistar peças de pé) está sempre e com toda a lógica à espera de um pequeno descanso. felizmente eu por exemplo apesar de ganahr uma miséria tenho um trabalho flexivel
- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo mais uma vez, o "estado" tem de ser justo e ser justo é dar reforma so politicos por apenas alguns meses de trabalho??? e é justo receber reformas milionários e mesmo assim continuar a trabalhar???????
- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar pareces o primeiro ministro a dizer que é injusto a coca-cola ter 5% de iva :EVIL: o iva aumentou de 17 para 23%, e isso não é pouco
- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio. é o quilibrio para a vida :green:
- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade cada caso é um caso, mas a iniciativa nunca pode partir de uma só parte, se um trabalhador se esforça um ano inteiro e no fim o patrão diz nao haver dinheiro para aumentos por causa da crise mas depois aparece de novo BMW como achas que ele reage?? e pelo menos em guimarães não faltam MÁQUINAS na estrada e é uma zona em GRAVE CRISE
- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas

e para já chega...

Em tudo na vida cada caso é um caso, mas há sempre duas formas de ver as coisas.....

O mundo está mal, mas Portugal está ainda pior

e desculpem lá mas a culpa nao é dos trabalhadores, mas sim dos SUPERIORES, quer sejam governo, administradores, gestores etc etc

porque esses a maioria deles estão muito bem..............

PS: Claro que há escepções

Last edited:
Isto é simples...

O boss chega e diz: "Maneli pa semana vais ser despedido..."

Passado 2 dias Maneli nao aguenta a desilusão pois nao sabe como dizer á mulher e filhos que vao deixar de ter €€€ para a vida dificil que ja levam e.... PAM MATA-SE...

Resultado: Suicidio nao esta coberto por seguros, patrao ainda nao o tinha despedido tb nao paga nada a familia nao recebe ajudas do estado e pronto... Poupa-se dinheiro e Maneli pela primeira vez na historia da sua vida recebe o reconhecimento devido

aaapb.jpg

- Viver acima das suas possibilidades isso é verdade sim senhor, muito por das instituições financeiras que tiveram permissão por aparte do governo para fazer créditos a torto e a direito a toda a gente, o povo português ainda é um pouco "ignorante" nessa matéria e deixou-se levar pelo consumismo exagerado. o governo tem a sua cota parte de culpa por autorizar e não controlar essas situações.....

Aqui discordo um pouco, embora tenhas toda a razão na facilidade com que antes se faziam créditos .. no entanto cabe a cada um de nós conhecer as nossas possibilidades e ter a cabeça bem assente.

- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais O Problema é que Às vezes quem ganha menos trabalha o dobro de quem ganha muito, anda muita gente a com ordenados milionários sem fazer nada...ou sem merecer.... tu até podes ganhar bem mas não te revolta ver administradores públicos a ganhar milhares de euros com o dinheiro dos nossos impostos?????????

Lá está .. é sempre um pau de 2 bicos, pois de certeza que também conheces alguns que trabalham metade e querem ganhar o mesmo que outros que trabalham o dobro :green:
Volto a frisar, eu não me preocupo com o que os outros ganham .. mas sim com o que eu ganho e como fazer para ganhar mais ... claro que me revolto com o que desconto todos os meses .. além de que não tenho como o evitar, pois nem o vejo..

- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver temos de compreender que quem trabalha 8 horas seguidas num emprego desgastante (8 horas a passar a ferro, ou 8 horas a cozer sapatos, ou 8 horas a revistar peças de pé) está sempre e com toda a lógica à espera de um pequeno descanso. felizmente eu por exemplo apesar de ganhar uma miséria tenho um trabalho flexível

Mas isso não acontece SÓ na classe fabril .. pelo que vejo é geral .. em qualquer sector.
E não vou ser hipócrita, eu também o faço... não vou logo a correr ver o ano todo, mas quando me apercebo e caso o trabalho o permita também faço por dar o tiro :green:, não sou santo... e infelizmente não tenho um trabalho desgastante de 8h ... normalmente são de 13, 14, 15 e 16h ...

- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar pareces o primeiro ministro a dizer que é injusto a coca-cola ter 5% de iva :EVIL: o iva aumentou de 17 para 23%, e isso não é pouco

Acho que está bem exposto o que pretendo dizer!!

- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio. é o quilibrio para a vida :green:

É o equilíbrio é, o que é facto é que mais de 100.000 portugueses já foram comprar essa m****, e atenção que a estatística refere-se às pulseiras "VERDADEIRAS" :rool:... as que rondam os 30€ .. não contam com as dos chineses...

Isto é simples...

O boss chega e diz: "Maneli pa semana vais ser despedido..."

Passado 2 dias Maneli nao aguenta a desilusão pois nao sabe como dizer á mulher e filhos que vao deixar de ter €€€ para a vida dificil que ja levam e.... PAM MATA-SE...

Resultado: Suicidio nao esta coberto por seguros, patrao ainda nao o tinha despedido tb nao paga nada a familia nao recebe ajudas do estado e pronto... Poupa-se dinheiro e Maneli pela primeira vez na historia da sua vida recebe o reconhecimento devido

Correcção, o Maneli comprou casa à 10 anos e tinha empréstimo da casa e seguro de vida, a mulher e filhos ficaram com a mansão paga, sim o seguro de vida cobre suicídio... agora não fiquem com ideias..;D;D;D;D;D;D;D

AGORA VAIA VERDE :p:p:p

]- Viver acima das suas possibilidades isso é verdade sim senhor, muito por das instituições financeiras que tiveram permissão por aparte do governo para fazer créditos a torto e a direito a toda a gente, o povo português ainda é um pouco "ignorante" nessa matéria e deixou-se levar pelo consumismo exagerado. o governo tem a sua cota parte de culpa por autorizar e não controlar essas situações.....

Aqui discordo um pouco, embora tenhas toda a razão na facilidade com que antes se faziam créditos .. no entanto cabe a cada um de nós conhecer as nossas possibilidades e ter a cabeça bem assente.

eu nao disse que nao era culpa das pessoas, claro que é, mas empresas tipo citibank, cofidis etc etc que VENDEM à bruta os creditos na televisão deveriam ser proibidas de o fazer, aliás recentemente isso foi reduzido ;)

o crédito aumentuo muito no tempo das "vacas gordas" tempo do guterres, era muito bom homem mas foi ele que nao aproveitou quando devia e começou a mandar isto para o "pantano"

infelizmente grande aprte dos portugueses nao tem a "cultura" necessária para controlar os créditos,

- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais O Problema é que Às vezes quem ganha menos trabalha o dobro de quem ganha muito, anda muita gente a com ordenados milionários sem fazer nada...ou sem merecer.... tu até podes ganhar bem mas não te revolta ver administradores públicos a ganhar milhares de euros com o dinheiro dos nossos impostos?????????

Lá está .. é sempre um pau de 2 bicos, pois de certeza que também conheces alguns que trabalham metade e querem ganhar o mesmo que outros que trabalham o dobro :green:
Volto a frisar, eu não me preocupo com o que os outros ganham .. mas sim com o que eu ganho e como fazer para ganhar mais ... claro que me revolto com o que desconto todos os meses .. além de que não tenho como o evitar, pois nem o vejo..

claro que sim, eu preocupe-me sempre em dizer que há sempre bons e maus exemplos em tudo, mas de qualquer forma deves concordar comigo que o ordenado monimo de 475 euros É UMA MISÉRIA seja para quem for....

ainda mais miséria é quando temos administradores publicos a ganahar tanto como jogadores de futebol.....

se reparar-mos em média com a união europeia os nossos salários estão bastante abaixo, já os salarios dos administradores estão acima... basta ver que o CONSTANCIA era o governador europeu com o maior salário

- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver temos de compreender que quem trabalha 8 horas seguidas num emprego desgastante (8 horas a passar a ferro, ou 8 horas a cozer sapatos, ou 8 horas a revistar peças de pé) está sempre e com toda a lógica à espera de um pequeno descanso. felizmente eu por exemplo apesar de ganhar uma miséria tenho um trabalho flexível

Mas isso não acontece SÓ na classe fabril .. pelo que vejo é geral .. em qualquer sector.
E não vou ser hipócrita, eu também o faço... não vou logo a correr ver o ano todo, mas quando me apercebo e caso o trabalho o permita também faço por dar o tiro :green:, não sou santo... e infelizmente não tenho um trabalho desgastante de 8h ... normalmente são de 13, 14, 15 e 16h ...

é normal isso acontecer......
eu também acordo todos os dias À 7 da manhã e só me deito para lá da meia noite.
não me posso dar ao luxo de ter só um emprego.... :duhh:

Acho que está bem exposto o que pretendo dizer!!

sim está, mas como dizem os meus avós, grão a grão enche a galinha o papo... e o meso socrates que diz que aumentar 1% aqui ou ali é importante tem a lata de dizer que reduzir 5% nos vendimentos dos politicos nao vai resolver nada.... :evil:

É o equilíbrio é, o que é facto é que mais de 100.000 portugueses já foram comprar essa m****, e atenção que a estatística refere-se às pulseiras "VERDADEIRAS" :rool:... as que rondam os 30€ .. não contam com as dos chineses...

em tempos acho que li uma noticia com numeros bem superiores a isso, nas vendas do leilões.net .... enfim

As cores agora são complicadas de escolher, pois não se sabe que esquema de cores é que o user está a usar ... o amarelo para mim é 5***** pois uso o "black Edition" .. para quem usar o branco já não dá :green:

O que me preocupa é que estas medidas a longo prazo poderam ser muito prejudiciais para o pais, pois o problema do defice pode ficar resolvido este ano no no proximo vai ser ainda pior ... estas medidas vão reduzir o poder de compra com isso vão fechar mais empresas vai haver mais pessoas a receber o desemprego, ou seja uma bola de neve...

Acho que se devia investir mais no combate das fugas fiscais assim como a corrupção e troca de favores...

p.s. ainda na semana passada recebi um orçamento em que me foi dito que o preço era aquele e caso pretende-se factura tinha de pagar mais 21%...

Back