Portugal vai rebentar!!!

quanto á fiscalização era simples, bastava o 1º ministro dizer... meus amigos tudo mas tudo mesmo o que comprarem com factura é deduzivel no IRS... nem que fosse obviamente uma margem ultra minima

era logo tudo apanhado em cruzamento de dados e poupa-se €€€ em fiscais pois o povo auto fiscalizava-se

Neste aspecto é a pura realidade, se tem vantagens então toca a pedir factura, se não se ganha nada com isso... pagar IVA para quê??? para o estado?

Esta é a mentalidade da generalidade dos portugueses, ou melhor, da maioria dos particulares :confused: :confused:

Essa gostava eu de ver .. o nosso governo a aplicar as mesma percentagens que muitos países aplicam lá fora .. então é que o Tuga ia ganir!!!!

Seria proporcional à nossa realidade... bastava um pequeno benefício que o pessoal já via as coisas com outros olhos ;)

Digo eu...

Essa gostava eu de ver .. o nosso governo a aplicar as mesma percentagens que muitos países aplicam lá fora .. então é que o Tuga ia ganir!!!!

concordo contigo...

mas por não o terem já feito à tempos atrás, é que neste momento temos a taxa de IVA mais alta da europa :)

porque se entrou num buraco que só assim é que saimos de lá...

mas pronto estamos cá para o que der e vier... isto está mau? está e ainda vai ficar pior :)

que paises? provavelmente falas de exemplos onde o salário minimo dá 3 ou 4vzs o nosso.

Tirando a Suécia, Dinamarca e outro qquer que me falha agora, com o IVA a 23% temos a maior percentagem europeia.

Amigos e quanto der pa comer e buber e pagar as continhas todas nao é mau....
Quando nao der... rouba-se que é o que nos têm feito a nós... e nada lhes acontece

Olhem eu sou sincero,

23% de iva desde que se veja resultado nao me importo... O problema é... sera que se ve resultado ou sera que vamo adiar o inevitavel? Será que estamos nos a pagar mais para a concretização do TGV ou da OTA?

Com estas medidas será que os nossos cidadãos de etnia cigana vao receber menos? Cada vez que vou no final do mes aos correios estao eles a levantar 800/1000/1500€ =O e porque? Nao sei... Sera que o nosso camarada presidente frances nao teve razao quando os colocou a mexer? Despesa para o pais... FORA..

O que o Wochi disse é a mais pura verdade... Ja muitos exemplos desses... Mas tambem ja vi patroes pagarem 450€ de ordenado e o empregado é que paga os seus proprios descontos... Justo?? acho que nao... :S

Isso das facturas estou-me pouco baribando... O estado merece... Ele agradece se cumprires a lei...? assim o dinheiro que nao pagamos na factura guardamos para quando formos multados pela GNR que estava escondida com o radar em qualquer lado... Ou entao deixamos para as scuts... =D

Estes merdas vem com estas medidas como se isto fosse a salvaçao, o problema é que nao vai ser nada disso antes pelo contrario:(
Quem se vai lixar é sempre o povo enquanto eles andam no bem bem bom sem se terem de preocupar com nada.
Mas enfim é o pais que temos.

Há pessoas que não estão lá muito convencidas, pensando estas que com esta medida vão trazer a salvação a Portugal...

Os resultados vão se ver... o tempo o dirá..

- continuação do desemprego, mas de uma forma mais acelerada
- continuação da perda do poder de compra

Bastam estas duas para ver o resultado.. eu que não sou politico, nem quero ser*, deduzo que o aumento dos impostos só virá acabar com o resto..
Enquanto houver políticos a gozar com a nossa cara e com os nossos bens.
Eu que estou a tentar organizar-me na vida, pensando naquele passo a dar.. e só vejo é dificuldades à minha frente...

Bem, desabafos à parte e hoje que foi dia de São Receber, já estou como o Cut, desde que vá dando para pagar as despesas e que sobre uns aérius para buber umas pinguitas e comer uns coiratos tá-ss bemmm..

* Não quero ser, não é por não querer dar o contributo à Nação... é porque não percebo muito disso e também não tenho estômago para ter 9milhões de pessoas a chamarem-me ladrão, gatuno e nomes ainda mai bonitos..

Last edited:
Segundo o nosso queridissimo PM, agora toda esta situação se deve apenas e só ao facto de termos de pagar os famosos submarinos...
O resto da porcaria que andaram a fazer não interessa para nada

:duhh: :duhh:

Segundo o nosso queridissimo PM, agora toda esta situação se deve apenas e só ao facto de termos de pagar os famosos submarinos... O resto da porcaria que andaram a fizer não interessa para nada

:duhh: :duhh:

claro claro

agora a culpa é dos outros que andaram a comprar cenas desnecessárias :green:

tudo bem q aquilo n é preciso para nada, mas daí a culpar isso.... por favor!

btw onde é que viste isso? já vi...

http://www.publico.pt/Pol%EDtica/so...SS+%28Publico.pt%29&utm_content=Google+Reader

claro claro

agora a culpa é dos outros que andaram a comprar cenas desnecessárias :green:

tudo bem q aquilo n é preciso para nada, mas daí a culpar isso.... por favor!

A utilidade deste "equipamento" nem se põe em causa... fundamental para a nacção :duhh:

Mas a desresponsabilização, cobardia e arrogância habituais é que revoltam, agora mais do que nunca :mad: :mad:

Enfim, a Grande Lata com que sempre nos brindou

Nao ha dinheiro, mas hoje no JN vem que se vao comprar carros blindados para a PSP durante a cimeira da nato e pior do que isso e que a GNR tem iguaizinhos so que como nao e da competencia deles nao emprestam :|

Back