Boas.
O VNT 15 e o 1749V são práticamente iguais.
O 1749V foi a última geraçao que veio substituir o VNT 15, as diferenças visiveis entre os dois a olho nú começa pela westgate.
Voltando ao assunto repro, realmente não deveria fazer grande diferença na substituiçao do 1, ai o teu reprogramador até tem a sua razao.
Quanto aos valores que apresentas para o VNT 15 o mal começa logo ai, as pressoes que mencionas são para o turbo se "deitar".
Basta a afinaçao da westgate do 1749v ser diferente para as pressoes serem diferentes.
Aqui aconselhava-te a pedires ao reprogramador para te meter o file original, dares uma volta testares as pressoes e ver se faz o que é pedido pela electronica stock e se necessario dar um jeito na afinaçao da westgate até que faça 1.1 de pico e 0.9 estavel, aqui pode ate variar um pouco e fazer apenas 1 bar de pico e baixar tambem para 0.8 mas anda por esses valores.
Depois electronica em cima, e não aconselhava mais de 1.3 estavel e 1.6 de pico, "mas isso sou eu".
Já fiz muito carrinho a fazer apenas 1.4 de pico e 1.2 estavel, não me interessava que o cliente pede-se um pico por exemplo, mas sei que passado 4 ou 5 anos o turbo seria o mesmo.
Agora à clientes que gostam de cavalos e binario e muito fumo e não perder.
Cada um sabe o bolso que tem.
Abraço