problema com a bomba de vacuo.

neljoe disse:
Vós é que soindes!

Bastava a tal "rodinha" dentro do motor... AKA, poderias comprar uma Bomba de outro carro.... abrias a Bomba e retiravas.

Foi o que os marmelos me disseram. É o costume não tão para se chatear ou não percebem nada do assunto (tou mais inclinado para esta) e depois um gajo é que sofre.

off-topic

Um dia destes tava com um mecanico que tem a mania de ser armar em chico esperto ele é que sabe e não sei k.. Perguntei-lhe porque o ponteiro da temperatura variava no meu 8L.

Primeiro começou por dizer que é normal.. (depois de uma longa explicação lá percebeu que os Vag ficam aos 90 e não mexe mais)

Depois disse que era da centralina.. :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

De não ter problemas passou para centralina :p :p :p

on-topic
 
O facto de as bombas funcionarem a 50% é pk para fechar não fazem tanta força e como tal não precisam de tanta pressão... Para abrir como já necessita de mais pressão e a bomba não a consegue fazer, as portas não abrem... ;)
 
A minha custou 30€? 35€? Era de um B5 de 95/96... mas segundo consta a "rodinha" interior que costuma partir é igual em todas elas... por isso não ligues ao facto das fichas não serem iguais caso encontres uma a funcionar numa sucata... isto partindo do princípio que o teu problema é igual a 99% dos casos.

8)
[/quote]

o A6 4B já é electrico certo?
é que encontrei uma sucata que tem um modulo de esse modelo, será que dá?
 
Audi_Driver disse:
...
o A6 4B já é electrico certo?
é que encontrei uma sucata que tem um modulo de esse modelo, será que dá?

Penso que é por Vacuo na mesma... basta veres nas Laterais da Mala... se tiver a Bomba Á_PARTIDA (e se for este o teu ptoblema) as rodinhas são iguais.
 
Boas.
Estive a ler este tópico e acontece comigo o seguinte....

Se abrir ou fechar a porta com a chave a bomba não se mexe sequer.
No entanto se carregar no botão que existe na porta para abrir ou fechar o fecho central as portas abrem todas.
Se carregar no mesmo botão para fechar a bomba trabalha tambem mas não fecha. volta a abrir.
Testei sem os tudos e a bomba só puxa ar quer carregue para abrir ou fechar no botão

Será a bomba marada?

P.S. já abri a minha bomba e os tais discos estão direitos.
 
canhão da porta marado???

quando falas abrir com a chave referes-te ao comando á distancia ou mesmo com a chave na porta??
 
pcosta47 disse:
com a chave no canhao mesmo. Ainda pensei que fosse a bomba de vacuo marada mas pode ser o canhão?

Se nas outras portas o fecho central funcionar normalmente pode ser do canhão..
 
A unica porta que serve de comando ao fecho central é a do condutor. tenho lá um canhão doutra carrinha. vou experimentar a ver o resultado.
Estranho tambem é que o sistema confort tambem não funciona no dito canhão. terá alguma coisa a ver?
Desculpem lá a persistencia mas este problema está a dar voltas á cabeça.
 
ola..atençao..eu tambem tenho o problema da bomba de vacuo..mas por meu azar..nao é so dos tais discos..por acazo a minha deichou de trancar e destrancar de repente..desmanxei a bomba e as tais peças tavam partidas...mas acontece que consegui arranjar as peças..e ficou na mesma..
pois aquelas peças na rodinha que tem no motor,,apenas é para gerar ar la dentro..mas o que realmente bombeia o ar para o cistema(tubos que vao para as portas) é uma outra pecinha branca redonda q esta la agarrada a parte electrica q trabalha como lamela..e é isso é que faz bombar o ar... na minha isso marou..:( vou ter de arranjar uma completa pro meu..
 
rui audi a3 tdi disse:
ola..atençao..eu tambem tenho o problema da bomba de vacuo..mas por meu azar..nao é so dos tais discos..por acazo a minha deichou de trancar e destrancar de repente..desmanxei a bomba e as tais peças tavam partidas...mas acontece que consegui arranjar as peças..e ficou na mesma..
pois aquelas peças na rodinha que tem no motor,,apenas é para gerar ar la dentro..mas o que realmente bombeia o ar para o cistema(tubos que vao para as portas) é uma outra pecinha branca redonda q esta la agarrada a parte electrica q trabalha como lamela..e é isso é que faz bombar o ar... na minha isso marou..:( vou ter de arranjar uma completa pro meu..

Começa a pensar numa nova. Eu procurei em todo o lado experimentei não sei quantas bombas e nenhuma deu.

São 400 e tal € e não dá para arranjar da concorrencia.
 
King disse:
Começa a pensar numa nova. Eu procurei em todo o lado experimentei não sei quantas bombas e nenhuma deu.

São 400 e tal € e não dá para arranjar da concorrencia.

pois..estou a ver que sim..:( olha mas diz me uma coisa..esprimentas te algumas e nao dera como? tavam estragadas,ou por serem com outra referencia ou assim?

é que estava a pensar comprar no ebay..que la tem algumas..o unico problema que to a ver é que nao ha la nenhuma que tenha exatamente a referencia do meu..mas so muda a letra do fim..
por ex..o meu acaba em 257 k...e as outras q la ha acaba tambem 257 mas depois a letra ou é sem letra umas é a ,b h, d..por azar nao encontro nenhuma com o k no fim...mas podia ser q uma das outras desse tambem...é isso que tenho duvidas se nao da..:(
 
A minha A4 B5 também tinha o mesmo mal às vezes abria outras não até chegar ao ponto que o fecho central deixou de funcionar por completo. Após várias abordagens com vários mecânicos incluindo na Audi todos eram unânimes no diagnostico, modulo do fecho central novo.
Perdido por 100 perdido por 1000, foi então que resolvi desmanchar o meu e tentar perceber como aquilo funciona. A bomba de vácuo não tinha nada partido mas estava um pouco presa, abri e lubrifiquei aquelas peças de plástico com WD40, as mangueiras também me pareceram um pouco laças, então coloquei abraçadeiras tipo cerflex. Hoje fui montar novamente na carrinha e... Voilá tudo a funcionar a 100%, até o "pino" da porta de trás sobe muito mais do que subia anteriormente.
 
Pode ser a mesma solução para a minha. Vou tentar pois ela só abre e não fecha mas tambem já a abri e não tem nada partido. Vou experimentar lubrifica-la.

Depois dou o feedback
 
Back
Top