disso num percebo petaLauAlf disse:Sim porque para desactivar o immo pode ser por hardware trocando a centralina ou com o bye pass mas ai tinhas de tirar a forra ou ir a centralina ou sacar quadrante para irem a linha do immo.
![Wink ;) ;)](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f609.png)
disso num percebo petaLauAlf disse:Sim porque para desactivar o immo pode ser por hardware trocando a centralina ou com o bye pass mas ai tinhas de tirar a forra ou ir a centralina ou sacar quadrante para irem a linha do immo.
neljoe disse:Pah, por acaso falei no teu caso algures neste Tópico... ou Forum até?
Claro que não... por isso escusas de te justificar, pelo menos a mim.
Que logica tinha escavacar o carro sem ter seguro o tal rapaz que eu disse?
EgasRS disse:disso num percebo peta![]()
LauAlf disse:neljoe -- Uma chave feita em fabrica vêm sem immoblizador programado.
Uma chave mestra por ser mestra mas pode não ter immoblizador e teres de desactivar o mesmo por software.
E sem chave tambem dá para ligar o carro.
Agora para meter o motor a rodar têm de desactivar o immoblizador, caso contrario a centralina não debita combustivel.
É dificil perceber isto? :S
EgasRS disse:um ex muito simples
não tinha seguro, tudo certo
mas, tava a pagar ao banco??? sabes as condições do contrato dele???
neljoe disse:Desisto... vou xonar.
Fiquem bem.
8)
MASC disse:Ora lançando mais uma acha prá fogueira,o que eu estava a tentar dizer sobre o Vag comander,foi exactamente o que o amigo LauAlf explicou,a função do immo é evitar que o motor trabalhe sem o codigo da chave correcta,para ligar a ignição e poder aceder aos modulos com o pc NÃO é necessario que a chave tenha o chip do immo,aliás nem é preciso chave.
pessoal a minha b5 anda com o mesmo problema a chave antiga nao pega e com a nova tambem ja custa que posso fazer?
Provalvelmente trocar base de contactos do canhão.