estes carros têm baixado muito os preços por causa da procura.
Esta contracção económica e consequente falta de liquidez nos bancos reflectiu-se no corte da concessão de créditos, logo ningém compra nada nestes dias, situação esta que afectou directamente o mercado automóvel, que mais do que em qualquer país da Europa, vivia sobre-inflaccionado, devido a impostos e sobretudo devido à especulação. À semelhança do imobiliário!
Esta conjuntura, a falta de crédito, etc, etc, originou uma grande baixa dos preços dos carros usados e basta pesquisar para ver que consegue-se encontrar carros a preços incríveis. Aliás quase todos. E quem se calhar pensava em comprar um destes, como tu compraste, tem agora oportunidade de comprar algo diferente e mais recente
Por isso não são os carros que não prestam ao ponto de estar acessíveis para “menos abastados” como tu.
A Juntar a isto a famosa fama dos motores irem pó galheiro devido às cams….
O grande problema destes carros (motor 2.5) são as cams, toda a gente sabe disso. Além do mais a maior parte dos mecânicos tem medo de mexer nestes motores, pois são muito sensíveis e requerem de facto mão de obra qualificada e não vendedores de banha da cobra e sucateiros que acham que são mecânicos só porque já mexem em carros à alguns anos.
Na minha opinião um mecânico é como um médico. Ver um gajo, com perícia a desmontar e montar um motor é quase mágico.
Agora se é do conhecimento geral estas fraquezas nestes motores porquê que 99% das pessoas mete os carros numa oficina qualquer e só se lembra de ver as cams quando estas provocarem sérios danos ao motor. Se o carro é conhecido por pregar estas partidas, não é de se mandar abrir o motor para ver se está tudo bem, do género de 50 em 50 mil kms?
Não custa nada fazer esta “manutenção preventiva”, evita dissabores e se calhar até teria evitado a má fama que lhe foi atribuída.
Pergunta a quem teve este tipo de cuidados com o motor se alguma vez teve algum problema com o mesmo! Não encontras 1!
Eu por exemplo preferi gastar um pequenina fortuna a reparar o meu para me durar mais uns anitos do que ir buscar um novo.