Problema de oleo no motor

Alem disso a propria marca ofereçe uma garrafinha de 1lt de oleo aos clientes
esta na mala da viatura os que ja não tem é porque os tiraram mas ele esta la

- - - - - - - - - -

tambem é simples de se ver anda 1000km com uma condução normal
depois vé se consome oléo se consumir é porque esta mesmo com algum problema
a ter atenção ao oleo que mete isso não são motores para levar oleo do mais barato
 
o meu A3 1.9 AFN de 98 bebia quase 1 litro +/- a cada 3000kms e fez 220mkms nas minhas mãos até 2003, e problemas ZERO e levava cada "porrada" era sempre a fundo cheguei a fazer mais q uma vez 1000km seguidos e só parava para abastecer , mas claro sempre efectuei as devidas revisões a tempo e horas.

os outros 3 afn´s ca de casa, comportam-se da mesma maneira, conforme o andamento que é dado por vezes bebem a mesma media de oleo, ou mesmo nenhum entre intervalos de mudança do liquido ;) é mesmo conforme a condução q é feita

todos eles já estão bem acima dos 200mkms

não sou mecânico nem nada q se parece, mas por experiência qq carro q já andei ou ando, sempre q a condução é abusada o consumo de óleo existe sim
 
Vou discordar com o mestre rafael pela primeira vez. Um motor que com uma conduçao extrema ou nao, bebe 1l aos 1000, mesmo que mencionado no livro, nao é normal, alias ja passamos os limites maximos de consumo de oleo.
Esse motor Tem mesmo consumo excessivo.
Nao é só o grupo vag que menciona isso no livro, a opel tambem. É uma tradiçao alema digamos, lol.
Tenho a certeza que deves perder Oleo atraves de fuga, por tubo, junta, turbo ou mesmo segmentos. Ha que verificar tudo. Penso que por este andar, estaras a gastar dentro de algum tempo ainda mais oleo, coisa que se torna incoportavel para a carteira. Ja o gasoleo esta caro, se adicionas mais o oleo a despesa, mais a manutençao diesel, daqui a pouco mais val sustentar um burro a gasolina.
Pessoalmente, diria que pelo uso geral de um diesel ao fim de muitos kms, gasta um pouco atraves de segmentos, e turbo, isto excluindo fugas de juntas e afins.

- - - - - - - - - -

Mas fica uma questao:
Estaras a usar o oleo mais apropriado?
Tens de ter em conta a referencia e marca.
Olha que por vezes uma marca conhecida nao é sinonimo de qualidade.
Tenta usar um aditivo para ver se baixa o consumo. Podes tentar talvez um ceratec da liquimoly ou outro equivalente para ver se ajuda.
 
Last edited:
Posso dizer que normalmente os A3 mais bêbados de óleo isto em condições normais consomem a cada 10 mil kms 1L .. Até se estica a 1L e meio ... Agra se andar sempre a fundo podes por 2L isto nos que sejam mais bêbados pois uns motores bebem mais que outros .. :)

Mestre Rafael vê lá se nao houve algum lapso da tua parte acho-te uma pessoa 5* nao querendo arranjar qualquer conflito mas acho que agora não viste bem lol

Abraço
 
Bem pessoal, entao e o seguinte ja fiz 1500km e ate agora nada, sempre numa conducao soft, fui ver a vareta e esta igual
 
Mas andavas a derreter o motor e a ver se partia de vez e polo a gastar oleo ao maximo? Lolol. Que belo tratamento. Nao ha de ser boa publicidade na hora de o venderes.

- - - - - - - - - -

Mas andavas a derreter o motor e a ver se partia de vez e polo a gastar oleo ao maximo? Lolol. Que belo tratamento. Nao ha de ser boa publicidade na hora de o venderes.
 
Mas andavas a derreter o motor e a ver se partia de vez e polo a gastar oleo ao maximo? Lolol. Que belo tratamento. Nao ha de ser boa publicidade na hora de o venderes.

- - - - - - - - - -

Mas andavas a derreter o motor e a ver se partia de vez e polo a gastar oleo ao maximo? Lolol. Que belo tratamento. Nao ha de ser boa publicidade na hora de o venderes.
Se estiver a fazer boa passagem no turbo e possível gastar algum óleo.. 4000 rpm ele nao está a matar o motor
 
4000... 4000... nao mata mas tambem não estima.
Vocês têm conceitos estranhos, lol.
Eu se fosse sempre a andar as 4000, andava sempre a derreter e a alta velocidade.
As 4000 já eu vou a 200kms/h ou mais.
Mas bem mais do que isso, são as aceleraçoes a bruto.
E não venham com teorias, pois a bruta é a bruta e ponto.
Estamos aqui a falar de um motor que oferece o seu pleno regime entre as 2000 e 4000.
Acham mesmo saudavel andar sempre as 4000???
Nada de especial dizem uns... São opinioes, lol.
 
4000... 4000... nao mata mas tambem não estima.
Vocês têm conceitos estranhos, lol.
Eu se fosse sempre a andar as 4000, andava sempre a derreter e a alta velocidade.
As 4000 já eu vou a 200kms/h ou mais.
Mas bem mais do que isso, são as aceleraçoes a bruto.
E não venham com teorias, pois a bruta é a bruta e ponto.
Estamos aqui a falar de um motor que oferece o seu pleno regime entre as 2000 e 4000.
Acham mesmo saudavel andar sempre as 4000???
Nada de especial dizem uns... São opinioes, lol.
sabendo que o idial para uma boa media e entre as 1500 e 2000
Com a minha B5 fui uma vez as 4000...e ja ia nos 190KM/H
 
Back
Top