Problema de oleo no motor

4000... 4000... nao mata mas tambem não estima.
Vocês têm conceitos estranhos, lol.
Eu se fosse sempre a andar as 4000, andava sempre a derreter e a alta velocidade.
As 4000 já eu vou a 200kms/h ou mais.
Mas bem mais do que isso, são as aceleraçoes a bruto.
E não venham com teorias, pois a bruta é a bruta e ponto.
Estamos aqui a falar de um motor que oferece o seu pleno regime entre as 2000 e 4000.
Acham mesmo saudavel andar sempre as 4000???
Nada de especial dizem uns... São opinioes, lol.

Achas bruto andar as 4000 mil rpm ? Não tem a ver com opiniões isso e um regime suportado pelo carro sem esforço.

È para isso que existe o red line que é onde o carro tem o seu limite.

Estragas o mesmo que ires as 3 mil rpm.

Prefiro um carro com 200 mil kms que andou sempre nas 4 mil rpm do que um com 200 mil com kms de cidade :)

Ai carros da alemanha estao todos fdd´s lol
 
Achas bruto andar as 4000 mil rpm ? Não tem a ver com opiniões isso e um regime suportado pelo carro sem esforço.

È para isso que existe o red line que é onde o carro tem o seu limite.

Estragas o mesmo que ires as 3 mil rpm.

Prefiro um carro com 200 mil kms que andou sempre nas 4 mil rpm do que um com 200 mil com kms de cidade :)

Ai carros da alemanha estao todos fdd´s lol
Como já disse e bem, são opinioes, nem vou mais discutir isso.
Se para ti andar a 4000rpm constantemente é saudavel, leva a taça.
Nada mais posso dizer.





























Ou talvez possa.
As 4000rpm constantes em 1a, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a se tiver...
Fod... -se já pareço um alemão na AE sempre a abrir.
É a put.. da saude automovel em açao.
Não vamos viver de ilusoes meu amigo.
Deixa isso para os seguidores da troika.
 
Tens elétronica no carro , ? poderá ser segmentos tive um carro que era assim , e tenho um a3 na familia 2.0 tdi 140cv 2005 que desde novo bem 1,5l a cada 1000kms e a Audi diz que é normal , atenção que até as revisões sao feitas onde o carro foi comprada AUTO LPM Alenquer , Stand Audi VW e oficina Audi VW oficial .
 
Tens elétronica no carro , ? poderá ser segmentos tive um carro que era assim , e tenho um a3 na familia 2.0 tdi 140cv 2005 que desde novo bem 1,5l a cada 1000kms e a Audi diz que é normal , atenção que até as revisões sao feitas onde o carro foi comprada AUTO LPM Alenquer , Stand Audi VW e oficina Audi VW oficial .

1º muda de oficina
2º muda de carro
3º reserva sempre espaço na mala para um bidao de 4 ou 5litros de oleo para quando fores passear para a espanha.

É normalissimo gastar 1,5l a cada deposito de diesel... Ai é, é... :D
 
Em relacao ao oleo que uso e o 5w 30 para carros com fap e norma 505.01 castrol edge

- - - - - - - - - -

Ja vi por aqui muita informacao diferente sobre o oleo a usar, fui a norauto perguntar que oleo usa a minha carinha e disseram que era o 5w 30 fap com norma 505.01 ou 505.02

Sera que e esse oleo?

Trata-se de uma audi a4 2.0 tdi 170cv com fap
 
Em relacao ao oleo que uso e o 5w 30 para carros com fap e norma 505.01 castrol edge

- - - - - - - - - -

Ja vi por aqui muita informacao diferente sobre o oleo a usar, fui a norauto perguntar que oleo usa a minha carinha e disseram que era o 5w 30 fap com norma 505.01 ou 505.02

Sera que e esse oleo?

Trata-se de uma audi a4 2.0 tdi 170cv com fap
Errado amigo. É sim 5w30, mas tem de ser norma 507 ou mandas a FAP para o lixo.

- - - - - - - - - -

A norma 505 é para motores sem FAP.
 
Tens elétronica no carro , ? poderá ser segmentos tive um carro que era assim , e tenho um a3 na familia 2.0 tdi 140cv 2005 que desde novo bem 1,5l a cada 1000kms e a Audi diz que é normal , atenção que até as revisões sao feitas onde o carro foi comprada AUTO LPM Alenquer , Stand Audi VW e oficina Audi VW oficial .

Já agora... Andas sempre nas 4000?
 
Conheço pessoalmente que puxe assim pelo o carro,só sei uma coisa...já levou um motor novo,carro que tinha 250mkm

Tenta por o óleo 5W30 norma 507 pode ser que seja disso...
 
Como já disse e bem, são opinioes, nem vou mais discutir isso.
Se para ti andar a 4000rpm constantemente é saudavel, leva a taça.
Nada mais posso dizer.





























Ou talvez possa.
As 4000rpm constantes em 1a, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a se tiver...
Fod... -se já pareço um alemão na AE sempre a abrir.
É a put.. da saude automovel em açao.
Não vamos viver de ilusoes meu amigo.
Deixa isso para os seguidores da troika.

Trabalho na marca amigo lol não é opinião é o que sempre me ensinaram e apanho muito carro..

E aqui não se fala de levar o carro as 4 mil rpm em todas as mudanças mas sim em 6 e até poderias o levar em todas as mudanças as 4000 rpm o desgaste seria maior certamente, também depende da maneira que o levas até as 4 mil..

Agora em 6 andares as 4000 mil rpm se for constante sem problemas antes assim do que andar em cidade a destrocar mudanças
 
Épa estamos a entrar numa guerra sem pés nem cabeça.
Se acham que andar 200km as 4000rpm faz bem ao motor devem continuar assim
quanto ao consumo de oléo o rapaz acabou de fazer 1400 ou 1500 km em condução muderada
e o que foi que aconteçeu? não bebeu oléo
Agora se ele andar de manha a noite sempre no aço ou seja a fundo
vai gastar oléo ainda para mais se não for o indicado para o motor.
Uma coisa é certa de fap ele não se vai queixar
estes motores ja gastão oléo, assim então é normal que tenha mais desgaste logo
maior consumo de oleo certo?
Agora se ele disse-se epa ando nas calmas todos os dias e em 1000km meto 1lt de oléo
ai sim ja lhe dizia para ele ir ao mecanico

abraços
qualquer coisa apita
 
Back
Top