muito boa explicação vitor
Vitor_Ponte disse:mas isso de engasgar não tem a ver com a electronica ir a zeros, podias tar ali 15 ou 20 segundos a dar-lhe, e se a bateria estiver boa, a electronica nunca vai a zeros, pode fraquejar, mas não vai a zeros.
Do motor de arranque, a mesma coisa, o maximo que pode acontecer é o carro não pegar, mas nunca irá fazer a electronica ir a zeros. , pra isso ele tinha que estar bem perro mesmo, e a quente tava perro também...
Alguns defeitos do motor de arranque:
-Arranha - bendix nas couves
-Custa a pegar, ou as vezes pega e outras não, mas não arranha - contactos da bobine de chamada gastos ou cabos de ligação largos.
-O motor de arranque roda, mas não faz rodar o mtor do carro - bobine de chamada nas couves...
-Motor de arranque faz "clac" e não arranca, ou faz "clac" várias vezes e nunca arranca - Bateria morta pra vida, ou cabos de ligação ao motor de arranque largos
-Motor de arranque lento ao rodar - Bateria fraca ou cabos largos, ou contactos da bobine de chamada gastos
espero ter ajudado melhor desta vez
cumps
King disse:X2
Isso é bateria. O koolboy não sabe o que diz.
pratinhol disse:PS: O valor correcto que trás de fábrica é + 5 Cº
fAITH_nOmOre disse:Não estamos a falar do mesmo...de certeza...
SPIDER disse:estou num impasse...nao tenho como testar a bateria com o voltimetro...mas tb aqueleas situações referidas pelo "Vitor_Ponte" sobre o motor de arranque nao as tenho...
sera mesmo bateria??? talvez va mesmo comprar uma nova e depois logo se ve...alguem me da referencias de marcas ou qq coisa serve??
obrigado a todos pela vossa disponibilidade tecnica
King disse:Há um canal no vag com que dá para ver a voltagem da bateria. Ou então vais a uma qualquer oficina o gajo vê se a bateria tá boa.
Se vires no vag-com tem de dar entre 12 e 14 Volts
King disse:No engine acho que é pra i o 13!! Vais correndo os canais até te aparecer num os volts!
Ou seja
Engine
measuring block
channel 13!
SPIDER disse:ok...vou tentar
obrigado
King disse:Mas não deve ser esse channel.
Depois de um boa noite de reflexão acho que é o 14 ou o 15!!
koolboy disse:Ainda vais colocar o home a fazer outras coisas ao carro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: