Problema no arranque

SPIDER disse:
outra coisa estranha k me esqueci de dizer e k nao sei se tem alguma coisa a ver, e k tb +/- ao mesmo tempo apareceume um erro no CB da luz automatica...ou seja quando ligo as luzes para auto, apareceme um erro do interruptor mas funciona tudo normal...tenho mesmo de ver pelo vag...

No meu caso acendia a luz do ESP ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
No meu caso acendia a luz do ESP ;) ;) ;)

e depois de trocares o motor de arranque foi tudo ao sitio?!?!?!

se nao for pedir mto, podesme dizer os valores k pagaste na bosh car service?!?!

thanks
 
koolboy disse:
o meu pega muito bem a quente que quase nem é preciso dar á chave e a frio fraqueja mesmo...e é o motor de arranque...ja foi reparado 2 vezes e apos a reperação fica 5 estrelas apos +/- 6 meses volta ao mesmo ou seja a solução vai passar por colocar um novo :S :S :S :S

SPIDER disse:
e depois de trocares o motor de arranque foi tudo ao sitio?!?!?!

se nao for pedir mto, podesme dizer os valores k pagaste na bosh car service?!?!

thanks

Ele ainda não pôs o dele mas posso-t garantir que a bateria é mais barata que o motor de arranque!!
 
King disse:
Ele ainda não pôs o dele mas posso-t garantir que a bateria é mais barata que o motor de arranque!!

Exactamente eu não coloquei ainda mas enquanto vai aguentando deixo andar...como é so a frio não me preocupo :) :) :)
 
koolboy disse:
Exactamente eu não coloquei ainda mas enquanto vai aguentando deixo andar...como é so a frio não me preocupo :) :) :)

mas assim nao corres o risco de danificares (se nao estiver) o motor de arranque?!?!
 
SPIDER disse:
mas assim nao corres o risco de danificares (se nao estiver) o motor de arranque?!?!

Ja o reparei 2 vezes (60€ cada vez) apos 6 meses volta ao mesmo...assim quando for á vida de vez coloco um novo ;) ;) ;)
mas eu não estou a dizer que o teu caso é motor de arranque pode ser bateria...como te disse leva a uma bosch car service que eles resolvem o problema de certeza ;) ;)
 
koolboy disse:
Ja o reparei 2 vezes (60€ cada vez) apos 6 meses volta ao mesmo...assim quando for á vida de vez coloco um novo ;) ;) ;)
mas eu não estou a dizer que o teu caso é motor de arranque pode ser bateria...como te disse leva a uma bosch car service que eles resolvem o problema de certeza ;) ;)

pois mas as coisas nao andam la mto bem de t€mpo...se fosse a bateria trocava eu k ficava mais em conta...

quanto andara o preço de uma bateria?!?! 60/70€????
 
SPIDER disse:
pois mas as coisas nao andam la mto bem de t€mpo...se fosse a bateria trocava eu k ficava mais em conta...

quanto andara o preço de uma bateria?!?! 60/70€????

Deve ser mais cara qualquer coisa. Pra i 90€!!

Mas há ai muita variedade e muitos preços diferente..
 
la fiz os testes pelo vag (existem 2 parametros k dao os valores em volts) e estes foram os resultados que me deram:

com a chave na posição 1 deume 11.81 / 11.86

depois de ligado 14.21 / 14.29

verifiquei tb utilizando o scoop (acho k era este o nome, e aquele utilitario k vai gravando todos os valores num ficheiro csv) k o valor mais baixo ao ligar a ignição foi de 13.68 variando entre desligado de 14.29 e ligado sem radio nem luzes 14.21

fiz tb o autoscan e tenho erros no adress 01 e 44 (para alem de outros k ja sao normais) k mostro a seguir pois sao dados em k aparecem valores em volts

Address 01: Engine Labels: None
Part No SW: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component: R4 2,0L EDC G000SG 5705
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00066

1 Fault Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1008 /min
Torque: 34.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 11.48 V
Bin. Bits: 00001100
Bin. Bits: 11000000
(no units): 1.0

Address 44: Steering Assist Labels: 1Kx-909-14x.LBL
Part No: 1K1 909 144 F
Component: EPS_ZFLS Kl.9 1301

1 Fault Found:
00446 - Function Limitation due to Under-Voltage
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Mileage: 1240 km
Temperature: 20.0°C
Voltage: 9.10 V
Voltage: 8.90 V

alguem pode ajudar????? sera mesmo problema de bateria???
 
Um erro é do mobilizador e o outro é de voltagem baixa. Eu penso que à partida será bateria. Abaixo de 12 volts começa a ser pouco. o ideal era medires depois de teres o carro parado algumas horas e sem o pores a trabalhar ver quantos volts tá a dar a bateria.
 
King disse:
Um erro é do mobilizador e o outro é de voltagem baixa. Eu penso que à partida será bateria. Abaixo de 12 volts começa a ser pouco. o ideal era medires depois de teres o carro parado algumas horas e sem o pores a trabalhar ver quantos volts tá a dar a bateria.

foi o k eu fiz...mas tive de medir com o vag (logo o carro tinha de ter a chave metida mas so na posição 1) por isso o valor 11.81 k disse e com o carro "quase desligado" :green:
 
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