isso é a bateria, abaixo de 12.1V com a ignição ligada á pk a bateria já ta a dar as ultimas, tinha que ser sempre superior, inda por cima com quase tudo desligado....
Vitor_Ponte disse:isso é a bateria, abaixo de 12.1V com a ignição ligada á pk a bateria já ta a dar as ultimas, tinha que ser sempre superior, inda por cima com quase tudo desligado....
SPIDER disse:e essa diferença tao pequena de 11.86 para 12.1 e realmente importante???
Vitor_Ponte disse:Se tiver com 12.1V com a ignição ligada o carro já vai custar a pegar, se tiver com 11.86 inda pior. a definição de bateria descarregada para bateria boa, é de décimas de volt apenas.
Isso para ver mesmo bem era com um multimetro... No momento de arranque se descer abaixo dos 9.5V está a pedir a reforma.
Se fores a uma casa de venda de baterias, eles costumam ter um aparelho que verifica o estado da bateria, e não pagas nada por testarem.... Ai se eles te dissessem que a bateria tava boa, segues para as peças piores... (motor de arranque)
Vitor_Ponte disse:esses valores não estão certos, é assim tão longe uma casa de baterias para ires testar isso?
Vitor_Ponte disse:esses valores não estão certos, é assim tão longe uma casa de baterias para ires testar isso?
SPIDER disse:logo vaome emprestar um voltimetro...
nao e k seja longe eu e k quando meto uma coisa na cabeça.......
King disse:Porquê?
Isso vai dar o mesmo que no vag.
SPIDER disse:entao achas k os valores estao bem????
King disse:Que deram no vag?! Quase de certeza!!
SPIDER disse:mas achas k os valores estao bons para a bateria? ou seja achas k a bateria esta boa?
King disse:Eu acho que os valores estão baixos!! Tanto que o próprio carro te deu esse erro. E também acho que os valores do vag vão bater certo com o voltímetro.
SPIDER disse:entao para ti o problema e mesmo da bateria e devo substituir, certo?