Problemas arranque com o motor quente (A3 2.0TDI - 2004)

Boas a todos.
O problema referido no tópico só acontece com o motor quente. Ou seja: Faço uma pequena viagem e desligo o carro durante, por exemplo, 10 minutos. Quando dou ignição o motor de arranque faz umas 4 ou 5 tentativas e só depois é que efectua a respectiva ignição. Demora a efectuar o arranque.
Quando o carro está quente isso não acontece e pega logo à primeira.
Já coloquei escovas novas no motor de arranque e ficou qualquer coisa melhor mas ainda não está como de manhã. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já li alguns posts sobre problemas idênticos mas não encontrei solução.
O carro em causa tem 55 mil km e está de origem (não tem nem nunca teve repro)

Outra situação:
Quando desligo o motor este estremece um pouco. Disseram-me que é normal fazer isso. A malta confirma?
 
vieira_mar disse:
Boas a todos.
O problema referido no tópico só acontece com o motor quente. Ou seja: Faço uma pequena viagem e desligo o carro durante, por exemplo, 10 minutos. Quando dou ignição o motor de arranque faz umas 4 ou 5 tentativas e só depois é que efectua a respectiva ignição. Demora a efectuar o arranque.
Quando o carro está quente isso não acontece e pega logo à primeira.
Já coloquei escovas novas no motor de arranque e ficou qualquer coisa melhor mas ainda não está como de manhã. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já li alguns posts sobre problemas idênticos mas não encontrei solução.
O carro em causa tem 55 mil km e está de origem (não tem nem nunca teve repro)

Outra situação:
Quando desligo o motor este estremece um pouco. Disseram-me que é normal fazer isso. A malta confirma?

Epá tens de te diecidir se tens ou n um prob quando o carro está quente :D
 
É da hora... :D
Tenho problemas quando o carro está quente mas não quando está frio. lol

CORRECÇÃO:
Boas a todos.
O problema referido no tópico só acontece com o motor quente. Ou seja: Faço uma pequena viagem e desligo o carro durante, por exemplo, 10 minutos. Quando dou ignição o motor de arranque faz umas 4 ou 5 tentativas e só depois é que efectua a respectiva ignição. Demora a efectuar o arranque.
Quando o carro está frio isso não acontece e pega logo à primeira.
Já coloquei escovas novas no motor de arranque e ficou qualquer coisa melhor mas ainda não está como de manhã. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já li alguns posts sobre problemas idênticos mas não encontrei solução.
O carro em causa tem 55 mil km e está de origem (não tem nem nunca teve repro)
Outra situação:
Quando desligo o motor este estremece um pouco. Disseram-me que é normal fazer isso. A malta confirma?

Obrigado NunoQuik
 
neljoe disse:
Fala com o XSPORT... acho que já teve disso também.

;)

Ja tive e ainda tenho. :S A quente custa a pegar, mas nao é ao fim de 4 ou 5 tentativas, tenho é de dar um bocadito mais de tempo à chave.

Eu noto que isso acontece mais quando ando a pastelar com o carro..... aperta com ele :lol: :lol: :lol:

Ja falei com o blackshadow e ele tambem tinha esse problema, o mecanico dele resolveu limpando uma valvula qualquer, acho que o nome que ele me disse era "cut off valve" mas nao encontro nada sobre isso.

BlackShadow é favor visitar aqui a secção :D :D
 
vieira_mar disse:
Obrigado pela ajuda. Vou aguardar a ver se o blackshadow aparece para dar uma ajudinha.

Tens que agradecer ao Artur porque se não fosse ele provavelmente não tinha reparado no tópico ;)

É assim, o meu estava igual ao teu, o meu mecânico ligou o carro ao computador e deu logo avaria na válvula cut-off, estava toda suja e isso fazia com que o combustivel não passasse logo quando dás à chave (+ coisa - coisa, não percebo de mecânica e isto foi o que apanhei :roll:)
Ele numa horinha limpou-me a válvula cut-off e o carro pareceu logo outro, era só chegar e dar à chave que pegava logo.
Também podes ter a válvula num estado que já não haja reparação/limpeza, ai são cerca de 200€ acho eu mas em principio e se tratares disso rapidamente com uma limpeza fica como novo ;)

Se mesmo depois disto continuar a custar a pegar provavelmente tens uma fissura na cabeça do motor, que é o que o meu tem agora :evil: :evil:

Se fores da zona de Lisboa manda-me pm que eu dou-te o contacto do meu mecânico ;)

Abraço e um bom Natal :D
 
vieira_mar disse:
Outra situação:
Quando desligo o motor este estremece um pouco. Disseram-me que é normal fazer isso. A malta confirma?

Pá, o meu faz isso, aliás, o meu faz e tem tudo o que é mau :lol: mas acho que é normal ;)
 
BlackShadow disse:
Pá, o meu faz isso, aliás, o meu faz e tem tudo o que é mau :lol: mas acho que é normal ;)


muahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahahahahhahahhahahahah

vens inspirado ;) :p :p :p :p :p :p :p
 
artur disse:
big brother watching everything :D :D :D :D

x2!

neljoe disse:
Fala com o XSPORT... acho que já teve disso também.

;)

neljoe pasa para xsport... xsport pasa para blackshadow...este não vê... artur passa para blackshadow... blackshadow GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOO!

:twisted:
 
artur disse:
muahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahahahahhahahhahahahah

vens inspirado ;) :p :p :p :p :p :p :p

Vibra ao ralenti (injectores)
Gasta óleo todo em 8000kms (relacionado com a cabeça do motor)
Gasta liquido da refrigeração (cabeça do motor com fissura)
Custa a pegar (relacionado com a cabeça do motor)
Faz médias de 8L na melhor das hipóteses

Eu acho que me calhou um A3 full defeitos :p

Hoje para ajudar à festa reparei que tenho uma luz de presença traseira fundida, só para ajudar à festa :lol: e aquilo é lixado para tirar a óptica :eek: eu bem digo que o carro não gosta de mim mas ninguém acredita :p

Nos próximos tempos o motor vai ser todo desmontado e cabeça do motor vai ser rectificada, o meu mecânico vai-lhe uma vista de olhos nos injectores e sei lá mais o quê... por mim era vendido mas os meus "cotas" preferem pagar o arranjo do que arriscar noutro carro :D
 
neljoe disse:
x2!

neljoe pasa para xsport... xsport pasa para blackshadow...este não vê... artur passa para blackshadow... blackshadow GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOO!

:twisted:

Foi um bóm trábálhu dé équipe, o BláckShádou só desviou a bola do goleiro depôis da fálha do zagueiro e prontu, o BláckShádou tá contenti

:D
 
Back
Top