Especificação da AUDI para A4 B6:
Air-conditioning system refrigerant 480 - 520 Gram
Refrigerant specification R 134a
As máquinas novas na oficina (segundo me foi explicado) se o circuito tiver uma fuga grande páram, por protecção.
Se apenas houver uma fuga pequena, ela não é detectada e o sistema "fica bom por uns tempos".
No meu caso, o último carregamento foi feito há 4 anos e de há 1 ou 2 anos para cá, o ar fresco era menor e com o sintoma tipico de ter ar ligeiramente fresco na saida do lado esquerdo e ar progressivamente menos fresco a "morno" nas saidas do lado direito.
Mas curiosamente sem ser ao sol ou mais à noite o ar saia bem frio nas saidas da direita e em todas.
Pelo que me foi dito, é sintoma tipico de falta de gas refrigerante, tendo efectuado um carregamento esta semana, (estava a menos de metade) e ficou a fazer 7 graus no interior, estando muito bom.
Agora é tentar ir saber / resolver onde poderá existir a pequena / ou pequenas fugas de gas.
Talvez sejam o'orings, válvulas, alguma tubagem mais degradada ou mesmo alguma perda no compressor, porque mais ano menos ano vai acontecer o mesmo.