Problemas de A/C - faz pouco frio no verão

Não faz mal usares, vais perder a carga quando mudares, normalmente os ómes dos a/c não costumam saber da existência desse filtro/válvula, que convem ser mudado por acumular limalhas e limitar a circulação
Se isto é um circuito fechado de onde vêm as limalhas? Se o serviço for bem feito nunca nada entra só sai com o vácuo para ter limalhas o compressor tinha de estar a desfazer-se

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Se isto é um circuito fechado de onde vêm as limalhas? Se o serviço for bem feito nunca nada entra só sai com o vácuo para ter limalhas o compressor tinha de estar a desfazerse

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Ele concerteza que se referia não a limalhas, mas sim a resíduos de desgaste. Quando fiz o curso de ac ha muitos anos atrás, efetivamente me recordo de um filtro do circuito que convinha mudar caso houvesse alguma intervençao no ac
 
Pois mas mesmo que o óleo do gás e o próprio gás fique velho um bom vácuo limpa isso eu faço sempre no mínimo 15 minutos e vejo máquinas a fazer em 2 ou 3 minutos é verdade vaue o circuito é pequeno mas fica restos de óleo nas curvas do radiador e por isso faço 15 minutos no mínimo agora limalhas não pode ter nem quando o gás sai escuro de velho

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Pois mas mesmo que o óleo do gás e o próprio gás fique velho um bom vácuo limpa isso eu faço sempre no mínimo 15 minutos e vejo máquinas a fazer em 2 ou 3 minutos é verdade vaue o circuito é pequeno mas fica restos de óleo nas curvas do radiador e por isso faço 15 minutos no mínimo agora limalhas não pode ter nem quando o gás sai escuro de velho

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O gaz sai limpo. O que sai sujo é o oleo. O que descreves dos 15min é verdade. Na fiat tambem fazia assim, e foi assim que me ensinaram.
 
Se isto é um circuito fechado de onde vêm as limalhas? Se o serviço for bem feito nunca nada entra só sai com o vácuo para ter limalhas o compressor tinha de estar a desfazer-se

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Do desgaste interno dos componentes, principalmente dos internos do compressor do a/c
 
Um compressor se for ligado com o carro parado dura uma vida o seu inteiror se nunca entrar humidade tem pouco ou nenhum desgaste pelo menos os carros vão para a sucata de velhos e os compressores ainda estão bons

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Nas minhas intervenções em carros que tento fugir sempre porque já tenho bastante em residências e empresas evito fazer este serviço porque como não sou mecânico sempre que detecto alguma fuga tem de ser o mecânico a resolver que geralmente são tubos ou orings daí este promenor do filtro por capricho se alguém me disser que quer mudar não tenho problema o mecânico muda e faço a carga mas sempre que o meu manómetro me der a pressão na alta e baixa certa não terei de mudar nenhum filtro porque se este estiver obstruído altera as pressões e os manómetros não enganam por isso é tudo subjetivo posso dizer que faço barato já ofereci muitas cargas e nunca tive reclamações e posso dizer que a melhor publicidade é o passa palavra do povo satisfeito por isso digo filtro só se falarem no assunto ou se as pressões do manómetro me disserem que as pressões não estabelizam



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Já agora só para vos informar que fui a Sevilha, o carro marcou 41 graus e o a/c portou-se lindamente. Consegui perceber que o ventilador do lado do condutor deita um ar mais fresco que no meio e possivelmente que do lado do pendura. Acredito que ele esteja a fazer mais frio do que 14 graus, porque o homem do a/c meteu o termómetro nos do meio. Se tivesse posto no do meu lado deveria ir mais abaixo na temperatura.
 
Então dá uma vista de olhos nos flaps e tubagem podes ter alguma tubagem da sofagem solta ou algum flap que não abre bem[emoji6]

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