Produto caseiro para abrilhantar os pneus

É nisto que eu gosto do detalhe... deixar os cépticos de boca aberta.

Podes achar que estou a brincar, mas não estou. Se quiseres fazes um teste muito simples (e demorado). Quando comprares pneus novos (para a frente por exemplo), compra um condicionador e condicionada de um lado todas as semanas e do outro não. Quanto tiveres de trocar os pneus olha bem para as laterais e passa lá os dedos. Se não vires um como novo e o outro cheio de micro fissuras eu pago-te o condicionador que gastaste e ainda te ofereço outra embalagem!

Essas misturas de álcool e glicerina então é de morrer... a glicerina só serve para dar brilho, para da ro aspecto de condicionado (e gorduroso, que eu não aprecio nada). O álcool está mais que provado que seca plásticos e borrachas levando à sua deterioração precoce.

Só acredita quem quer... ou no caso do detalhe, quem vê ;)
 
Então pessoal, em que é que ficamos em relação à mezinha caseira da glicerina com o alccol.
Faz ou não mal aos pneus???
Tava pronto para fazer uma mistura dessa mas assim se faz com que ressequem e abram fissuras já não sei.
 
Pricarti disse:
Então pessoal, em que é que ficamos em relação à mezinha caseira da glicerina com o alccol.
Faz ou não mal aos pneus???
Tava pronto para fazer uma mistura dessa mas assim se faz com que ressequem e abram fissuras já não sei.

Achas que abre fissuras?!! :lol: :lol:

Põem lá isso que os pneus não se vão esfarelar.. :p :p

Os gajos do detalhe (sem querer ofender ninguém) é tipo greenpeace dos automveis.. :lol: :p :p
 
epá há umas semanas tava um brazuca na costa que diz que metia nos pneus alcool+groselha ja alguem o fez?
 
Tive a informar-me numa drogaria se eles tinham alcool desnaturado + glicerina.
O homem perguntou para que era.
Eu disse para dar brilho a pneus.
Então ele disse-me que já vende esta mistura feita.
14€ cada garrafão de 5litros, mas também vende aos litros.
Ele até diz que protege bastante os pneus.
Vamos ver.
 
Pricarti disse:
Tive a informar-me numa drogaria se eles tinham alcool desnaturado + glicerina.
O homem perguntou para que era.
Eu disse para dar brilho a pneus.
Então ele disse-me que já vende esta mistura feita.
14€ cada garrafão de 5litros, mas também vende aos litros.
Ele até diz que protege bastante os pneus.
Vamos ver.


Por esse preço compravas produtos especificos.. mas tu é k sabes.....
 
King disse:

Não... 1 Litro que dura bem mais que esse 5 e tem um resultado mesmo do nada a ver.. ;)

Primeiro, nao estraga os plasticos, por isso serve para por em todo o tipo de plasticos do carro... desde parachoques a compartimento de motor etc... E depois, nao salta em andamento a cagar as jantes todas e os guardalamas.. ;)

;)
 
King disse:
Achas que abre fissuras?!! :lol: :lol:

Põem lá isso que os pneus não se vão esfarelar.. :p :p

Os gajos do detalhe (sem querer ofender ninguém) é tipo greenpeace dos automveis.. :lol: :p :p

Amigo, não tenho qualquer relaçao comercial com o mundo do detalhe... unica coisa que faço é utilizar alguns (uma pequenissima parte) dos produtos... e vou responder à tua provocação com uma frase ja muito antiga...

"quem diz que é igual, é porque nunca viu as diferenças" ;)

Aconcelho-te a respeitares a opinião dos outros... e experimentar algumas coisas antes de certos comentarios... ;)

Cumprimentos

P.s.: Eu tambem tinha a tua opinião ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Amigo, não tenho qualquer relaçao comercial com o mundo do detalhe... unica coisa que faço é utilizar alguns (uma pequenissima parte) dos produtos... e vou responder à tua provocação com uma frase ja muito antiga...

"quem diz que é igual, é porque nunca viu as diferenças" ;)

Aconcelho-te a respeitares a opinião dos outros... e experimentar algumas coisas antes de certos comentarios... ;)

Cumprimentos

P.s.: Eu tambem tinha a tua opinião ;)

Eu falei em relação ao produto pós pneus.

Quanto aos outros produtos tipo tablier, jantes, etc etc.. Alguns tem alguma utilidade agora hidratar pneus?! Não vejo utilidade nenhuma nisso. A isso chamo chegar a extremos completamente desnecessários.

Nunca tive cuidado nenhum com pneu nenhum e nunca ficaram ressequidos.

Eu não desrespeitei ninguém. Já vi alguns trabalhos e realmente o resultado final é muito bom mas a maneira/cuidados e alguns produtos (como por exemplo esse tal produto que hidrata os pneus) etc etc a fazer as coisas é que acho completamente exagerados. Disse aquilo na brincadeira... ;) Sabendo eu como é óbvio que alguém não ia gostar

Pc_WinBoard disse:
Não... 1 Litro que dura bem mais que esse 5 e tem um resultado mesmo do nada a ver.. ;)

Primeiro, nao estraga os plasticos, por isso serve para por em todo o tipo de plasticos do carro... desde parachoques a compartimento de motor etc... E depois, nao salta em andamento a cagar as jantes todas e os guardalamas.. ;)

;)

Mas já experimentas-te essa mistura?

É que uma das perguntas que eu fiz é a durabilidade da mistura e a resposta foi satisfatória mais do que qualquer produto que eu tenha utilizado para dar brilho aos pneus.
 
Back
Top