Tenho exatamente o mesmo... quando descobrir alguma coisa aviso-te
Mas aposto em montagem dos pneus e calibragem... confio pouco naquelas máquinas lol
Mas aposto em montagem dos pneus e calibragem... confio pouco naquelas máquinas lol
Descartado, pois ainda ha pouco, fiz calibragem de novo noutro local, e todas as rodas estão a 0. Impecavel.Tenho exatamente o mesmo... quando descobrir alguma coisa aviso-te
Mas aposto em montagem dos pneus e calibragem... confio pouco naquelas máquinas lol
Descartado, pois ainda ha pouco, fiz calibragem de novo noutro local, e todas as rodas estão a 0. Impecavel.
Todos eles sujerem transmissão com empeno/desgaste.
Update em relação a isso, reapertei com mais torque as porcas das rodas, e parece estar melhor do que estava...
Faz-me pensar...
Só me faltava esta agora, e logo agora que pensava que ia ficar a 100% finalmente. E para ajudar a festa, vem aí um nobo projeto pelos vistos. Estou prestes a adquirir outro carro... e as mods vão acontecer, assim como mais despesa em manutenção...
Ainda não. Posso ja ter o outro para a semana, como daqui a 3 meses. Depende do tempo de entregá do carro novo de quem me vende aquele com que vou ficar. Não dava jeito comprar agora, mas o negocio é demasiado bom, e como vem de uma pessoa chegada, é a confiançaja despachaste o corolla? Que carro vem ai?
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.Update em relação a isso, reapertei com mais torque as porcas das rodas, e parece estar melhor do que estava...
Faz-me pensar...
Só me faltava esta agora, e logo agora que pensava que ia ficar a 100% finalmente. E para ajudar a festa, vem aí um nobo projeto pelos vistos. Estou prestes a adquirir outro carro... e as mods vão acontecer, assim como mais despesa em manutenção...
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.
quando ainda tinha massa, parecia estar boa
eu ja estava inclinado para o volante do motor, mas como so vibrava consuante a velocidade e nao a rotaçao do motor, quer fosse engatado ou desengatado, aproveitei o facto de ainda ter 2 kg de molycote, bastante tempo, muita esperança e pouco dinheiro, mal por mal, ao menos renovava a lubrificaçao das transmiçoesIsso é que é analisar uma transmissão..
É isso, ou a junta homocinetica exterior ou a interior..
Depende sempre depois do tipo de vibração..
Agora eu nao descartava as anilhas centradoras.. As anilhas de plastico dão problemas muitas vezes..
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.
quando ainda tinha massa, parecia estar boa
É isso mesmo que vou tentar arranjar primeiro. Na HCparts, feut vert, norauto, ninguém tem. Bou medir melhor o cubo da jante e do carro e ver online. É que ja vi medidas que podem ser as que preciso .Na minha A6 só falta trocar 1 rolamento, o veio central e as transmissões atrás...
Mas como já foi dito, melhor é ver as anilhas centradoras , é que basta uma coisa mínima, e não é perceptível a olho nu
Os centradores que tenho vieram do torneiro. Custaram 20€Confirmas a medida da jante e a medida do teu carro e depois compras no ebay alemão que tens lá normalmente essas medidas todas e em alumínio e barato! Cá não vai ser fácil arranjares o que queres! Mas penso que os torneiros também fazem isso e fazem à medida e ainda mais à justa... tenta falar com um torneiro perto de ti!
skfE quando faz isso e tens transmissões novas