[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Bem, depois de apertar melhor as jantes, diminuiu a vibração. Não satisfeito e já que andei a medir o cubo e bore da jante, parece-me ser 57.1 e a jante 66.5. Pesquisei online e mandei vir essa medida em aluminio. Entretanto, a ver dezenas de fotos, cheguei a uma conclusão quanto as minhas anilhas. São diferentes da maioria das que se vê na aba interior. Então desvastei as minhas, o que torna a sua aplicação mais facil realmente, mas não resolveu. Talvez estejam empenadas ou deformadas, pois foram apertadas com a aba a 90°. Não sei. Vamos ver. Mas cá vão fotos para entenderem o que alterei:
20200623_102001.jpg 20200623_103432.jpg
 
ontem montei as 19" para ir à inspeção... e não é que deixou de vibrar agora lolol mas antes com as 19" vibravam mais ainda que as 20", as 20" chegaram a não vibrar nada na primeira montagem..

a conclusão que chego, pelo menos no meu, é que a montagem das jantes e aperto tem influencia na vibração...
 
Anilhas centradoras em aluminio instaladas. A vibração mantem-se entre os 110 e 125km/h. Ou seja, está excluido haver defeito por aí.
Mas fiquei com a impressão que vibra menos vom o tempo fresco, e mais vom tempo quente. Vou estar mais atento. É que no dia a dia, é raro passar dos 100.
 
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Anilhas centradoras em aluminio instaladas. A vibração mantem-se entre os 110 e 125km/h. Ou seja, está excluido haver defeito por aí.
Mas fiquei com a impressão que vibra menos vom o tempo fresco, e mais vom tempo quente. Vou estar mais atento. É que no dia a dia, é raro passar dos 100.

Esse problema que tens ao colocar jantes do 8V no 8P é no mínimo estranho. Isto porque, em tempos fiz o oposto (coloquei jantes originais do 8P no 8V) e nunca tive qualquer problema.
As jantes que tens são originais ou réplicas?
 
Esse problema que tens ao colocar jantes do 8V no 8P é no mínimo estranho. Isto porque, em tempos fiz o oposto (coloquei jantes originais do 8P no 8V) e nunca tive qualquer problema.
As jantes que tens são originais ou réplicas?
São OEM.
So o ET é que é mais saido e a face do chassi. Mas tenho tido a sensação que faz menos em tempo frio, e mais em tempo quente, o que não faz muito sentido. É estranho. Mas pode ser impressão minha.
Lá está, é raro passar dos 100. Só se for a vila da feira é quefaço a 120/130 por uns kms. E aí é mais notorio.
 
Não tinhas MF? Esse carro merecia no mínimo um volante de 3 braços...


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Não dou assim tanto valor a isso.
E este custou 28€+17 de portes.
Por ser baratinho, decidi meter.
Bou sempre a tempo de trocar por outro se surgir a oportunidade. Senão, como está, tá bom.
 
Entretanto, acho que não tinha comunicado, mas avariou o airbag.
O meu diagnostico foi avaria do anel.
Troquei hoje e problema resolvido.
Mas FDX, algo que me corra bem ultimamente? Lá coloco um cabo MF, liho tudo, configuro... e não dá!! Estava mesmo convicto que o meu SMLS era hiline. Pois não é. É midline. Ou seja, só dá para CC. O pn termina em AH, e tenho de meter talver uma BC. Lá vou eu gastar mais uns cobres.
 
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