[A4 B6] Projecto a4 avant 2.5tdi v6 quattro by luisfl

Bem, vamos por partes a ver se nos entendemos...



Até aí já todos percebemos, mais uma razão para tentar aprofundar os conhecimentos acerca destas maquinas, antes de vir praqui fazer afirmações que não fazem sentido nenhum correndo o risco de ser gozado (no bom sentido), porque este forum já existe á alguns anos, e antes disso ja muita gente daqui conhecia ou trabalhava com estes carros, não se pode chegar aqui de repente e dizer que tem isto e aquilo e que vem de fabrica quando nao se tem a certeza, e pior ainda, quando 80% das pessoas deste forum sabem que não é verdade.



Errado, é um extra como qualquer outro, já foram várias as que vi (carro e carrinha) nacionais com eles.



Essa dessa ser a maior barbaridade de todo este topico, se não viu bastava 5 minutos de pesquisa pelos projectos A4 B6 e percebia que todas as que não são sport traziam 15 de liga leve sejam elas nacionais ou importadas.



Outra asneirada das grandes, mais uma vez peço para perder 5 minutinhos a ver alguns projectos de A4 B6 neste forum para perceber que está errado, mas se for preciso o link directo dum A4 B6 nacional com tecto de abrir sem ser S-line, tambem o cá ponho...não quero que falte nada.



Se voltar a ler o que eu escrevi no meu primeiro comentario, eu nunca disse que essa carrinha deveria ter ou não, o que eu disse foi que full extras não era de certeza pois faltavam algumas coisas, entre elas, essas duas.



Então o modulo de AC é outro ou o mesmo? Não foi preciso trocar mais nada?



O facto de ja virem montados quando comprou a carrinha e afirmar que são de origem leva-me a pensar que não comprou a carrinha nova a estrear certo?
Se for esse o caso devia-se informar antes de fazer essas afirmaçoes e mais uma vez, convido-o a dar mais um olhinho pelas centenas de projectos A4 B6 deste forum, pode ser que perceba as diferenças entre esses e os OEM.



Quem é que falou no sistema de som?!?!?



Então e quem comprou a carrinha em 2002 ja sabia que a B7 ia existir e que o spoiler ia ser o mesmo? Isso é um spoiler do kit USP que havia disponivel para as B6 na altura tal como o parachoques traseiro.



No ebay vende-se muita coisa que dizem ser da marca e depois não é, não passa de um site de vendas em que já nem nas fotos se pode confiar, até já andaram a vender parachoques da frente com fotos da minha carrinha...uma coisa é certa e volto a afirmar, 300mm certos não eram de certeza.



Eu não tenho de perguntar nada, não sou eu que tenho duvidas sobre o que comprei, nem preciso de ver factura nenhuma pois não preciso que me provem nada, nem tem obrigação nenhuma disso, isso do amigo tem ou o amigo disse que tem já ouvi muitas historias dessas, esse amigo deve ser da familia de um que ca andou que tinha uma B6 1.9TDi unica com 150cv de fabrica produzida e alterada exclusivamente.



Obrigado mas dispenso, sei bem o que são pinturas rugosas como se ve nas fotos, e se nas fotos é o que se vê, ao vivo então imagino...e o facto da pintura ter 2 anos não me diz nada, a minha tem zonas que foi pintada á muito mais que 2 anos e a tinta agarrou em todo o lado.



Isso é o mais facil, vou á garagem e olho pra minha, a unica diferença é o concessionario onde foi assistida.



Volto a dizer que não preciso de ir a lado nenhum ver nada nem confirmar nada, e se for á Castelimo é pra cumprimentar malta amiga apenas.

Em relação ao resto, espero bem que sim, desejo tudo de bom e que continue a ter sorte com eles e a compra-los, por mim até pode ter uma frota de Audis aí á porta, tudo o que disse até agora foi so porque não gosto muito que me atirem areia para os olhos, daí ter perguntado á pouco quem é que tinha modificado a carrinha, mas ja percebi que só estive a gastar teclas e paciencia, aplica-se bem o velho ditado que diz "o pior cego é o que não quer ver"...

Não gastou tempo,e como viu eu seguir frizei das jantes 15 tudo o k não é sport,o teto se vir as 2.5tdi da cor da minha por norma é claro,e na castelimo conheco bastantes pessoas, começando pelo Martins oficina, cesar, pintura,Paulo gaggo.. sabe o que digo são meus amigos e vizinhos e como lhe disse a carrinha foi feita estas alteraçoes nestes 3anos eu comprei foi em 2002 não tinha aileron,em 2009 levou então a pintura e aileron ,o kit reiger já tinha colocado em 2006 das peças da carrinha amortecedores a teimosia prevalece á sabedoria , eu aceito o que me dizem e procuro as informações , voce não faz o mesmo é que de fato são monroe de origem,o que eu disse é que as sline 1.9tdi..... levam sachs.... os travoes 300mm vÊm na minha de origem forma trocados a bem pouco tempo os do a6 que tenho foi para fazer experiençias é que a minha carrinha se calhar nem anda .. dqui a pouco é uma 1.9tdi normal, , o som o que falei é que o bip dos sensores vem montado junto ao bose ... montagem de origem, a PINTURA SE TEM AMIGOS NA CASTELIMO PERGUNTE PQ ELES CONHECEM BEM A CARRINHA BASTA DIZER QUAL É , e aproveite fale das peças que ela tem... Quem não deve não teme agora por perceber eu tambem conheço de fato, e como lhe disse existem a4 e4 para mim eu não tava a falar em modelos que não são sport pq de fato têm varias diferenças.
e bancos aquecidos pode haver mas nacional a mim não me tocou nenhuma e neste momento entre 4/6/3 que são alguns que conheco os importados é que tem bancos aquecidos , mas sim de fato é um extra. mas caro colega eu sou uma pessoa afavel , como voce tambem diz que é por isso pode vir ver a minha carrinha e criticar... agora assim é façil ,isso parece algo diferente .. e uma coisa é verdade temos ambos carrinhas bastante bonitas. O módulo do ac tive mexer a consola central diferente, mas tenho a outra. Já agora do teto não nos entendemos eu digo que é éclaro por não ser sline e a cor da carrinha ser cinza rato, algo que quase todas as2.5quattro sport tem, e tecto abrir existe eu não tenho.
Mais uma vez á que puxar pelo que é nosso , já agora o seu projeto.
 
Last edited:
Não gastou tempo,e como viu eu seguir frizei das jantes 15 tudo o k não é sport,o teto se vir as 2.5tdi da cor da minha por norma é claro,e na castelimo conheco bastantes pessoas, começando pelo Martins oficina, cesar, pintura,Paulo gaggo..

Queres ver que és tu oh Tdi... :D


BTW : o César foi meu colega na RTM á 20 anos atrás...
 
Queres ver que és tu oh Tdi... :D


BTW : o César foi meu colega na RTM á 20 anos atrás...
boas não sei , mas de fato rtm já era e castelimo expo tambem agora tem outro nome,e 20anos não era do meu tempo estes de fato trabalham lá agora e não têm mais de 40anos cesar é bate chapa da parte w.. .
 
Não gastou tempo, e como viu eu seguir frizei das jantes 15 tudo o k não é sport

Não??? É que já começa a ser contradições a mais, á pouco era discos em ceramica que afinal foi engano ao transcrever o texto, depois tinha a certeza que as jantes eram originais da RS4, agora já são de um A3 8P e está na duvida ao ponto de as desmontar pa confirmar, agora mais esta...

....posso ser eu que estou a ler mal mas não foi isto que disse?

.. jante 15 importadas tambem eu nacional não vi só ser for de ferro na b6...

É que nesta frase diz que as jantes 15 so viu nas importadas, agora já é só nas que não eram sport, afinal em que ficamos?

Eu não digo que seja afavel, ou arrogante ou seja la o que for, não o conheço de lado nenhum (acho eu) portanto não sou ninguem para o julgar, só acho que a entrada no forum podia ter sido mais "modesta" em vez de chegar e descarregar um monte de informaçoes erradas como se estivesse no café porque a malta daqui não conhece Audis á 2 dias.

Volto a dizer, o pior cego é o que não quer ver, principalmente quando lhe metem as coisas á frente dos olhos e mesmo assim teima em ter razão...Se não quer ir pelo que eu digo vá por si, pra não continuar na ignorância (sem lhe querer chamar nada atenção) ver os projectos deste forum.

Não interessa quem se conhece na Castelimo, na Melvar, na AutoLatina, na SIVA etc, não é isso que está em causa nem a veracidade das suas palavaras, o que eu estou a ver é que á medida que ia alterando a carrinha, iam-lhe vendendo material que diziam ser de origem ou de uma marca quando não era, ou seja quer queira acreditar ou não, foi enganado.

Alem disso, uma coisa é os extras terem sido montados, pintados e vendidos na Audi, outra coisa é serem de fabrica, chama-se extra de fabrica quando as coisas vem montadas como o proprio nome indica DA FABRICA, e não do concessionario que vendeu o carro, muitos vi eu tal como tambem ja deve ter visto, chegarem ao concessionario e antes de serem matriculados monta-se uns sensores, ou outra coisa qualquer certo?

Esses sensores não são de fabrica, ponto!!! Quer acreditar no que lhe digo optimo, se não quer vou-me repetir... veja com os proprios olhos nas centenas de projectos existentes nesta forum de A4 B6, e ate pode ser que veja algum/a B6 com jantes 15 de aluminio, lá porque o som dos sensores sai do sitio onde normalmente vem de origem o que tem? Ate podia vir do porta luvas, debaixo do banco, duma porta, vem de onde se meter o buzzer deles, mas esses alem de estarem saidos do parachoques os das pontas nem estão no sitio correcto, mas secalhar foi propositado para apanhar obstaculos na lateral...

Eu é que nao procuro informações? Realmente ja faltava uma gargalhada no meio de tanta conversa, obrigado por este momento.

Obrigado pelos elogios á minha carrinha, tambem vinha tudo de fabrica em 2002.

Eu desisto!
 
X2

adoro estes topicos!!!




travões de ceramica.. LOOOOOOOOOOOOOOOOL
curtia ver se uma locomotiva de (teoricos) 225cv tinha poder para sequer os fazer chegar á temperatura..


há gente que não entende mesmo nada do que diz..

isso deve pegar bem nas conversas de esplanada..
como o tempo ainda está quente e tudo! :D
 
épá!! se isto ontem tava confuso, agora é que já nao entendo nada......:confused:

ó tdi, deixa-te tar na feira a vender sapatos e deixa-te lá de coisas, porque nunca trabalhaste na audi pá....até parece que alguma vez viste um audi nas maos!!;)
 
Oh CUT, tou como tu...! Já tinha asuades destes paraquediatas que tudo (e NADA) sabem...! :D

Este tópico é de fod3r a rir...!! :D :D :D :p
 
épá!! se isto ontem tava confuso, agora é que já nao entendo nada......:confused:

ó tdi, deixa-te tar na feira a vender sapatos e deixa-te lá de coisas, porque nunca trabalhaste na audi pá....até parece que alguma vez viste um audi nas maos!!;)

Realmente :p
 
caros senhores como disse não sou conhecedor profundo como voces que cá andam , por isso erro e como disse no que não sei vou aconhecendo e aprendendo, , os meus sensores foram montados á compra da carrinha "nova" não trazia e dp foi pedido e montado.
especificaçoes do meu motor v6 integral 180cv origem 224 km, real e com 370n o mostrador a direito marca 240, um pouco inclinado vasco chega 250com o chip passou diz o banco almeida e lamas quem não conhece que vá ao site para ver.., passou a 225cv +45cv , mas a carrinha medida antes de chipar era 187cv, logo foram 37cv e um binario 420n , 233km , já encostou ponteiro a descer loures .
Os travões e para acabar colocados a 20dias são marca : ate 312mm para os que não acreditam a versão origem é marca até na minha com 312mm, existem s-line com 288, 255 etc...

ATE BREMSSCHEIBEN vorne AUDI A4 (8E2, B6) 312x25mm
Beschreibung
Durchmesser [mm]: 312
Bremsscheibendicke [mm]: 25,0
Mindestdicke [mm]: 23
Bremsscheibenart: belüftet
Bearbeitung: hochgekohlt
Oberfläche: beschichtet
Lochanzahl: 5
Höhe [mm]: 46,5
Zentrierungsdurchmesser [mm]: 68
Innendurchmesser [mm]: 158
Lochkreis-Ø [mm]: 112
Bohrung-Ø [mm]: 15,3
Lieferumfang
2 x ATE Bremsscheibe 24.0125-0137.1
Einschränkungen
Einbauseite: Vorderachse
FOTO DOS ATE 312 E 300MM NO SITE DA ATE , TEM AS ESPECIFICAÇOES DE ORIGEM OU ENTÃO EBAY.

O meu fis tambem é a cores vermelho e led branco...com o central a vermelho cristáis.. dp coloco foto

deixo mais alguns pormenores da carrinha , como era, as fotos que tenho já tinha as saias e o xoque frente rieger,


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
neste momento como vêm já sofreu algumas alterações , e está muito agradavel.


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
um abraço para a próxima "já sei não falar sem certezas" mas atenção andam ai alguns que tambem estão um pouco desatualizados " eu inclusive" á outro tema amortecedores oem para os sistema quattro "monroe" das 2.5tdi dp apresento os dados da marca da propria ficha tecnica do carro só tenho pena não ter as fotos dos meus velhinhos para mostrar por isso tenho de aguardar...
parabens a todas as argolas...
 
Last edited:
Meu caro, se é pra continuarmos esta "conversa" pedia-lhe em primeiro lugar que tentasse escrever de forma a que se consiga perceber as coisas, usando virgulas, pontos, paragrafos, todas essas coisas que aprendemos na escola primária.

Voltando a carrinha, é escusado vir mostrar textos com especificações retirados de outros lados como se isso fizesse algum tipo de prova, principalmente em relação a discos, vejamos:

Ontem quando abriu o topico a mostrar a carrinha os travoes eram de 320mm em ceramica
Depois de umas trocas de palavras os discos de origem afinal eram 300mm mas tinham sido subsituidos pelos tais 320mm de ceramica dum A6 4.2
Hoje afinal o diametro já é 312mm

Secalhar o melhor mesmo é ir medir os discos nao? É que 312 não é novidade pra ninguem, há cá muitos no forum de origem e montados depois, o que lhe disseram ontem foi que 300mm de certeza que nao era, 320 tambem nao, e em ceramica muito menos.

As S-line de origem usam discos de 288mm iguais a todas as outras.

Os amortecedores cada um acredita no que quiser, se é Monroe que la esta montado, é porque ja foram trocados, pois de fabrica volto a repetir NÃO SÃO!

Já agora aproveite para recolher mais esta informação, conhecimento nunca é demais, se o quadrante é como diz, não é a cores mas sim monocromático, a cores é um bocadinho diferente desse "vermelho e branco", não é que seja muito importante mas é um dos tais extras que falta a esse "Full extras".

Pra que não falte nada, deixo uma foto para descobrir as diferençs:

Normal que está montado nessa carrinha:



Com FIS a cores:



Por ultimo, em relação á potencia, de origem e alterada, medida aqui ou ali não vou comentar pois é assunto que já não me interessa nos dias de hoje, mas se a direito faz 240 e a descer a Ponte Vasco da Gama chega aos 250 nem está boa, nem está má, tá normal para um motor desses com reprogramação, cuidado é com esses tratamentos, é que esse VNT20 não é conhecido propriamente por ser fiavél...
 
Last edited:
Back
Top