Meu caro, se é pra continuarmos esta "conversa" pedia-lhe em primeiro lugar que tentasse escrever de forma a que se consiga perceber as coisas, usando virgulas, pontos, paragrafos, todas essas coisas que aprendemos na escola primária.
Voltando a carrinha, é escusado vir mostrar textos com especificações retirados de outros lados como se isso fizesse algum tipo de prova, principalmente em relação a discos, vejamos:
Ontem quando abriu o topico a mostrar a carrinha os travoes eram de 320mm em ceramica
Depois de umas trocas de palavras os discos de origem afinal eram 300mm mas tinham sido subsituidos pelos tais 320mm de ceramica dum A6 4.2
Hoje afinal o diametro já é 312mm
Secalhar o melhor mesmo é ir medir os discos nao? É que 312 não é novidade pra ninguem, há cá muitos no forum de origem e montados depois, o que lhe disseram ontem foi que 300mm de certeza que nao era, 320 tambem nao, e em ceramica muito menos.
As S-line de origem usam discos de 288mm iguais a todas as outras.
Os amortecedores cada um acredita no que quiser, se é Monroe que la esta montado, é porque ja foram trocados, pois de fabrica volto a repetir NÃO SÃO!
Já agora aproveite para recolher mais esta informação, conhecimento nunca é demais, se o quadrante é como diz, não é a cores mas sim monocromático, a cores é um bocadinho diferente desse "vermelho e branco", não é que seja muito importante mas é um dos tais extras que falta a esse "Full extras".
Pra que não falte nada, deixo uma foto para descobrir as diferençs:
Normal que está montado nessa carrinha:
[url]http://img4.imageshack.us/img4/6586/normaluk.jpg[/URL]
Com FIS a cores:
[url]http://img827.imageshack.us/img827/2959/corest.jpg[/URL]
Por ultimo, em relação á potencia, de origem e alterada, medida aqui ou ali não vou comentar pois é assunto que já não me interessa nos dias de hoje, mas se a direito faz 240 e a descer a Ponte Vasco da Gama chega aos 250 nem está boa, nem está má, tá normal para um motor desses com reprogramação, cuidado é com esses tratamentos, é que esse VNT20 não é conhecido propriamente por ser fiavél...
O que eu fui começar...
Sejam a oleo ou a gás, desportivos ou não, fossem para uma 1.6 a gasolina ou uma 2.5TDi não interessa, Monroe nunca são pois a Audi nunca usou essa marca de suspensões nestes carros, mas já agora explique-me como se eu fosse muito burro, onde é que nessas imagens do ETKA aparece, para provar seja o que for que os amortecedores são Monroe??? Duma vez por todas poupe-se ao ridiculo...acho que já chega não?
Resumindo:
Continuo sem provas que a suspenção original era Monroe
.
e sim as s-line 1.9 tdi existem de 288mm e se não me engano as outras a volta dos 255mm, e já me penitenciei devido"aos discos , erro meu" .
Tens a certeza? Compraste a suspenção nova?
Nunca vi tal coisa nestes carros, e acho que não faz sentido nenhum usarem marcas diferentes nos dois eixos apesar de serem ambos a gás, mas como disse serei o primeiro a admitir que estou errado assim que vir uma prova disso mesmo.
O que eu sei é que tive "N" vezes com uma suspenção completa dessas na mão, que mandaram vir para um cliente que nunca mais os foi buscar, tive pra ficar com eles antes de comprar os coils que tenho, e eram Sachs tanto os da frente como os de trás, não tou a teimar por ser maluco...
Boas,
Do meu ponto de vista (o meu também é um S-line e com as mesmas especificações)...amortecedores sem dúvida e especialmente os traseiros!
Só resta saber se as molas também não estarão na altura de ir para a reforma.
Há coisa de 7 meses, também mudei os 4 amortecedores (o meu é do pequeno grupo de 10% dos B6 que vinha equipado com MONROE) para 4 Bilstein B8-Sprint e o upgrade foi muito bom (re-ganhei na segurança e na precisão) mas....
tenho a sensação que também deveria ter mudado as molas (mantive as OEM S-Line). Não me consigo livrar daquele "oscilar acima - abaixo" ciclico em pisos bons mas irregulares que é muito desconfortável.
Na altura da instalação estranhei que as molas traseiras "comprimissem tanto" - coisa de 10mm a mais em relação aos anteriores, com a montagem dos amortecedores traseiros, mas no chão o carro está direito!
Mas aquelas molas OEM não me convencem...
cada tiro cada melroO que eu fui começar...
Boas , como vai,
os documentos não dizem a marca mas a referênçia deles para quem sabe e tem acesso é só perguntar na audi , agora melhor confirmação que esta é impossivél ,só foto do amortecedor, afinal álguem já diz que existem amortecedores oem monroe.., os meus são os 4.,como digo peguem na referençia e vão ver , outra coisa os sachs não custam 500€ na origem..,
em relação as jante 3f tou de folga e vou ver , mas já te tinha dito que deves ter razão , e tambem te disse que vieram de borla, por isso não me interessa , se fossem oem melhor.
Em relação aos discos vou tentar arranjar o que pede ,mas tive a ver uma coisa hoje de manha, eu tenho 312mm agora. Foi os que encomendei na pontimira pelo nº chassis ,só vende grupo vag. Não tive de trocar as bombas de travão quando coloquei logo a pastilha é da medida do disco que estava montado originalmente correto? agora você ainda vai dizer que eu sou mais aldrabão pq eu penso que sendo assim de origem era 312mm e não os 300mm que afirmo pq eu não tive de alterar nada, é que quando tinha posto os que tenho do a6 até a bombas com pastilhas o meu colega montou pelo tamanho que abrange a pastilha, tem lógica, não? mas vou tentar arranjar etka para tira a duvida que agora tenho.
É como lhe digo estamos aqui para partilhar , e quem sabe , sabe , e quem não sabe aprende. As verdades não são absolutas.E como já lhe tinha dito e volto a dizer , é um conhecedor de audi sem duvida nem ponho em questão.