[A4 B6] Projecto a4 avant 2.5tdi v6 quattro by luisfl

Meu caro, se é pra continuarmos esta "conversa" pedia-lhe em primeiro lugar que tentasse escrever de forma a que se consiga perceber as coisas, usando virgulas, pontos, paragrafos, todas essas coisas que aprendemos na escola primária.

Voltando a carrinha, é escusado vir mostrar textos com especificações retirados de outros lados como se isso fizesse algum tipo de prova, principalmente em relação a discos, vejamos:

Ontem quando abriu o topico a mostrar a carrinha os travoes eram de 320mm em ceramica
Depois de umas trocas de palavras os discos de origem afinal eram 300mm mas tinham sido subsituidos pelos tais 320mm de ceramica dum A6 4.2
Hoje afinal o diametro já é 312mm

Secalhar o melhor mesmo é ir medir os discos nao? É que 312 não é novidade pra ninguem, há cá muitos no forum de origem e montados depois, o que lhe disseram ontem foi que 300mm de certeza que nao era, 320 tambem nao, e em ceramica muito menos.

As S-line de origem usam discos de 288mm iguais a todas as outras.

Os amortecedores cada um acredita no que quiser, se é Monroe que la esta montado, é porque ja foram trocados, pois de fabrica volto a repetir NÃO SÃO!

Já agora aproveite para recolher mais esta informação, conhecimento nunca é demais, se o quadrante é como diz, não é a cores mas sim monocromático, a cores é um bocadinho diferente desse "vermelho e branco", não é que seja muito importante mas é um dos tais extras que falta a esse "Full extras".

Pra que não falte nada, deixo uma foto para descobrir as diferençs:

Normal que está montado nessa carrinha:

[url]http://img4.imageshack.us/img4/6586/normaluk.jpg[/URL]

Com FIS a cores:

[url]http://img827.imageshack.us/img827/2959/corest.jpg[/URL]

Por ultimo, em relação á potencia, de origem e alterada, medida aqui ou ali não vou comentar pois é assunto que já não me interessa nos dias de hoje, mas se a direito faz 240 e a descer a Ponte Vasco da Gama chega aos 250 nem está boa, nem está má, tá normal para um motor desses com reprogramação, cuidado é com esses tratamentos, é que esse VNT20 não é conhecido propriamente por ser fiavél...

boas , como percebeu gosto de falar consigo, e graças a Deus andei na escola , pq até isso parece que vou aprender consigo, por causa das ,.? vou tentar ser melhor.
Para finalizar e pela ultima vez tentar mostrar a quem tudo sabe, quem quiser veja na marca o quem vem de série na 2.5 tdi v6 quattro b6 ..
os discos de fato tenho aqui uns de a6 guardados, que estavam quando tirei as fotos. Comprei á 20dias como já comentei uns de 312mm e que a minha carrinha trazia de 300mm e sim as s-line 1.9 tdi existem de 288mm e se não me engano as outras a volta dos 255mm, e já me penitenciei devido"aos discos , erro meu" .
O mostrador não se trata da renovação do meu que só entrou em meados de 2003,com cristais brancos ? pergunto?
Em relação á mecânica penso que deve conhecer a casa que programou a carrinha? e posso dizer-lhe que foi feito aos 130mil já leva 180mil 4anos , peça que avariou bomba injetora , algo normal nestes carros, as caraterísticas do motor original são verdadeiros ? pode ver no seu livro técnico. A carrinha ganhou como lhe disse potencia em baixas e saída, velocidade de ponta já não era importante , e até ganhou alguma . Arrancar um v6 quattro ajuda , agora em altas é só km... o turbo gt2265 ainda á bem pouco todas as tubagens foram limpas + os intércolers , e apresenta pouco desgaste, mas tenho outro em caso...
Tive de trocar foi a massa de ar logo a quando da programação.
Agora os amortecedores ,como lhe tinha já dito e peço vá ver por si e fica surpreendido , pq como conhecedor que é penso que concorda que verdades absolutas não á , pense comigo a carrinha tem 180mil agora ,com lrev. troquei os 160mil , por isso tinha montado de oem?ou não já ia com outro jogo e agora necessitava de novo 160mil =3jogos surreal.
Tirando isso vou colocar a ref dos mesmos quando pedi original.. para o meu nº de chassis, se quiser comprove , ou então até a página da marca para peças está errado.
E não tirei monroe linha vermelha e coloquei uns novos iguais "estou doido" como disse existe sachs mas como opção no meu caso +barato , mas o que manda e vinha foram os monroe .


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
tem aqui o meu nº chassis e acho que conhece estas folhas é só saber a que pertence as referencias, e não me diga que se trata de montagem e não oem pq ninguém paga mais por produto que não é oem ., sachs era + barato. Até lhe digo você anda na minha carrinha e numa s-line é percebe que a s-line é mais riga , sente-se mais a pancada. A minha carrinha não está rebaixada.
Como lhe disse já vi que é conhecedor , por isso para si isto ainda é mais importante do que para mim pq eu erro..,outra coisa pelo que percebo é de fetais , por isso somos próximos e devemos ter conhecidos em comum , se passar pela zona do dolce vita tejo ,brandoa ,avise.
Se não quiser "conversar" eu não o incomodo.:)
 
Bem, afinal começo a achar que eu é que devia voltar para a escola pois devo estar a escrever nalguma lingua que não entende...

Diga-me onde é que eu escrevi que os amortecedores não eram os indicados?
Onde é que eu escrevi que não eram da Audi?
Onde é que eu escrevi que eram azuis, pretos e vermelhos, amarelos ou cor de rosa???

Sejam a oleo ou a gás, desportivos ou não, fossem para uma 1.6 a gasolina ou uma 2.5TDi não interessa, Monroe nunca são pois a Audi nunca usou essa marca de suspensões nestes carros, mas já agora explique-me como se eu fosse muito burro, onde é que nessas imagens do ETKA aparece, para provar seja o que for que os amortecedores são Monroe??? Duma vez por todas poupe-se ao ridiculo...acho que já chega não?

Em relação aos discos nem vou comentar mais porque já percebi que nem vale a pena, mas faça o seguinte para nos mostrar que tem mesmo razão, nesse mesmo programa de identificação de peças (ETKA), através desse mesmo numero de chassi mostre aqui aos "que tudo sabem" quais são os discos que indica de fabrica nessa carrinha, se forem de 300mm serei o primeiro a pedir desculpas e admitir que estava errado, até lá nem vale a pena falarmos mais disto, porque gosto pouco de falar para as paredes.

O mostrador já existia em principios de 2002, é uma das coisas a ter em atenção ao comprar um quadrante destes para uma carrinha que nao traga por exemplo, se for mais antigo que o de origem, pode complicar a montagem, mas esqueça o quadrante, só falei nele como ja disse por ser um extra disponivel na altura e que essa carrinha "full extras" não tinha, mas como ja admitiu que foi so uma expressão quando falou em full extras, tudo bem!

A mecanica é um motor como outro qualquer e tem os seus limites, seja o melhor ou pior reprogramador do mundo, é sempre preciso ter sorte com os carros, tive um carro igual á carrinha que tenho agora que mudei uma embraiagem e o bimassa aos 300 mil, vendi-o á mais de 2 anos com mais de 330 mil, continua reprogramado, continua com turbo de origem, e pelo que sei de pessoas que aqui andam no forum e conhecem o rapaz, avarias de mecanica é ZERO, no entanto já vi motores destes completamente stock partirem com menos de 100 mil, ate aqui no forum houve casos desses.

Resumindo:

Continuo sem ver as fotos das jantes com o simbolo e o part number da Audi gravado no interior

Continuo sem provas que a suspenção original era Monroe

e

Continuo sem provas que os discos originais eram 300mm

Pra terminar e respondendo á sua ultima frase, o facto de eu ser conhecedor ou não, não quer dizer que não erre, mas enquanto não vir provas destas 2 coisas que acabei de referir acima, continuo a dizer que está errado, ou então que nem sabe o que tem ou o que comprou...

Ainda respondendo á ultima frase, não sou de Fetais e a mim não me incomoda nada a "conversa", até me tem dado pra rir um bocadinho.
 
Sejam a oleo ou a gás, desportivos ou não, fossem para uma 1.6 a gasolina ou uma 2.5TDi não interessa, Monroe nunca são pois a Audi nunca usou essa marca de suspensões nestes carros, mas já agora explique-me como se eu fosse muito burro, onde é que nessas imagens do ETKA aparece, para provar seja o que for que os amortecedores são Monroe??? Duma vez por todas poupe-se ao ridiculo...acho que já chega não?




Resumindo:



Continuo sem provas que a suspenção original era Monroe



.

os meus amortecedores sao s-line de origem AUDI... com part-number e tudo....
sao em vermelho e sao SACHS A FRENTE E MONROE ATRÀS :lol:
segundo me disse o elfuracon ,os primeiros s-line, alguns sairam com esses amortecedores...

por isso tdi 3 pontinhos estàs a falhar :lol: :lol:
 
Tens a certeza? Compraste a suspenção nova?
Nunca vi tal coisa nestes carros, e acho que não faz sentido nenhum usarem marcas diferentes nos dois eixos apesar de serem ambos a gás, mas como disse serei o primeiro a admitir que estou errado assim que vir uma prova disso mesmo.

O que eu sei é que tive "N" vezes com uma suspenção completa dessas na mão, que mandaram vir para um cliente que nunca mais os foi buscar, tive pra ficar com eles antes de comprar os coils que tenho, e eram Sachs tanto os da frente como os de trás, não tou a teimar por ser maluco...
 
e sim as s-line 1.9 tdi existem de 288mm e se não me engano as outras a volta dos 255mm, e já me penitenciei devido"aos discos , erro meu" .

Eu gosto é disto :p :p

Todas as 1.9TDI 130cv modelo 8E têm travões de disco 288mm... Não interessa se eram Sport, Sline ou Confort!

280mm apareceram nas 1.6 gasolina e nas 1.9tdi de 90cv!

Em relação aos amortecedores.. Epá coise.. Não faço ideia, mas uma coisa acho estranho:

"SACHS A FRENTE E MONROE ATRÀS"

Sair de fábrica com 2 marcas diferentes? :eek:
 
Tens a certeza? Compraste a suspenção nova?
Nunca vi tal coisa nestes carros, e acho que não faz sentido nenhum usarem marcas diferentes nos dois eixos apesar de serem ambos a gás, mas como disse serei o primeiro a admitir que estou errado assim que vir uma prova disso mesmo.

O que eu sei é que tive "N" vezes com uma suspenção completa dessas na mão, que mandaram vir para um cliente que nunca mais os foi buscar, tive pra ficar com eles antes de comprar os coils que tenho, e eram Sachs tanto os da frente como os de trás, não tou a teimar por ser maluco...

eu nao comprei novos... foram usados... e tenho a certeza que sao originais AUDI... SACHS e MONROE.... ;)

vê este topico:
http://www.audipt.com/f71/detec%E7%...4-b6-%5Bdecis%C3-tomada%5D-85472/#post1494792

aqui o post do elfuracon....

Boas,
Do meu ponto de vista (o meu também é um S-line e com as mesmas especificações)...amortecedores sem dúvida e especialmente os traseiros!
Só resta saber se as molas também não estarão na altura de ir para a reforma.

Há coisa de 7 meses, também mudei os 4 amortecedores (o meu é do pequeno grupo de 10% dos B6 que vinha equipado com MONROE) para 4 Bilstein B8-Sprint e o upgrade foi muito bom (re-ganhei na segurança e na precisão) mas....
tenho a sensação que também deveria ter mudado as molas (mantive as OEM S-Line). Não me consigo livrar daquele "oscilar acima - abaixo" ciclico em pisos bons mas irregulares que é muito desconfortável.
Na altura da instalação estranhei que as molas traseiras "comprimissem tanto" - coisa de 10mm a mais em relação aos anteriores, com a montagem dos amortecedores traseiros, mas no chão o carro está direito!
Mas aquelas molas OEM não me convencem...
 
Se é assim uma percentagem tão pequena até aceito que tenha havido alguns (muito poucos) a virem com eles montados de fabrica lá fora noutros países, se compraste os teus usados, e sabendo que o carro do El_furacon é importado, já não me admirava nada, mas eu sou como são tomé, tenho de ver pra crer, e neste caso em particular custa-me imenso acreditar que tenham saído com marcas diferentes no mesmo carro muito menos para Portugal, mas lá está não sou nenhum expert e não sei tudo.

A ser verdade dou já aqui a mão á palmatória, mas sempre sob protesto :D pois ainda não vi nada que provasse que a carrinha em questão seja um desses casos, uma vez que é nacional.

Vamos ver se o Luis diz acerca disto, se for o caso da carrinha dele (o que duvido) ficam já aqui as minhas desculpas.

É aguardar...
 
Boas , como vai,

os documentos não dizem a marca mas a referênçia deles para quem sabe e tem acesso é só perguntar na audi , agora melhor confirmação que esta é impossivél ,só foto do amortecedor, afinal álguem já diz que existem amortecedores oem monroe.., os meus são os 4.,como digo peguem na referençia e vão ver , outra coisa os sachs não custam 500€ na origem..,
em relação as jante 3f tou de folga e vou ver , mas já te tinha dito que deves ter razão , e tambem te disse que vieram de borla, por isso não me interessa , se fossem oem melhor.
Em relação aos discos vou tentar arranjar o que pede ,mas tive a ver uma coisa hoje de manha, eu tenho 312mm agora. Foi os que encomendei na pontimira pelo nº chassis ,só vende grupo vag. Não tive de trocar as bombas de travão quando coloquei logo a pastilha é da medida do disco que estava montado originalmente correto? agora você ainda vai dizer que eu sou mais aldrabão pq eu penso que sendo assim de origem era 312mm e não os 300mm que afirmo pq eu não tive de alterar nada, é que quando tinha posto os que tenho do a6 até a bombas com pastilhas o meu colega montou pelo tamanho que abrange a pastilha, tem lógica, não? mas vou tentar arranjar etka para tira a duvida que agora tenho.
É como lhe digo estamos aqui para partilhar , e quem sabe , sabe , e quem não sabe aprende. As verdades não são absolutas.E como já lhe tinha dito e volto a dizer , é um conhecedor de audi sem duvida nem ponho em questão.
 
Boas , como vai,

os documentos não dizem a marca mas a referênçia deles para quem sabe e tem acesso é só perguntar na audi , agora melhor confirmação que esta é impossivél ,só foto do amortecedor, afinal álguem já diz que existem amortecedores oem monroe.., os meus são os 4.,como digo peguem na referençia e vão ver , outra coisa os sachs não custam 500€ na origem..,
em relação as jante 3f tou de folga e vou ver , mas já te tinha dito que deves ter razão , e tambem te disse que vieram de borla, por isso não me interessa , se fossem oem melhor.
Em relação aos discos vou tentar arranjar o que pede ,mas tive a ver uma coisa hoje de manha, eu tenho 312mm agora. Foi os que encomendei na pontimira pelo nº chassis ,só vende grupo vag. Não tive de trocar as bombas de travão quando coloquei logo a pastilha é da medida do disco que estava montado originalmente correto? agora você ainda vai dizer que eu sou mais aldrabão pq eu penso que sendo assim de origem era 312mm e não os 300mm que afirmo pq eu não tive de alterar nada, é que quando tinha posto os que tenho do a6 até a bombas com pastilhas o meu colega montou pelo tamanho que abrange a pastilha, tem lógica, não? mas vou tentar arranjar etka para tira a duvida que agora tenho.
É como lhe digo estamos aqui para partilhar , e quem sabe , sabe , e quem não sabe aprende. As verdades não são absolutas.E como já lhe tinha dito e volto a dizer , é um conhecedor de audi sem duvida nem ponho em questão.

Nada disso amigo, não chamo nada aldrabão por uma razão muito simples...

Eu nunca disse que era impossivel essa carrinha trazer 300mm de origem por ser a carrinha (versão) que é, eu sempre ateimei que não eram 300mm porque essa medida certa não existe.

Muito mais depressa acredito que fossem mesmo os 312, isso sim existe, e embora não seja normal, pode ter vindo de fabrica.
 
boas , é verdade traz 312mm , eu vou ver se consigo ekta , pq como te disse só foi colocar, logo tem de ser a mesma medida que vinha senão as pastilhas ficavam pequenas neste caso "não apanhavam o disco todo e as bombas não deviam dar. outra coisa as jantes como tu sempre afirmaste são réplicas têm um simbolo audi só de argolas gravado mas não igual ao original que tenho nas outras"perdão" mas olha são bonitas e de borla.... Em relação aos amortecedores não posso dizer mais nada só confirmando na marca , mas garantido são monroe., eu tive a ajudar a tirar e a montar , e como te tinha dito havia + barato sachs , mas eu pedi o indicado e apareceu monroe.
 
Back
Top