[A4 B6] Projecto a4 avant 2.5tdi v6 quattro by luisfl

Não é pelo diâmetro, é pelo ET da Jante... que ET têm as tuas?

A Audi lançou Jantes OEM B7 RS4 em 18" por causa da poluição?
quando digo poluição foi as normas da ue
Boas ,não sei mas vou ver , o que te posso dizer era que vinham num s3 de 2007, que por acaso ficou salvado e eu fiquei com elas e mandei fazer a pintura nunca fui ver ao pormenor o et,e se eram verdadeiras, que têm sigla audi no interior tem. em relação ás jantes como todos os carros as normas da ue devido a poluição tem alterado, e então varias marcas e modelos têm tido opção de jantes em que paga um bocadinho menos de imposto... outra razão o pais que circula as importadas jante ferro pneu mais estreito para inverno e dp jantes no verão, a tua carrinha em 2001 tinha desde 15a 17 as b6 desde 16a 17 e as sline 18, e na maioria havia o mesmo modelo de jante, eu tenho um a3 18t eco de 2001 sport tem a jante em 15 e o mesmo modelo sem "eco" traz 16, ,agora posso andar enganado, agora que existe jante 18 existe pq antes destas pediram -me na rtm"castelimo" 4j quase 2000€, abraço e já me colocaste uma duvida vou ver as jantes assim que puder "et" e mandar o nº de série delas para alemanha para verificar.
 
OK, já percebi a parte do "Amortecedores de Competição".

Já percebi que na parte do "Kit Exterior Rieger + RS4", o "RS4" deve-se ás Jantes que (pelo ET aparente nas Fotos) são Réplicas mas que dizes serem OEM... inclusivé são 18" por causa da poluição.

Volto a dizer-te tambem que esses OEM Ceramic 320mm de nada OEM têm e/ou de nada CERAMIC têm.

Amigo, antes de mais, não estou a "marrar" contigo, apenas DETESTO contra-informação (contra-afirmação?).
 
o xoques de tras nao è o S-line ?? ou sera que a rieger tem um igual ?? se for assim nao sabia , e mesmo parecido !
gosto muito do motor mas eu sou suspeito, tenho um igual so nao é quatro tenho menos uns ponys, mas tambem te digo que ja tive grandes problemas a certa altura, mas agora vai de mil maravilhas !!
 
o xoques de tras nao è o S-line ?? ou sera que a rieger tem um igual ?? se for assim nao sabia , e mesmo parecido !
gosto muito do motor mas eu sou suspeito, tenho um igual so nao é quatro tenho menos uns ponys, mas tambem te digo que ja tive grandes problemas a certa altura, mas agora vai de mil maravilhas !!

A B6_S-Line tem xokes traseiro "próprio"?
 
OK, já percebi a parte do "Amortecedores de Competição".

Já percebi que na parte do "Kit Exterior Rieger + RS4", o "RS4" deve-se ás Jantes que (pelo ET aparente nas Fotos) são Réplicas mas que dizes serem OEM... inclusivé são 18" por causa da poluição.

Volto a dizer-te tambem que esses OEM Ceramic 320mm de nada OEM têm e/ou de nada CERAMIC têm.
boas como te disse eu fiquei com as jantes de um s3 estampado como te digo vejo que percebes disto , eu vou verificar, elas tambe
Amigo, antes de mais, não estou a "marrar" contigo, apenas DETESTO contra-informação (contra-afirmação?).
boas como te disse eu fiquei com as jantes de um s3 estampado como te digo vejo que percebes disto , eu vou verificar, elas tambem foram de borla..em relação aos discos da frente foram tirados de um a6 4.2 e têm 320mm pq o que tinha era 300 se são ceramica ainda não tinha percebido o pq de falares na "ceramica", agora entendi é que copiei a ficha tecnica de outro carro para fazer o meu e não tirei isso correto?
em relação á nossa conversa é assim que evoluimos...
 
:p :p :p
:D

FDX.... anda para aqui uma confusao ..... e nao é pouco!!

Achas?:D

Eu ainda só vou no 5º Audi (quattro´s inclusivé) e trabalhei lá pouco tempo portanto não percebo nada disto, mas vou deixar a minha posta na mesma.:D

Ora bem, pa começar pode acrescentar desde já uma informação ao teu "conhecimento" ou falta dele da marca Audi, tambem sairam bastantes A4 B6 com jantes 15, agora pegando primeiro na frase que eu mais gosto de ler "FULL EXTRAS", vou voltar a repetir pela milésima vez neste forum e outros, ISSO NÃO EXISTE, falta sempre qualquer coisa, neste caso por exemplo até faltam bastantes:

Xenon (o que tem não é de fabrica)
Forro interior tejadilho e pilares em antracite
Tecto abrir (como referiste e bem)
Luzes auto
Espelhos antiencandeamento
Bancos aquecidos
FIS a cores
RNS-D
Cruise control (não referes na lista portanto presumo que nao tenha)
Sensores parque (os que tem nao sao de fabrica)

Agora falando de outros pormenores que tanto se fala:

Spoiler da mala, ate pode ser da RS4, mas só se for da B7 porque neste modelo nunca existiu RS4.
Jantes RS4, basta olhar pra elas pra saber que são réplicas, nem vale a pena estar a falar em medidas de tamanhos e ET´s...
Parachoques trás é um simples spoiler USP, não é nenhum Rieger como dizes
Travões, confirma lá as medidas porque os diametros que falas nem sequer existem, tanto os 300mm de origem como os 320 que dizes que meteste, já nem vou falar na parte da ceramica...
Amortecedores, nunca na vida a Audi vendeu ou equipou modelo algum seja quattro ou não com monroe muito menos "de competição), e verdade seja dita....ainda bem!
Qualidade da pintura, referes-te á tinta "casca de laranja" na porta tras direita ou á tinta estalada na união da embaladeira junto á roda tambem tras direita???

Uma nota, não quero ser arrogante, neste forum existe gente que me conhece muito bem, e sabe que não o sou, mas diz-nos uma coisa muito importante pra ficarmos mais descansados....ou não, compraste a carrinha assim e contaram-te a historia dela, ou essas alteraçoes todas foram feitas por ti???
 
Last edited:
o xoques de tras nao è o S-line ?? ou sera que a rieger tem um igual ?? se for assim nao sabia , e mesmo parecido !
gosto muito do motor mas eu sou suspeito, tenho um igual so nao é quatro tenho menos uns ponys, mas tambem te digo que ja tive grandes problemas a certa altura, mas agora vai de mil maravilhas !!

Boas é original da carrinha foi é pintado a 2cores,a rieger tem 2 modelos para trás, com escapes aberto e com escapes dentro do parachoques e com rebordo , mas podes ver na página da rieger
Em relação á viatura tens 163cv ou 150cv é que de fato existem diferenças nos motores aek,,, mesmo assim já coloquei uma bomba injetora nova antes de programada, a partir dai é revisões "lrev" e andar comprei com 90,000km em2004 leva agora 184000 mil, levou logo quando comprei a caixa de direção perdia oleo2 em garantia"
 
Boas é original da carrinha foi é pintado a 2cores,a rieger tem 2 modelos para trás, com escapes aberto e com escapes dentro do parachoques e com rebordo , mas podes ver na página da rieger
Em relação á viatura tens 163cv ou 150cv é que de fato existem diferenças nos motores aek,,, mesmo assim já coloquei uma bomba injetora nova antes de programada, a partir dai é revisões "lrev" e andar comprei com 90,000km em2004 leva agora 184000 mil, levou logo quando comprei a caixa de direção perdia oleo2 em garantia"

a minha é 163 cv , nem sabia que tinha saido as b6 2.5 tdi com motor 150 cv, o meu comprei cim 102 mil e ate ate os 170 mil tudo sempre sem problemas mas aos 173 mil ja tinha levado bomba injectora, motor aranque, alternador, bataria,...etc juntou as avarias todas !! sobre os discos e jantes nao sei nada por isso nao comento , tambem ninguem acredita que a minha carrinha tenha a data da matricula 06/06 se a b6 so foi fabricado ate 2004 e depois passou a b7 mas a minha é b6 e primeira matriculaçao 2006
 
boas como te disse eu fiquei com as jantes de um s3 estampado como te digo vejo que percebes disto , eu vou verificar, elas tambem foram de borla..em relação aos discos da frente foram tirados de um a6 4.2 e têm 320mm pq o que tinha era 300 se são ceramica ainda não tinha percebido o pq de falares na "ceramica", agora entendi é que copiei a ficha tecnica de outro carro para fazer o meu e não tirei isso correto?
em relação á nossa conversa é assim que evoluimos...

Não percebo disto, apenas gosto que as coisas fiquem claras... e pela Foto não parece teres um ET "característico" de RS porque estão demasiado "enterradas" na carroçaria. Para teres OEM B7 RS4 terias que ter um ET29 (19"), mas ainda por cima, se são 18" esse ET teria que ser ainda menor, tipo ET24 para compensar a "passagem" de 9" para 8.5" de largura e mantê-las +/- no mesmo sítio. Depois dizes que sairam de um 8L S3... um 8L S3 tem um ET56... need i say more? Mas pronto, que sejam OEM, mas são OEM S3 e nunca OEM RS4.

Quanto á "volta" que deste no assunto dos "OEM 320mm Cerâmica"... nem comento mais.

ps. - as coisas que contamos á mesa do café nem sempre "colam" noutras andanças.
 
Achas?:D

Eu ainda só vou no 5º Audi (quattro´s inclusivé) e trabalhei lá pouco tempo portanto não percebo nada disto, mas vou deixar a minha posta na mesma.:D

Ora bem, pa começar pode acrescentar desde já uma informação ao teu "conhecimento" ou falta dele da marca Audi, tambem sairam bastantes A4 B6 com jantes 15, agora pegando primeiro na frase que eu mais gosto de ler "FULL EXTRAS", vou voltar a repetir pela milésima vez neste forum e outros, ISSO NÃO EXISTE, falta sempre qualquer coisa, neste caso por exemplo até faltam bastantes:

Xenon (o que tem não é de fabrica)
Forro interior tejadilho e pilares em antracite
Tecto abrir (como referiste e bem)
Luzes auto
Espelhos antiencandeamento
Bancos aquecidos
FIS a cores
RNS-D
Cruise control (não referes na lista portanto presumo que nao tenha)
Sensores parque (os que tem nao sao de fabrica)

Agora falando de outros pormenores que tanto se fala:

boas foram todas feitas por mim,

Spoiler da mala, ate pode ser da RS4, mas só se for da B7 porque neste modelo nunca existiu RS4.
Jantes RS4, basta olhar pra elas pra saber que são réplicas, nem vale a pena estar a falar em medidas de tamanhos e ET´s...
Parachoques trás é um simples spoiler USP, não é nenhum Rieger como dizes
Travões, confirma lá as medidas porque os diametros que falas nem sequer existem, tanto os 300mm de origem como os 320 que dizes que meteste, já nem vou falar na parte da ceramica...
Amortecedores, nunca na vida a Audi vendeu ou equipou modelo algum seja quattro ou não com monroe muito menos "de competição), e verdade seja dita....ainda bem!
Qualidade da pintura, referes-te á tinta "casca de laranja" na porta tras direita ou á tinta estalada na união da embaladeira junto á roda tambem tras direita???

Uma nota, não quero ser arrogante, neste forum existe gente que me conhece muito bem, e sabe que não o sou, mas diz-nos uma coisa muito importante pra ficarmos mais descansados....ou não, compraste a carrinha assim e contaram-te a historia dela, ou essas alteraçoes todas foram feitas por ti???

como calcula como sou novo nisto , mas passemos o full extras é expressão como sabe , bancos aquecidos só importados .. jante 15 importadas tambem eu nacional não vi só ser for de ferro na b6... tecto é assim pq é versão sport não sline... volante tambem não é perfurado..luzes auto 2002 não havia nas naçionais, radio tinha rns mas vinha avariado coloquei este com sistema de som até tive de subir o modulo ac. Os sensores já vinham se diz que não são de fabrica o sistema de som vem junto a onde vem montado o bose de origem.
em relação a rs4 b6 claro que não existiu mas o aileron existe é igual para as duas b6 b7 os travoes de 300mm é o que mais existe ve marca Atte "ve no ebay" 320é o upgrade , lá por normal trazer 288 ou menos , os amortecedores se lá trabalhas-te pergunta .. mas eu vou colocar a fatura para veres, pq a tua ideia era a minha até ver, pq eu tenho um amigo c que tem uma sline 130cv sachs e a minha volto a dizer é monroe."mas não é sensatrack..
A pintura casca de laranja .... vem ver ao perto e tiramos a duvida , de fato junto ás embaladeiras devido as lavajens não agarra nota a pintura tem quase 2anos, eu vou por fotos de origem...ok
Das jante já vos disse que não tenho certeza e vou tirar a duvida, sem problemas"foram de borla" mas quando quiser ver uma carrinha ao vivo toda legal desde vidros jantes e tirando o kit estetico de xoques , saias e "radio, o rsto tudo original com l, revisões na castelimo,o que torna bastante diferente. mas olhe tive aqui um momento agradavel, ja´vi é que a carrinha está a criar bastante conversa para o bom aou mau, o importante é falar, já agora eu vou no 3audi neste momento tenho 2 e para o ano vem ai a6 3.0tdi quattro ou a5sporback,eu tambem trabalho com carros ..por isso tambem não percebo nada... aconselho a ir ver o aileron e os amortecedores,e os sensores,discos,mas se quiser fazemos melhor vem ter comigo um dia e mostro,as faturas ,ou vamos a castelimo ter com os meus amigos, em relação as jantes deve ter razão agora como já tinha dito elas têm o simbolo audi no interior, e tirei de um a3 2.0t quattro acidentado. Amigo estas conversas são boas não pretendo enganar ninguem pq sei acarrinha que tenho,apenas falo o pouco que sei ,e as verdades não são absolutas, esta jaéa 2carrinha que modifico a1º foi a4 18t sport de 97,que tinha.
cump
 
Last edited:
como calcula como sou novo nisto , mas passemos o full extras é expressão como sabe , bancos aquecidos só importados .. jante 15 importadas tambem eu nacional não vi só ser for de ferro na b6... tecto é assim pq é versão sport não sline... volante tambem não é perfurado..luzes auto 2002 não havia nas naçionais, radio tinha rns mas vinha avariado coloquei este com sistema de som até tive de subir o modulo ac. Os sensores já vinham se diz que não são de fabrica o sistema de som vem junto a onde vem montado o bose de origem.
em relação a rs4 b6 claro que não existiu mas o aileron existe é igual para as duas b6 b7 os travoes de 300mm é o que mais existe ve marca Atte "ve no ebay" 320é o upgrade , lá por normal trazer 288 ou menos , os amortecedores se lá trabalhas-te pergunta .. mas eu vou colocar a fatura para veres, pq a tua ideia era a minha até ver, pq eu tenho um amigo c que tem uma sline 130cv sachs e a minha volto a dizer é monroe."mas não é sensatrack..
A pintura casca de laranja .... vem ver ao perto e tiramos a duvida , de fato junto ás embaladeiras devido as lavajens não agarra nota a pintura tem quase 2anos, eu vou por fotos de origem...ok
Das jante já vos disse que não tenho certeza e vou tirar a duvida, sem problemas"foram de borla" mas quando quiser ver uma carrinha ao vivo toda legal desde vidros jantes e tirando o kit estetico de xoques , saias e "radio, o rsto tudo original com l, revisões na castelimo,o que torna bastante diferente. mas olhe tive aqui um momento agradavel, ja´vi é que a carrinha está a criar bastante conversa para o bom aou mau, o importante é falar, já agora eu vou no 3audi neste momento tenho 2 e para o ano vem ai a6 3.0tdi quattro ou a5sporback,eu tambem trabalho com carros ..por isso tambem não percebo nada... aconselho a ir ver o aileron e os amortecedores,e os sensores,discos,mas se quiser fazemos melhor vem ter comigo um dia e mostro,as faturas ,ou vamos a castelimo ter com os meus amigos, em relação as jantes deve ter razão agora como já tinha dito elas têm o simbolo audi no interior, e tirei de um s3 acidentado. Amigo estas conversas são boas não pretendo enganar ninguem pq sei acarrinha que tenho,apenas falo o pouco que sei ,e as verdades não são absolutas, esta jaéa 2carrinha que modifico a1º foi a4 18t sport de 97,que tinha.
cump


O meu B6 Nacional vinha com jante (especial) aluminio, 15" de Origem!...

Actualiza a tua info!...
 
Não percebo disto, apenas gosto que as coisas fiquem claras... e pela Foto não parece teres um ET "característico" de RS porque estão demasiado "enterradas" na carroçaria. Para teres OEM B7 RS4 terias que ter um ET29 (19"), mas ainda por cima, se são 18" esse ET teria que ser ainda menor, tipo ET24 para compensar a "passagem" de 9" para 8.5" de largura e mantê-las +/- no mesmo sítio. Depois dizes que sairam de um 8L S3... um 8L S3 tem um ET56... need i say more? Mas pronto, que sejam OEM, mas são OEM S3 e nunca OEM RS4.

Quanto á "volta" que deste no assunto dos "OEM 320mm Cerâmica"... nem comento mais.

ps. - as coisas que contamos á mesa do café nem sempre "colam" noutras andanças.

boas já vi que não paramos , como lhe disse deve ter razão eu no fim de semana tiro a duvida se são ou não originais da audi , possivelmente já estavam erradas no carro salvado , confirmei com o meu colega que me disse que eram de a3 2.0tquattro 2007 o a3 8l é 96a 99?, mas como lhe disse foram de borla, do oem 320mm ceramica eu deixei ficar como lhe disse na apresentação pq copiei se vir já retirei pq foi lapso de verdade.
 
Bem, vamos por partes a ver se nos entendemos...

como calcula como sou novo nisto

Até aí já todos percebemos, mais uma razão para tentar aprofundar os conhecimentos acerca destas maquinas, antes de vir praqui fazer afirmações que não fazem sentido nenhum correndo o risco de ser gozado (no bom sentido), porque este forum já existe á alguns anos, e antes disso ja muita gente daqui conhecia ou trabalhava com estes carros, não se pode chegar aqui de repente e dizer que tem isto e aquilo e que vem de fabrica quando nao se tem a certeza, e pior ainda, quando 80% das pessoas deste forum sabem que não é verdade.

o full extras é expressão como sabe , bancos aquecidos só importados

Errado, é um extra como qualquer outro, já foram várias as que vi (carro e carrinha) nacionais com eles.

jante 15 importadas tambem eu, nacional não vi só ser for de ferro na b6

Essa dessa ser a maior barbaridade de todo este topico, se não viu bastava 5 minutos de pesquisa pelos projectos A4 B6 e percebia que todas as que não são sport traziam 15 de liga leve sejam elas nacionais ou importadas.

... tecto é assim pq é versão sport não sline...

Outra asneirada das grandes, mais uma vez peço para perder 5 minutinhos a ver alguns projectos de A4 B6 neste forum para perceber que está errado, mas se for preciso o link directo dum A4 B6 nacional com tecto de abrir sem ser S-line, tambem o cá ponho...não quero que falte nada.
Aliás, ponho já, basta clicar aqui --» http://www.audipt.com/f91/a4-tdi-57104/

volante tambem não é perfurado..luzes auto 2002 não havia nas naçionais

Se voltar a ler o que eu escrevi no meu primeiro comentario, eu nunca disse que essa carrinha deveria ter ou não, o que eu disse foi que full extras não era de certeza pois faltavam algumas coisas, entre elas, essas duas.

radio tinha rns mas vinha avariado coloquei este com sistema de som até tive de subir o modulo ac

Então o modulo de AC é outro ou o mesmo? Não foi preciso trocar mais nada?

Os sensores já vinham se diz que não são de fabrica

O facto de ja virem montados quando comprou a carrinha e afirmar que são de origem leva-me a pensar que não comprou a carrinha nova a estrear certo?
Se for esse o caso devia-se informar antes de fazer essas afirmaçoes e mais uma vez, convido-o a dar mais um olhinho pelas centenas de projectos A4 B6 deste forum, pode ser que perceba as diferenças entre esses e os OEM.

o sistema de som vem junto a onde vem montado o bose de origem.

Quem é que falou no sistema de som?!?!?

em relação a rs4 b6 claro que não existiu mas o aileron existe é igual para as duas b6 b7

Então e quem comprou a carrinha em 2002 ja sabia que a B7 ia existir e que o spoiler ia ser o mesmo? Isso é um spoiler do kit USP que havia disponivel para as B6 na altura tal como o parachoques traseiro.

os travoes de 300mm é o que mais existe ve marca Atte "ve no ebay" 320é o upgrade , lá por normal trazer 288 ou menos

No ebay vende-se muita coisa que dizem ser da marca e depois não é, não passa de um site de vendas em que já nem nas fotos se pode confiar, até já andaram a vender parachoques da frente com fotos da minha carrinha...uma coisa é certa e volto a afirmar, 300mm certos não eram de certeza.

, os amortecedores se lá trabalhas-te pergunta .. mas eu vou colocar a fatura para veres, pq a tua ideia era a minha até ver, pq eu tenho um amigo c que tem uma sline 130cv sachs e a minha volto a dizer é monroe."mas não é sensatrack..

Eu não tenho de perguntar nada, não sou eu que tenho duvidas sobre o que comprei, nem preciso de ver factura nenhuma pois não preciso que me provem nada, nem tem obrigação nenhuma disso, isso do amigo tem ou o amigo disse que tem já ouvi muitas historias dessas, esse amigo deve ser da familia de um que ca andou que tinha uma B6 1.9TDi unica com 150cv de fabrica produzida e alterada exclusivamente.

A pintura casca de laranja .... vem ver ao perto e tiramos a duvida , de fato junto ás embaladeiras devido as lavajens não agarra nota a pintura tem quase 2anos, eu vou por fotos de origem...ok

Obrigado mas dispenso, sei bem o que são pinturas rugosas como se ve nas fotos, e se nas fotos é o que se vê, ao vivo então imagino...e o facto da pintura ter 2 anos não me diz nada, a minha tem zonas que foi pintada á muito mais que 2 anos e a tinta agarrou em todo o lado.

mas quando quiser ver uma carrinha ao vivo toda legal desde vidros jantes e tirando o kit estetico de xoques , saias e "radio, o rsto tudo original com l, revisões na castelimo,o que torna bastante diferente

Isso é o mais facil, vou á garagem e olho pra minha, até a côr é igual, a unica diferença é o concessionario onde foi assistida.

mas olhe tive aqui um momento agradavel, ja´vi é que a carrinha está a criar bastante conversa para o bom aou mau, o importante é falar, já agora eu vou no 3audi neste momento tenho 2 e para o ano vem ai a6 3.0tdi quattro ou a5sporback,eu tambem trabalho com carros ..por isso tambem não percebo nada... aconselho a ir ver o aileron e os amortecedores,e os sensores,discos,mas se quiser fazemos melhor vem ter comigo um dia e mostro,as faturas ,ou vamos a castelimo ter com os meus amigos, em relação as jantes deve ter razão agora como já tinha dito elas têm o simbolo audi no interior, e tirei de um s3 acidentado. Amigo estas conversas são boas não pretendo enganar ninguem pq sei acarrinha que tenho,apenas falo o pouco que sei ,e as verdades não são absolutas, esta jaéa 2carrinha que modifico a1º foi a4 18t sport de 97,que tinha.
cump

Volto a dizer que não preciso de ir a lado nenhum ver nada nem confirmar nada, e se for á Castelimo é pra cumprimentar malta amiga apenas.

Em relação ao resto, espero bem que sim, desejo tudo de bom e que continue a ter sorte com eles e a compra-los, por mim até pode ter uma frota de Audis aí á porta, tudo o que disse até agora foi so porque não gosto muito que me atirem areia para os olhos, daí ter perguntado á pouco quem é que tinha modificado a carrinha, mas ja percebi que só estive a gastar teclas e paciencia, aplica-se bem o velho ditado que diz "o pior cego é o que não quer ver"...
 
Last edited:
Back
Top