[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Re: Projecto B6 João_PT - POLIMENTO PAG 10

Eu meti uma vez usados e jurei que nunca mais metia.. quando os meti tinha muito bom aspeto (e não eram muito antigos), passado pouco tempo os da frente ganharam bolhas, fui lá e trocaram mas sempre senti a carrinha estranha (não sei se era pneus ovalizados, ou mal gastos não faço ideia)..

Mas isto foi a minha única experiência com pneus usados, conheço quem utilize há anos e 100% satisfeito..

Eu tenho semi-novos atrás e ainda estão porreiros, mas sou da opiniao que uma carrinha como as nossas merecem pneus novos e bons dado que pelo menos eu às vezes acelero um bocadinho e gosto de me sentir seguro..

Eu montei em Dezembro novamente uns Hankook, já tinha montado uns iguais há um ano na outra carrinha. Foram 117€ cada um. Por acaso também tenho dois usados Continental que estão agora na frente e estão excelentes, mesmo sendo de 2007, porque os que tinha antes estavam péssimos, a carrinha vibrava por todo o lado a partir dos 100km/h.
Ah e monta os novos atrás ;)

Eu tenho semi-novos atrás e ainda estão porreiros, mas sou da opiniao que uma carrinha como as nossas merecem pneus novos e bons dado que pelo menos eu às vezes acelero um bocadinho e gosto de me sentir seguro..

Por pensar exatamente isso é que da última vez coloquei os 4 goodyear novos, e venha quem vier, a carrinha parece outra e principalmente quando está de chuva gosto de sentir que a carrinha vai para onde eu quero :p

Eu utilizo hà anos e apenas tive um problema uma vez fui lá escolher outros, embora a minha medida seja diferente é a 205/55/16 e meto apenas pneus com 2 a 3 anos no máximo. Os que tenho agora atrás uns dunlop já fizeram 30mil e ainda me fazem o inverno. Claro que como já o conheço desde antes de eu ter carro o tratamento é diferente, quando vêm os lotes por vezes passo lá umas horas até encontrar um par que me agrade e já meti pneus que ainda tinham aqueles picos que trazem novos e o meu preço é de 30 cada pneu.

Eu montei em Dezembro novamente uns Hankook, já tinha montado uns iguais há um ano na outra carrinha. Foram 117€ cada um. Por acaso também tenho dois usados Continental que estão agora na frente e estão excelentes, mesmo sendo de 2007, porque os que tinha antes estavam péssimos, a carrinha vibrava por todo o lado a partir dos 100km/h.
Ah e monta os novos atrás ;)

Por menos de 10€ a mais devo meter uns continental.. às vezes há um pneu que esvazia muito rapidamente e sinto logo a carrinha a tremer aos 140..

- - - - - - - - - -

Por pensar exatamente isso é que da última vez coloquei os 4 goodyear novos, e venha quem vier, a carrinha parece outra e principalmente quando está de chuva gosto de sentir que a carrinha vai para onde eu quero :p

Vou ver se encontro esses e depois decido...

- - - - - - - - - -

Eu utilizo hà anos e apenas tive um problema uma vez fui lá escolher outros, embora a minha medida seja diferente é a 205/55/16 e meto apenas pneus com 2 a 3 anos no máximo. Os que tenho agora atrás uns dunlop já fizeram 30mil e ainda me fazem o inverno. Claro que como já o conheço desde antes de eu ter carro o tratamento é diferente, quando vêm os lotes por vezes passo lá umas horas até encontrar um par que me agrade e já meti pneus que ainda tinham aqueles picos que trazem novos e o meu preço é de 30 cada pneu.

O problema está mesmo ai. nunca se sabe como estão os pneus e é preciso escolher bem..

Boas, no final do ano também meti 2 pneus Continental contisport contact 5 235/45R17 94Y e continuo satisfeito os que tinha eram idênticos.

Também foram 125€ cada um já com montagem e calibragem.

Nota: ainda andei a ver os novos Mabor SportJet3 mas ainda não havia na medida de 235, mas são à volta de 99€ já montados.

Last edited:

Boas, no final do ano também meti 2 pneus Continental contisport contact 5 235/45R17 94Y e continuo satisfeito os que tinha eram idênticos.

Também foram 125€ cada um já com montagem e calibragem.

Nota: ainda andei a ver os novos Mabor SportJet3 mas ainda não havia na medida de 235, mas são à volta de 99€ já montados.

Como se comportam em pisos molhados?

Boas pessoal, hoje ao andar em paralelo reparei que a carrinha faz um barulho enorme do lado do condutor, parece uma corrente a arrastar e um barulho metalico como se fosse algo a bater nalguma coisa, poderá ser molas/braços suspensao?

Boas pessoal, hoje ao andar em paralelo reparei que a carrinha faz um barulho enorme do lado do condutor, parece uma corrente a arrastar e um barulho metalico como se fosse algo a bater nalguma coisa, poderá ser molas/braços suspensao?

vai ao teu mecânico para te levantar a carrinha, até pode ser algo não muito grave..

vai ao teu mecânico para te levantar a carrinha, até pode ser algo não muito grave..

Já falei com ele para passar por lá esta semana.

Disseram-me que poderia ser os calços que ainda não tivessem acamado no disco dado que os mudei há uma semana será?

- - - - - - - - - -

Eis um video que pode ajudar a perceber o barulho.

https://www.youtube.com/watch?v=JArLvTyRWAA

Sugestoes?

Cheira-me que o barulho vem dos travões. Alguma coisa não ficou a 100%

Também acho o mesmo, até pq aconteceu dps de ter mudado as pastilhas.. Vou desmontar tudo e verificar..

- - - - - - - - - -

Entretanto devo comprar estas molitas!

Vou colocar-las e andar com os amortecedores de origem para já até comprar os Bilstein B4/B6/B8 (Ainda indeciso)

Em relação às molas sei que rebaixam a frente cerca de 3cm ( que é o que necessito) e 3 atrás, mas atrás a carrinha já é baixa, não vai bater na roda?

Que acham?

Last edited:
Re: Projecto B6 João_PT - AJUDA Pág 15!

O que vai acontecer provavelmente è ficar como a minha carrinha antes de meter os pratos da b5.
a trazeira fica no ponto, mas a frente fica mais alta um pouco.
e depois se meteres os amortecedores da bilsteien ja nao podes meter os pratos pois os amortecedores sao mais largos, e olha que nao è pos isso que sao melhores...

Re: Projecto B6 João_PT - AJUDA Pág 15!

Assim com essas molas a altura da tua carrinha vai ficar como uma Sline, porque não optaste pelas Eibach Sportline que baixam mais um pouco?

Ficava com este aspecto:
2guw0m8.jpg

2uepjcg.jpg

29ndr43.jpg

Back