A opinião parece-me unânime, ninguem prefere as bipartidas lol, no entanto no enxemplo que o egas mostrou tem mesmo a ideia que eu tinha em mente, ou seja, jante preta, aba polida e centros porsche. Agor, egas, concordo em quase tudo o que disseste, mas discordo em quase tudo tb lol, acho o seguinte:
1º não têm que ser 18, aliás o exemplo que deste era em 17 e ficava muito bem na minha opinião claro,
2º a questão dos pneus esticadinhos não se conseguem apenas pela medida dos pneus mas essencialmente pela largura da jante, e a minha ideia é colocar abas novas na jante atrás que ponha a largura em 9,5" ou até 10", enquanto na frente ficariam "apenas" 8", com os pneus michelin pilot sport 3 já estica um pouquinho..
3º a questão de baixar um pedaço não é problema, vou meter coils e se vires o carro ao vivo concordas que apenas tem de baixar mais atrás, isso n é impeditivo.
conclusão: vou comprar as jantes e ver o que consigo fazer com elas em termos de restauro e logo vejo se fico com elas ou se as vendo
abraço a todos