[A4 B6] Projecto PCosta ...TV (TDT) + Quadrante com fis a cores pag. 68

Re: Projecto PCosta ... A4 B6 SLine - AJUDA COM AS PELICULAS

Para a frente do pilar B só mesmo pelicula anti-estilhaço, que é totalmente transparente...50% em todos acho que é um desperdicio, tendo em conta que vais ter de pagar e não vais ter grande beneficio com a pelicula, nem estético, nem térmico.
Concordo com o boost, a tua patroa quando vir a multa de 250€ passa a gostar de dois tons de pelicula num instante :))
Eu do pilar b para trás pus 15%, e como também não gosto muito da diferença de tons, arrisquei e coloquei de 35% nos da frente...inspeção só tenho daqui a dois anos, posso ter azar é com a policia, ou não.
o orçamento que me deram era igual para por em todos ou só do pilar b para trás, de maneira que aproveitei, se houver azar tiro a pelicula da frente...paciencia

Olá Paulo!

Vou novamente dar-te a minha opinião... se bem que já falamos por pm. A colocação de película é um processo dispendioso e na minha óptica, ou se mete como deve de ser ou mais vale não meter ou pensar em alternativas (por ex. as cortinas como tive).

Acho que para além da estética, há 3 factores/vantagens que devem ser tidos em conta e que são razões para a colocação de películas:

- Redução da entrada de luz solar e radiações UV dentro da viatura (importantíssimo para quem tem filhos e não só);
- Redução da temperatura interior e aumento do conforto térmico
- Aumento da segurança nos vidros pois reduz o efeito de estilhaço

Como todos sabemos só é legal por película com escurecimento do pilar B para trás e perante isso nada podemos fazer... por isso a questão de haver 2 tons temos mesmo de a aguentar... isto claro, querendo andar legal e descansado.

Do que vi aquando da colocação de películas, colocar 50% é na minha opinião mandar uma pipa de €€€ para o lixo, pois o benefício das películas é reduzido e o custo é igual!

Eu sou suspeito pois gosto de ver os vidros escuros e numa carrinha acho que até nem fica nada mal haver a questão das tonalidades... mas tendo em conta que a tua opinião é um pouco diferente eu sugeria algo na casa dos 25%... 35% no máximo... mais que isso é como disse em cima... mais vale não gastares os euros.

Colocar película com percentagem à frente, só se for à posteriori, pois dificilmente passas com ela na IPO B.

Para terminar deixo aqui mais uma vez a minha configuração... do pliar B para trás 5% (mais escura possível) e nos dois vidros da frente transparente Anti-Estilhaço.

E já homologas-te isso :?:
Presumo que seja para mim... já fui à IPO B, passou é claro...só falta passar pela IMTT e entregar a papelada e pagar o valor da homologação + novo DU... ou seja, dito de outra forma, ser roubado à força toda!

Presumo que seja para mim... já fui à IPO B, passou é claro...só falta passar pela IMTT e entregar a papelada e pagar o valor da homologação + novo DU... ou seja, dito de outra forma, ser roubado à força toda!

Tas como eu so falta ir ao IMTT,
Ja agora sabem se ha algum praso para poder andar com o papel da inspeçao b ate ir averbar o livrete

Miguel só falei nisso porque não basta meter as películas, também é necessário ser roubado para estar tudo OK.
Abraço

Quanto à legalização não existe qualquer problema do pilar B para a frente pois, e segundo a empresa de peliculas, é que na frente levarão as marcas nas peliculas que coincidem com o DU. Ou seja, no DU aparecerá averbado peliculas com aquela referência. A única forma de detectar alguma irregularidade é medindo o grau de transparência das mesmas.
Não me parece que nas operação stop os agentes tenham aparelhos certificados para fazê-lo. Já nas inspecção periódicas anuais podem ter e querer implicar comigo. Alguém que tenha peliculas do pilar B para a frente que se pronuncie. Nunca lhe disseram nada nas IPs?

Tambem tenho a facilidade de averbar peliculas do pilar B para a frente e não as colocar. Ou se colocar posso sempre retirar.

É de salientar que todo o processo de legalização é feito pela empresa que irá aplicar as peliculas.

Que faço??????
Ajudem-me.

Já agora...
Quem tiver peliculas a 35% que ponha aqui umas fotos para eu ver se ficam ou não muito escuras.

Penso que estas à frente do pilar B são 35%, certo?

foto0306og.jpg

Last edited:

Quanto à legalização não existe qualquer problema do pilar B para a frente pois, e segundo a empresa de peliculas, é que na frente levarão as marcas nas peliculas que coincidem com o DU. Ou seja, no DU aparecerá averbado peliculas com aquela referência. A única forma de detectar a irregularidade é medindo o grau de transparência das mesmas.
Não me parece que nas operação stop os agentes tenham aparelhos certificados para fazê-lo. Já nas inspecção periódicas anuais podem ter e implicar comigo. Alguém que tenha peliculas do pilar B para a frente que se pronuncie. Nunca lhe disseram nada nas IPs?

Tambem tenho a facilidade de averbar peliculas do pilar B para a frente e não as colocar. Ou se colocar posso sempre retirar.

É de salientar que todo o processo de legalização é feito pela empresa que irá aplicar as peliculas.

Que faço??????
Ajudem-me.

Já agora...
Quem tiver peliculas a 35% que ponha aqui umas fotos para eu ver se ficam ou não muito escuras.

Penso que estas à frente do pilar B são 35%, certo?

foto0306og.jpg

Sim PCOSTA, essa do condutor é 35%...senão gostas de muito escuro essa é uma boa opção, tendo sempre em conta que não vais ter o mesmo ganho em termos térmicos do que terás se colocares mais escuro...Estas do pilar b para trás estão a 15% e sinto grande diferença em relação ao calor,e vou concerteza tirar proveito quando nascer o meu puto, ele vai agradecer :))

Não gastes €€€ para andares ilegal e sempre com medo da Próxima Op. Stop... não vale a pena!

Ou metes como deve ser, leia-se LEGAL, ou_tá_keto_mano!

ps. - meti 15% em tudo atrás do Pilar_B:

DSC02269.jpg

Está tudo nos conformes... IPO_B... IMTT... etc.

Last edited:

Quanto à legalização não existe qualquer problema do pilar B para a frente pois, e segundo a empresa de peliculas, é que na frente levarão as marcas nas peliculas que coincidem com o DU. Ou seja, no DU aparecerá averbado peliculas com aquela referência. A única forma de detectar a irregularidade é medindo o grau de transparência das mesmas.
Não me parece que nas operação stop os agentes tenham aparelhos certificados para fazê-lo.

Não te aconteça é como um colega meu, abreviando a historia....

Parou um policia de mota ao lado dele enquanto estacionava o carro e perguntou-lhe se aquelas peliculas tao escuras á frente estavam no documento unico e o meu amigo disse que sim, sabes qual foi a resposta do policia??
"Queres que saia da mota pa ver os documentos e te mande já o carro de reboque para uma IPO B?"

Claro que o meu colega optou por dizer a verdade e o policia mandou-o embora só com o aviso para arrancar aquilo, correu bem...

Conclusão da história...aparelhos de medição até são capazes de não ter, mas infelizmente em caso de duvida podem-te rebocar imediatamente o carro para a IPO, depois alem da multa pagas 94€ duma IPO B.

Não gastes €€€ para andares ilegal e sempre com medo da Próxima Op. Stop... não vale a pena!

Ou metes como deve ser, leia-se LEGAL, ou_tá_keto_mano!

ps. - meti 15% em tudo atrás do Pilar_B:

DSC02269.jpg

Está tudo nos conformes... IPO_B... IMTT... etc.
Sem tirar nem por:)
Concordo plenamente.

Pois é Paulo, nem sei o k te diga!!! É k tb tou exactamente com o mesmo problema k tu, e ainda ñ decidi o k fazer!! S ñ fosse esta indecisão, a minha argolas já tinha levado com as peliculas!!!

É k tb gosto ñ de ver a diferença de tonalidade dos vidros, por isso tb ainda ñ sei o k vou fazer!!

Boa sorte para a resolução do teu "problema" :D

Back