Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS 3D & NOVAS ÁREAS PÁG:8

Belas churrascadas que se vão fazer ali debaixo daquele alpendre.. Só falta a pool! :D

Muito bonito, parabéns! ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS 3D & NOVAS ÁREAS PÁG:8

eu não sou entendido nessa matéria das escadas, mas posso deixar o exemplo de como foi feito a estrutura de uma, numa vivenda onde tenho andado.. ;)

p3240076cpia.jpg


p3240076cpia2.jpg


estrutura feita em tubo aço 60x40 (mm), bem cravada na parede...

a durabilidade deve ser longa, pois se o aço for devidamente tratado (galvanizado/metalizado), dura um porradão de anos... :)
quanto à resistência, é pah posso-vos dizer que eu próprio dei uns saltinhos mesmo na ponta dos degraus, para testar isso mesmo, e aquilo cede mas muito pouco mesmo.. :D subir e descer normalmente, é praticamente estático.. ;)

para acabamento (neste caso) vai levar uma "luva" em madeira com uma alheta para levar uma fita de leds em cada degrau.. (dá para ver na foto um tudo a sair em cada um, para isso mesmo..)

espero ter ajudado.. ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVOS 3D & NOVAS ÁREAS PÁG:8

Essas escadas devem ser boas para os miúdos se espatifarem nelas :D

Pois realmente é o grande senão desse tipo de escadas. Sem duvida, em termos esteticos são magnificas. Mas quem tem crianças pequenas, ou até pessoas de idade tornam-se muito perigosas. Basta uma pessoa ter uma pequena tontura para poder acontecer o pior. Se fosse eu a fazer tentava que num futuro fosse possivel a aplicação do "corrimão" :)

Resta-me dar os parabens ao dono! está aqui um projeto de muito bom gosto!Sorte para a gozares é que é preciso ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- DÚVIDAS/AJUDA PÁG:9

Vou fazer aqui um pequeno "Up" ao meu grande projeto :D :D

O projecto de arquitectura foi aprovado, agora tenho 6 meses para a presentar as especialidades.

Mas anda aqui uma "coisa atrás da orelha" :( , que é a as áreas do quarto2 e o quarto3, medem 12.10m2 e 12.52m2 respectivamente.
O meu receio é que sejam pequenos demais!!!

digitalizar0004mu.jpg



Então temos no piso 0:

-Garagem: 38,70m2
-WC: 4,31m2
-Sala de estar: 17,98m2
-Sala de jantar: 17,50m2
-Cozinha: 12,40m2
-Lavandaria: 6,50m2
-Zona exterior (frente da sala): 19,61m2
-Espaço de lazer coberto (traseiras da cozinha): 26,69m2
-Telheiro (a fazer posteriormente):35,27m2
-Logradouro: 157,68m2

No piso1:

-Suite: 11,25m2 + 8,82m2 + 6,58m2
-Varanda: 8,76m2
-Quarto1: 12,52m2
-Quarto2: 12,10m2
-Wc: 4m2
-Distribuição: 4,74m2


O que é que acham??????????
 
Last edited:
Re: Inicio do Grande Projeto- DÚVIDAS/AJUDA PÁG:9

na minha opinião penso que o tamanho dos quartos até estão bons... :roll:
podem não ser muito grandes, mas devem ser o suficiente.. ;)
já tenho feitos alguns mais pequenos.. :D
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVIDADES PÁG:9

Depois de algum impasse e de alguns adiamentos, todo o processo (projecto) já está na Câmara para aprovação, é uma questão de algumas semanas para que tudo esteja pronto :D :D

Até lá vou aproveitar para fazer um furo para captação de água, apesar de ter água canalizada. Mas a zona de Vila do Conde é a zona com a água mais cara do país :(

Já tenho um orçamento de 27,5€/m (furo mais largo) ou 22,5€/m (furo com diâmetro normal).
O que acham do preço?
Qual a localização melhor para o fazer (logicamente dependendo da melhor veia de água):

-na rampa da garagem;
-nas traseiras da casa;
-ou no jardim na lateral da casa.
 
Re: Inicio do Grande Projeto- DÚVIDAS/AJUDA PÁG:9

Então temos no piso 0:

-Garagem: 38,70m2
-WC: 4,31m2
-Sala de estar: 17,98m2
-Sala de jantar: 17,50m2
-Cozinha: 12,40m2
-Lavandaria: 6,50m2
-Zona exterior (frente da sala): 19,61m2
-Espaço de lazer coberto (traseiras da cozinha): 26,69m2
-Telheiro (a fazer posteriormente):35,27m2
-Logradouro: 157,68m2

No piso1:

-Suite: 11,25m2 + 8,82m2 + 6,58m2
-Varanda: 8,76m2
-Quarto1: 12,52m2
-Quarto2: 12,10m2
-Wc: 4m2
-Distribuição: 4,74m2


O que é que acham??????????[/QUOTE]

Na minha opinião os quartos são mesmo pequenos.

Sala de jantar?!!! ja não se usa, como as plantas são muito peuqenas não consigo ver bem as medidas, mas as salas, eu só colocaria uma, nem que as juntasse tipo em open-space....
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVIDADES PÁG:9

Eu prefiro ter o resto grande e "esquecer" o sitio onde basicamente só vou dormir ;)

o projecto está excelente!

Boa sorte com isso.
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVIDADES PÁG:9

Boas,

12m2 é mais que suficiente para um quarto...a área de garagem é que me parece um pouco exagerada...
Uma ideia, conheces o projecto Casa Pronta da ERA?acho que não perdias anda em pedir um orçamento para o projecto que tens, ou até mesmo uma reformulação do estudo ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- NOVIDADES PÁG:9

Na minha opinião os quartos são mesmo pequenos.

Sala de jantar?!!! ja não se usa, como as plantas são muito peuqenas não consigo ver bem as medidas, mas as salas, eu só colocaria uma, nem que as juntasse tipo em open-space....

Mas no caso do meu projecto, a cozinha, sala de estar e sala de jantar é tudo junto, vai haver apenas uma porta deslizante em vidro ou madeira a separar a cozinha da sala de janta e estar.
Quanto aos quarto penso ser o suficiente.......
Apesar de no primeiro projecto o quarto mais pequeno tinha 14m2.

Eu prefiro ter o resto grande e "esquecer" o sitio onde basicamente só vou dormir ;)

o projecto está excelente!

Boa sorte com isso.

Obrigado ;)

O meu quarto tem 17 m2..........

É o tamanho da minha sala :lol:
E ñ achas grande demais??

Boas,

12m2 é mais que suficiente para um quarto...a área de garagem é que me parece um pouco exagerada...
Uma ideia, conheces o projecto Casa Pronta da ERA?acho que não perdias anda em pedir um orçamento para o projecto que tens, ou até mesmo uma reformulação do estudo ;)

A garagem ñ é grande, uma vez que tenho a A4,um GPunto e uma Hornet. Se ñ fosse a Troika a garagem ainda ia ser maior :D :D

Quanto à reformulação do "estudo" já ñ é possivel, pq este já é o projeto final, está em vias de ser aprovado ;)
 
Re: Inicio do Grande Projeto- APROVADO PÁG:9

Finalmente o projeto da minha casa foi aprovado.
Agora tenho 1 ano para fazer o levantamento da licença e uma conta de 1800€ para pagar :(

Agora é tempo de pedir orçamentos e decidir o "tipo de obra", se "chave na mão" ou por fazes.......

Qual é a opinião de quem tem experiência própria?
Quais os pós e os contras de cada uma delas??
 
Re: Inicio do Grande Projeto- APROVADO PÁG:9

Eh pah... isso por ai é demorado.. :eek:

Eu pensava que já estavas a morar la dentro.. LOLOL


Percebes ou pelo menos gostas alguma coisa de "obras... construção.. etc etc"?!
Se sim, aconcelho 100% a fazeres as coisas por fazes e por adjudicações orientadas por ti! Não só ganhas dinheiro como tens muito mais oportunidade de escolha...

Agora... terás muito mais dor de cabeça, isso é certo!
 
Back
Top