Prós e Contras - CV

Gostei sim senhor das palavras dele, embora ele se centre muito numa área em que assentam muito bem as ideias dele... As novas tecnologias, onde uma ideia e onde uma qualidade da pessoa se possam evidenciar no CV.

Agora pergunto-me onde na maior parte dos empregos se aplicam as ideias dele... Não é fácil :)

Mas sim.. .teve um bom discurso!

Gostei sim senhor das palavras dele, embora ele se centre muito numa área em que assentam muito bem as ideias dele... As novas tecnologias, onde uma ideia e onde uma qualidade da pessoa se possam evidenciar no CV.

Agora pergunto-me onde na maior parte dos empregos se aplicam as ideias dele... Não é fácil :)

Mas sim.. .teve um bom discurso!

É por isso que tudo se gasta....

Eu não encontrei nenhuma area onde a conversa dele não se aplica-se...

Mas pronto, devo ser eu a marrar outra vez...

Eu perdi esses minutos... e não os considero perdidos, apesar de achar o discurso do jovem mundo propagandista, deve ser muito bom naquilo que vende.

....existe um tópico famoso por cá....onde estão lá escritos alguns POSTs pela minha pessoa, que encaixam a 1000% no que ele diz, especialmente no aspecto da malta cá em PT, com um canudo, se achar logo que sai da Universidade, cheia de direitos....

Ele diz toda a verdade, sobre os CV's. O pessoal (e eu gosto é de ouvir os pais indignados a falarem sobre isto) pensa que por ter um canudo já lhe dá direito a mandar uns CV's por mail e esperar ir a uma entrevista e conseguir logo um emprego!

Ora, nos dias de hoje as coisas já não são assim, à uns anos o pessoal ainda andava na universidade e já tinha propostas de trabalho ou até já estava a trabalhar. Mas agora não... E como não é assim temos que descobrir realmente qual é a nossa vocação e vender da melhor forma a nossa vocação ou experiência! Os licenciados já são mais que as mães e isto está uma selva, só entram os melhores, e os melhores são os que melhor souberem distinguir-se da multidão! E muitos pensam que basta sair com uma boa média que já tem trabalho, não! Se nunca trabalharam como é que sabem trabalhar? Não sabem! Ora se já trabalharam, têm que mostrar como são competentes e se ganharam competências nos trabalhos que já efectuaram, se nunca trabalharam têm que ser originais para mostrar que são diferentes e que podem fazer a diferença no mercado de trabalho!

Ainda há tempos ouvi uma conversa sobre arranjar trabalho, muita gente pensa...

Ah e tal trabalhar no MAC, na caixa do Jumbo, ou no café lá da esquina nem se deve meter no CV, porque é vergonhoso! Pois desenganem-se esses que pensam assim. Um trabalho que exija lidar com muitas pessoas diferentes, no atendimento é muito importante e dá muita experiência, desde que também aguentem! Porque alguém que aguente meses ou até anos a atender no MAC dá muita experiência a lidar com pessoas, que quando vai para um lugar em que exija mesmo muita responsabilidade, já têm a experiência e saberão como lidar com as pessoas e acima de tudo já saberão o que custa cumprir horários e o que custa trabalhar.

As universidades tornaram-se numa fábrica de canudos, querem lá saber se o pessoal desenvolveu competências para trabalhar e muito menos os prepara para como procurar emprego e em que área as pessoas se devam colocar. E faz muita falta o intercâmbio de conhecimentos entre empresários e os jovens, sejam eles universitários ou de cursos profissionais, para iluminar as pessoas e ficar-se a saber o que faz falta no mercado de trabalho!

O home tomou uns "speeds" antes de ir para lá... só pode... o home tava onfire...

Apesar de ele ter muita razão, que tem, mas nem tudo é rosas e cada área é uma área.
Não estou áreas como medicina, farmacia, veterinária, advocacia, a "vender" projectos...

Mas na área de informática.. sim, ele tem razão.

O home tomou uns "speeds" antes de ir para lá... só pode... o home tava onfire...

Apesar de ele ter muita razão, que tem, mas nem tudo é rosas e cada área é uma área.
Não estou áreas como medicina, farmacia, veterinária, advocacia, a "vender" projectos...

Mas na área de informática.. sim, ele tem razão.

Não é projectos, mas sim pessoas! O que ele diz pode-se adaptar a qualquer pessoa. Como é que um médico se distingue dos demais? Como é que um advogado se distingue dos restantes? Como é que um engenheiro é diferente dos outros? Tem que saber vender o seu peixe, experiência/originalidade.

Por isso é que quando entregas um CV tens que ser diferente, porque CV's são "todos" iguais e muito chatos de ler, ainda por cima quando tens toneladas e até quantidades bíblicas de CV's para ler, ao fim de 10 já são todos iguais até no nome das pessoas! :lol:

Não é projectos, mas sim pessoas! O que ele diz pode-se adaptar a qualquer pessoa. Como é que um médico se distingue dos demais? Como é que um advogado se distingue dos restantes? Como é que um engenheiro é diferente dos outros? Tem que saber vender o seu peixe, experiência/originalidade.

Por isso é que quando entregas um CV tens que ser diferente, porque CV's são "todos" iguais e muito chatos de ler, ainda por cima quando tens toneladas e até quantidades bíblicas de CV's para ler, ao fim de 10 já são todos iguais até no nome das pessoas! :lol:

Pelos vistos mais alguem percebeu o que o homem disse... ;)

Ainda bem :) Pensava que tinha sido só eu... ;)

Back