Prós e Contras - CV

Boa sorte é o que te posso desejar.

Obrigado x)

O home tomou uns "speeds" antes de ir para lá... só pode... o home tava onfire...

Apesar de ele ter muita razão, que tem, mas nem tudo é rosas e cada área é uma área.
Não estou áreas como medicina, farmacia, veterinária, advocacia, a "vender" projectos...

Mas na área de informática.. sim, ele tem razão.

Depende da maneira que queiras interpretar as coisas.. Mas o que ele diz é para o GERAL!

O home tomou uns "speeds" antes de ir para lá... só pode... o home tava onfire...

Apesar de ele ter muita razão, que tem, mas nem tudo é rosas e cada área é uma área.
Não estou áreas como medicina, farmacia, veterinária, advocacia, a "vender" projectos...

Mas na área de informática.. sim, ele tem razão.

Ora la tás tu outra vez tão redondamente enganado....................... mas pronto............. LOL O homem tem uma pronuncia complicada, por isso compreendo!

Completamente de acordo... (pela minha experiencia ), hoje em dia as licenciaturas são feitas nos intervalos e mais ñ digo...
vejo mt gente com grandes medias e em termos praticos zero...

Deve ser o custume ;) Como ganho muito com a vossa aprovação/ou não......... esforço-me imenso pelo vosso avale...........

Anda mal dispostinha a pêga :green:

Fdx vocês vivam é a vida.... :p :p

Até certo ponto percebo bem o que ele quis dizer... Só acho que é difícil aplicar a algumas profissões, mas se calhar também digo isto porque desconheço o "sumo" das outras profissões... Eu na minha revi-me nas palavras dele, porque trabalho em IT.

Consigo colocar-me em mais uma ou outra, mas não em todas... Agora acho que também não estou a marrar... Mas como tb não ganho nada com a tua aprovação.. Anda aqui muita gente com o período e com péssimo sentido de humor :green:

Anda mal dispostinha a pêga :green:

Fdx vocês vivam é a vida.... :p :p

Até certo ponto percebo bem o que ele quis dizer... Só acho que é difícil aplicar a algumas profissões, mas se calhar também digo isto porque desconheço o "sumo" das outras profissões... Eu na minha revi-me nas palavras dele, porque trabalho em IT.

Consigo colocar-me em mais uma ou outra, mas não em todas... Agora acho que também não estou a marrar... Mas como tb não ganho nada com a tua aprovação.. Anda aqui muita gente com o período e com péssimo sentido de humor :green:

Para vós nunca ninguem está totalmente correcto... quando alguem contraria a vossa opinião, mesmo que encurralados, apontam sempre um "se"... bastante hipotético por sinal, mas como forma de ganhar tempo há sempre um "se"...
Gostava de saber alguns exemplos de areas às quais não se apliquem mas pronto... nem vale a pena porque isto é sempre do mesmo... os "coitadinhos" do custume a chorarem só porque sim...

Entretanto, saliento a importância de ouvir o discurso duas vezes... pois para os mais desatentos há sempre pormenores que se escapam....

Para vós nunca ninguem está totalmente correcto... quando alguem contraria a vossa opinião, mesmo que encurralados, apontam sempre um "se"... bastante hipotético por sinal, mas como forma de ganhar tempo há sempre um "se"...
Gostava de saber alguns exemplos de areas às quais não se apliquem mas pronto... nem vale a pena porque isto é sempre do mesmo... os "coitadinhos" do custume a chorarem só porque sim...

Entretanto, saliento a importância de ouvir o discurso duas vezes... pois para os mais desatentos há sempre pormenores que se escapam....

O único a armar-se em coitadinho aqui és tu LOl

Ainda não me ouviste queixar.. Se eu não consigo aplicar o que ele diz em tudo, é uma opinião minha... Mas o que é certo é que ainda não critiquei a tua, nem vim chorar como estás a fazer...

Mas vai lá buscar os quotes dos choramingos que estou mesmo mesmo curioso :)

Não é projectos, mas sim pessoas! O que ele diz pode-se adaptar a qualquer pessoa. Como é que um médico se distingue dos demais? Como é que um advogado se distingue dos restantes? Como é que um engenheiro é diferente dos outros? Tem que saber vender o seu peixe, experiência/originalidade.
Lá está... Não tem experiencia porque saiu agora da Universidade e a experiencia dele na área é a da Universidade... Como é que um médico pode se destinguir dos demais, se um hospital não o contrata, como é que ele vende a sua experiencia se não a tem ???
Um advogado... só ganhando processos, como é que ele pode ganhar processos sem estar a exercer ???
Um "inginheiro" depende da área, por norma conseguem demonstrar.

Como digo, isso depende de área para área.

Por isso é que quando entregas um CV tens que ser diferente, porque CV's são "todos" iguais e muito chatos de ler, ainda por cima quando tens toneladas e até quantidades bíblicas de CV's para ler, ao fim de 10 já são todos iguais até no nome das pessoas! :lol:
Claro que sim, quando entregas um curriculo que a maioria das empresas exige que seja o formato "Europass", que é basicamente TUDO IGUAL para todos, de facto consegue-se ser muito original.

Vamos a outro exemplo...
- Um piloto. Acaba de tirar a licenca comercial, tem uma especialidade em Airbus qq coisa, tem as horas de voo exigidas pela TAP.
Como é que este gajo se consegue distinguir dos outros 300 ? que tem exactamente as mesmas competencias ?
Tem que saber dar um "extra" ao entrevistador para que seja ele o seleccionado ?

Vamos a outro exemplo...
- Um piloto. Acaba de tirar a licenca comercial, tem uma especialidade em Airbus qq coisa, tem as horas de voo exigidas pela TAP.
Como é que este gajo se consegue distinguir dos outros 300 ? que tem exactamente as mesmas competencias ?
Tem que saber dar um "extra" ao entrevistador para que seja ele o seleccionado ?

Exactamente...
Tem que saber dar um "extra" ao entrevistador..............................

Tem que mostrar ao entrevistador isso mesmo que dizes... "que o curriculo é igual aos outros porque assim o obrigam mas que ele é diferente por isto, aquilo, assado e cozido"...
Tem que dizer que fez birra com o fulano tal porque o obrigou a enviar o curriculo por ctt mas ele queria entregar em mão...
Tem que mostrar que sabe do assunto mais que os outros todos e que tem enormes perspectivas para o futuro...

Actualmente tem que demonstrar que está a par da conjuntura e que lhe preocupa a situação financeiras das empresas..

Tanta maneira de fazer bolos........................................... agora agarrar no curriculo e meter nos ctt ou ainda melhor, por mail?!?! LOLOL

É essa a visão do "Miguel"... mas claro que sem se ouvir como deve ser, pode não se perceber na totalidade.. ;)

ah e tal..
tadinho de mim...

:green:

Andas com uns posts bastante gratificantes para o forum...

Aliás, se uns são chamados à atenção por tão pouco, não sei porque outros não o hão-de ser...

Mas mais uma vez é mais do mesmo.

Boa tarde para ti tambem.
Vai la para o topico do gpl e deixa-nos tentar falar um pouco de outro assunto..........

Exactamente...
Tem que saber dar um "extra" ao entrevistador..............................

Tem que mostrar ao entrevistador isso mesmo que dizes... "que o curriculo é igual aos outros porque assim o obrigam mas que ele é diferente por isto, aquilo, assado e cozido"...
Tem que dizer que fez birra com o fulano tal porque o obrigou a enviar o curriculo por ctt mas ele queria entregar em mão...
Tem que mostrar que sabe do assunto mais que os outros todos e que tem enormes perspectivas para o futuro...

Actualmente tem que demonstrar que está a par da conjuntura e que lhe preocupa a situação financeiras das empresas..

Tanta maneira de fazer bolos........................................... agora agarrar no curriculo e meter nos ctt ou ainda melhor, por mail?!?! LOLOL

É essa a visão do "Miguel"... mas claro que sem se ouvir como deve ser, pode não se perceber na totalidade.. ;)

Mas eu ouvi como deve ser, mas como de costume, arranjas um gajo que de entre os 300 consiga ser diferente. Então e se de entre os 300, 100 tiverem a mesma postura, as mesmas preocupações.
Man, são 30 cães a um osso... não digo todos, mas muitos já sabem como lidar em entrevistas e mostrar o que de melhor sabem, e no final, nunca são os escolhidos.

Ainda te digo mais, caso não saibas, muitas empresas apenas aceitam o curriculo por e-mail, ou preenchendo nos sites. A minha mulher anda a procura, e + de 90% das empresas onde ela andou a "bater á porta" não quiseram aceitar o curriculo dela em papel, só por mail... E sabes a quantas entrevistas foi... 2 ou 3...

Só quem "anda a bater punho" é que sabe.

O mercado para a maioria das áreas fechou. Quem tiver emprego que o conserve.

Vamos a outro exemplo...
Ou então és filhinho de papá que tem muitos conhecimentos e complementa as tuas competências e mais valias que te distinguem dos demais.
Ou ainda como és um menino com mesada (boa) mesmo depois de tirares o teu super curso, podes dar-te ao luxo de andares a entregar currículos em mão e gastares o que calhar em deslocações uma vez que o dinheiro não é problema.

Os milhares de professores que estão sem trabalho (e sem desemprego) nas candidaturas online vão mostrar que têm produto para vender como?

Back