Protesto!!!

e o que dizes aos que estudaram e não arranjam emprego? aos que arranjam trabalho precário e ao fim de um ano vão para a rua sem direito a nada? o que dizes aos que se esforçam todos os dias 8 e 10 hrs para receber 20 vzs menos que alguns daqueles exemplos de reformados? principalmente no norte, vê-se cada coisa às vzs... o que dizes da exploração a que são sujeitas tantas pessoas em tantas empresas? dizes "estudasses"? é que muitas delas até estudaram.. E dizes estudasses a gente que está com o subsidio de desemprego, e que está muitas vezes a pagar os estudos dos seus filhos? é que sem dinheiro tb os filhos deles não vão poder estudar... e da função pública nem vou falar, toda a gente sabe que são os mais previlegiados em portugal, o que é triste é são os que mais se queixam, muitas vezes indiferentes à fome que passa o mendigo na rua em que fazem manifestações...

...nem mais, nem menos!!!!

Temos que ter tolerância, também com este tipo de discurso.
Provavelmente, a nossa estimada colega audista, teve acesso privilegiado a certas coisas, que não estão à mão de semear da maior parte dos Portugueses. Felizmente para ela. Infelizmente, para a maior parte dos nossos conterrâneos.
É preciso ter em conta que um orçamento familiar, para suportar um filho pelo menos 15 anos a estudar, não é nada, mas nada pequeno...
Pela maneira que a colega fala...parece ser muito fácil, mas de facto, não o é, e até parece, que só não estuda, quem não quer.
Mas infelizmente, para a realidade do nosso Pais, raras, devem ser as situações em que isso acontece e não raras as vezes, vimos miúdos brilhantes, inteligentes, com um potencial enorme, que pelo facto dos familiares, não conseguirem suportar os custos do estudo, ficam perdidos no saber e no tempo, sem fazer proveito do potencial todo que tinha, seja em beneficio próprio, seja em beneficio do nosso Pais.

Last edited:
se todos os militares pensassem como tu ainda hoje viviamos em ditadura.

eu penso como a realidade é!!!!

muita gente gosta de criticar a função publica e os militares!!!

não fazem nada não fazem nada!!!
pk é que essas pessoas que falam não se inscrevem tbm???

ha mui gente com bom corpo que podia tar cá!!

tem medo de levar no corpo levar na boca?

levei e tou ca....

eu sei que não é facil ai fora por isso que me sujeito ao que tenho mas não quer dizer que estou bem aqui são 7 anos certos e depois levo um pontape no cu....

temos vantagens sim,pk temos hospitais so nossos e alguns descontos mas tbm não é por ai alem!!!

PS: quando me refiro ao ESTUDASSES não é no sentido em que voces tão a levar mas sim a nivel de sorte o referido FACTOR " C "... quem tem conhecimentos tem tudo!!!!

OK?????

PS: quando me refiro ao ESTUDASSES não é no sentido em que voces tão a levar mas sim a nivel de sorte o referido FACTOR " C "... quem tem conhecimentos tem tudo!!!!

OK?????

Então, vou interpretar esse teu discurso, como uma Auto-Critica que fizeste...e ponto final.
Vendo o seguimento que o tópico está a levar, não consigo ver outra justificação para esse teu post inicial.

Uma pergunta, se me permites : És militar por iniciativa tua, certo?

Então, vou interpretar esse teu discurso, como uma Auto-Critica que fizeste...e ponto final.
Vendo o seguimento que o tópico está a levar, não consigo ver outra justificação para esse teu post inicial.

Uma pergunta, se me permites : És militar por iniciativa tua, certo?

sou militar pk queria ir pa GNR mas mudei de ideias!!! so não sai daqui ainda agora pk SEI que ai fora ta complicado!!!

ha muita gente que ta no fundo de desemprego pk prefere tar em casa do que trabalhar esses que andam na boa vida!!!

tive 3 anos sozinha em lisboa longe de tudo e todos pa quem pensa que é facil não é!!!tenho contas a pagar e não posso tar quieta!

Eu fui funcionario publico, fui estudante e tive de parar no 11o ano porque nao tive pais ricos, inclusive eram divorciados
o meu sonho era ser piloto e nem sorte tive de apanhar a forca aeria com vagas na altura que entrei...
Nem todos tem a ajuda necessaria para continuar os estudos e por isso nao acito a afirmacao "estudassem"
Os funcionarios publicos com cargos normais sao pagos com salarios deficientes, apenas os que se inserem no circulo de amigos
da elite do partido pelo quais sao geridos sao os que se safam entrando na area dos "Paraquedistas", Jobs for the boys, para quem sabe do que falo.
Vi e ouvi muita coisa que nao gostei quando era funcionario publico, ouvi muitas incoerencias e sei do que falo.
Se es do grupo safas-te se nao es ficas a reboque, esta e a triste mentalidade da nossa cultura e politica, velhos habitos
que nao se perdem, a corrupcao e vanglorisada por se acharem acima dos outros e intocaveis, e uma triste e podre realidade,
pois os ordenados ai apresentados nao me surpreendem, melhor, esquecem-se de premios e ajudas de custo a somar, beneficios disto e daquilo, presentes milionarios etc etc etc.
Tudo isto e a ponta do iceberg, se juntarem as forcas armadas ao bolo as contas sobem astronomicamente...
O povo aperta os cintos para a arrogancia feudal persistir, mete-me nojo so de falar deste assunto.
Sinceramente nao acredito que ir passear camisolas para a rua nao va resolver nada, pelo contrario ainda os poe a rir de tanta
parvoice, so quando se chegar a extremos e que se comeca a resolver algo, mas como a maioria prefere estar no seu cantinho
portugal sera sempre o pais podre que e.
Eu fiz a minha opcao, desisti de viver num pais que me trata como lixo, amo portugal e adoro o meu povo, mas o meu bem estar pessoal e da minha familia vem primeiro, cumpri sempre as minhas obrigacoes como cicil e como militar, ate que houve um dia por equivo e incompetencia dos funcionarios publicos das financas cheguei a ser considerado quase criminoso fiscal, a brincadeira custou-me algo de valor sentimental, irrecuperavel, mesmo depois de reconhecido o erro...
Lindo pais governado por gente de MERDA

sou militar pk queria ir pa GNR mas mudei de ideias!!! so não sai daqui ainda agora pk SEI que ai fora ta complicado!!!

ha muita gente que ta no fundo de desemprego pk prefere tar em casa do que trabalhar esses que andam na boa vida!!!

tive 3 anos sozinha em lisboa longe de tudo e todos pa quem pensa que é facil não é!!!tenho contas a pagar e não posso tar quieta!

Desculpa que te diga, mas tem um discurso muito incoerente...mas OK...não me alongo mais...

eu penso como a realidade é!!!!

muita gente gosta de criticar a função publica e os militares!!!

não fazem nada não fazem nada!!!
pk é que essas pessoas que falam não se inscrevem tbm???

ha mui gente com bom corpo que podia tar cá!!

tem medo de levar no corpo levar na boca?

levei e tou ca....

eu sei que não é facil ai fora por isso que me sujeito ao que tenho mas não quer dizer que estou bem aqui são 7 anos certos e depois levo um pontape no cu....

temos vantagens sim,pk temos hospitais so nossos e alguns descontos mas tbm não é por ai alem!!!

Ao fim de 7 anos "levas um pontapé no cu " se que quiseres ... podes estudar mais, (com tudo pago pelo estado) e tirar outra especialidade para entrar nos quadros por exemplo .

Regalias ? São muito boas ! O meu pai foi militar toda a vida e acredita que são boas agora menos é verdade... mas continuam a ser boas principalmente na saude ,em PT a saude é um luxo! (se é que me faço entender)

De salientar a afluencia de pessoal aos quadros militares neste ano ,porque será ? É duro ? > É !!
Mas é mais na fase inicial ou seja na recruta seja ela qual for das forças Armadas ,(salvo missões claro..) depois dessa fase ou especialidade tirada é só treinos e rotina ...

Eu estive lá não tenho nada contra a vida militar mas é mau ? Franquamente ?? NÃO !!

Abraço.

isso do fundo de desemprego dá uma longa conversa, mas se calhar os que estão no fundo de desemprego sem fazer nada até fazem mais do que os reformados citados no inicio deste tópico. pelo menos não roubam tanto ao país...

Mas se achas tão agradável estar desempregado, respondo-te com uma citação tua:

"não fazem nada não fazem nada!!!
pk é que essas pessoas que falam não se inscrevem tbm???"

No meio de tantas frases precisava que me explicassem (caso alguém saiba) como é feito o cálculo para a reforma...

Estão a fugir ao tópico... a ver se não me esqueço de nesses dias andar com camisa BRANCA.
Mais uma palhaçada de pseudo mobilização.

Eu acho o contrário .. acabei de tentar que se volta-se ao tópico, pois pelo que percebi o que originou é o que se paga de reformas

isso do fundo de desemprego dá uma longa conversa, mas se calhar os que estão no fundo de desemprego sem fazer nada até fazem mais do que os reformados citados no inicio deste tópico. pelo menos não roubam tanto ao país...

Mas se achas tão agradável estar desempregado, respondo-te com uma citação tua:

"não fazem nada não fazem nada!!!
pk é que essas pessoas que falam não se inscrevem tbm???"

quem disse que é agradavel???!!!

EU??? tas enganado german !!! simplesmente ha muita gente que podia tar a trabalhar e não ta pk não quer e depois andam pa i a dizer que não arranjam..e gabam se que ganham mais tando em casa!!!

Eu acho o contrário .. acabei de tentar que se volta-se ao tópico, pois pelo que percebi o que originou é o que se paga de reformas

Então fui eu que li mal... penso que o objectivo do mail era para as pessoas pendurarem e vestirem coisas pretas, nos dias tais em protesto contra vários tipos de dinheiro que recebem os politicos.

E não penses muito na reforma do estado, porque quando chegar a altura da reforma, para mim já não vai haver, e para ti muito menos ...

Back