Protesto!!!

E triste mas e verdade, os portugueses tem muito boa reputacao como trabalhadores no estrangeiro, no meu caso, fui para a KLM, (tive sorte e verdade), e a KLM pegou num burro estrangeiro que em Portugal nao serve para nada, deu-lhe formacao profissional e hoje trabalha nos quadros tencnicos de manutencao de motores a jacto, em portugal quem me estendia a mao?
So se pagasse cotas de um partido qualquer e tivesse amigos influentes na politica, como vi acontecer com o meus proprios
olhos, impressionante foi quando estive na marinha vi um dos recrutas ser beneficiado descaradamente por um capitao nos testes, ele era meu amigo e confessou-me que o capitao era amigo da familia, eu tive 17.98 e ele teve 18. qualquer coisa, nem teve de se esforcar, palvras para que? outro amigo da camara municipal de Palmela como conhecia a actual Presidente da
camara (vereadora na altura), saltou para um posto muito superior ate sendo beneficiado fazendo de conta que tinha entrado meses antes aquando a legislacao permitia a sua entrada sem cursos adicionais apesar de ser uma excelente pessoa e mercer
o cargo, este meu colega e grande amigo sem querer prejudicou outras pessoas mais aptas.
O mais triste e que se abrem concursos publicos para vagas que ja estao preenchidas e as pessoas viajam centenas de km para um pseudo concurso de trabalho... ja estou a falar de mais

Ao fim de 7 anos "levas um pontapé no cu " se que quiseres ... podes estudar mais, (com tudo pago pelo estado) e tirar outra especialidade para entrar nos quadros por exemplo .

Regalias ? São muito boas ! O meu pai foi militar toda a vida e acredita que são boas agora menos é verdade... mas continuam a ser boas principalmente na saude ,em PT a saude é um luxo! (se é que me faço entender)

De salientar a afluencia de pessoal aos quadros militares neste ano ,porque será ? É duro ? > É !!
Mas é mais na fase inicial ou seja na recruta seja ela qual for das forças Armadas ,(salvo missões claro..) depois dessa fase ou especialidade tirada é só treinos e rotina ...

Eu estive lá não tenho nada contra a vida militar mas é mau ? Franquamente ?? NÃO !!

Abraço.

sim o teu pai pode ter sido militar mas agora no meu tempo muita coisa mudou!!

sabes quanto pagavamos pa sermos operados aos olhos pa deixar mos de usar oculos dantes???

-só a consulta 45 50euros!!

sabes quanto se paga agora???

-400 500e tal euros!!!

tas a ver a diferença??!!

muita coisa mudou!!!

se eu referi que não gosto disto não vou estar aqui muito mais tempo 7anos bastam!!!

agora pa quem quiser continuar tem de se inscrever nos concursos....e passar!

Então fui eu que li mal... penso que o objectivo do mail era para as pessoas pendurarem e vestirem coisas pretas, nos dias tais em protesto contra vários tipos de dinheiro que recebem os politicos.

E não penses muito na reforma do estado, porque quando chegar a altura da reforma, para mim já não vai haver, e para ti muito menos ...

"Mais um roubo aos portugueses!
Leiam até ao fim e divulguem.
Isto não pode continuar!!!
Lista de Aposentados no ano de 2005 (Janeiro a Novembro)
com pensões de luxo (mas em 2006 a lista continua imparável!): pode ser
consultado em: "

Pelo menos foi isto que me chamou a atenção ...

Agora se entretanto resolveram levar a conversa para outros contextos ...

Relativamente à NOSSA reforma ... isso sim, a mim incomoda-me muito mais .. pois é dinheiro que mando pra lá todos os meses e não o vou buscar...

Eu normalmente incomodo-me mais com o que não recebo (ou não não irei receber) do que com o que os outros recebem...

sim o teu pai pode ter sido militar mas agora no meu tempo muita coisa mudou!!

sabes quanto pagavamos pa sermos operados aos olhos pa deixar mos de usar oculos dantes???

-só a consulta 45 50euros!!

sabes quanto se paga agora???

-400 500e tal euros!!!
e um civil quanto paga... 1250 euros
tas a ver a diferença??!!

muita coisa mudou!!!

se eu referi que não gosto disto não vou estar aqui muito mais tempo 7anos bastam!!!

agora pa quem quiser continuar tem de se inscrever nos concursos....e passar!
não é assim tão dificil quanto isso... muito pelo contrário.

"Eu normalmente incomodo-me mais com o que não recebo (ou não não irei receber) do que com o que os outros recebem...
[/SIZE] [/COLOR]

Essa é uma grande verdade... A mim também incomoda-me muito saber que aquilo que estou a descontar para a Segurança Social, quando chegar a devida altura nao me vai ser retribuido... É triste a situação em que o nosso país se encontra, e muito se deve a esses senhores que ganham essas reformas exorbitantes.... Quañdo se falou em aprovar o PEC, a maior parte das medidas veio afectar a parte mais desfavorecida dos portugueses e tambem alguns funcionarios da função publica eu sei... Mas nunca ninguem pensou em começar a cortar o mal pela raiz... Eles (Governantes) que comecem a ganhar tanto como nós, a trabalhar tantas horas como nós e que apertem eles o cinto, como nós fazemos todos os dias para sobreviver. Porque como já foi dito algures, em Portugal não se vive.... SOBREVIVE-SE.... Pelo menos é o que eu vejo que acontece aqui na minha zona...

@ Boost estava a referir-me á idade... se com a minha idade irá ser dificil receber, então com a tua idade muito menos.

...nem mais, nem menos!!!!

Temos que ter tolerância, também com este tipo de discurso.
Provavelmente, a nossa estimada colega audista, teve acesso privilegiado a certas coisas, que não estão à mão de semear da maior parte dos Portugueses. Felizmente para ela. Infelizmente, para a maior parte dos nossos conterrâneos.
É preciso ter em conta que um orçamento familiar, para suportar um filho pelo menos 15 anos a estudar, não é nada, mas nada pequeno...
Pela maneira que a colega fala...parece ser muito fácil, mas de facto, não o é, e até parece, que só não estuda, quem não quer.
Mas infelizmente, para a realidade do nosso Pais, raras, devem ser as situações em que isso acontece e não raras as vezes, vimos miúdos brilhantes, inteligentes, com um potencial enorme, que pelo facto dos familiares, não conseguirem suportar os custos do estudo, ficam perdidos no saber e no tempo, sem fazer proveito do potencial todo que tinha, seja em beneficio próprio, seja em beneficio do nosso Pais.

tb sou de acordo com o q o A3German disse!!!

Apesar de viver realtivamente bem (nao me posso queixar), ate pq os meus pais têm uma empresa de mobiliario e ate esta a trabalhar bem, mas se um dia as Familias nao tiverem poder de compra é claro q vou levar por tabela! e dpois como é? Alias aqui em Paços ja fecharam bastantes empresas com a Crise... Sei bem as dificuldades q o Pais está a passar e talvez se fossem cortadas essas regalias, salarios, reformas, premios e ate desvios (estando agr a falar dos minitros, deputados etc) neste momento o pais tivesse bem melhor ;)

Eu normalmente incomodo-me mais com o que não recebo (ou não não irei receber) do que com o que os outros recebem...

mas deverias preocupar-te tb com o que os outros recebem, isto pq é por causa do que os outros recebem a mais que NÓS TODOS não iremos receber aquilo a que temos direito.

mas deverias preocupar-te tb com o que os outros recebem, isto pq é por causa do que os outros recebem a mais que NÓS TODOS não iremos receber aquilo a que temos direito.

era isso q queria chegar.. Para quem tem um comercio preocupa-se com o poder de compra das familias, caso sejam escassas nos estamos a levar por tabela!

Isso é sempre um pau de 2 bicos de se discutir... existe sempre várias maneiras de olhar para esse assunto.

Não te esqueças que quanto mais recebes ... mais descontas .. e sim .. toda a gente desconta

Isso é sempre um pau de 2 bicos de se discutir... existe sempre várias maneiras de olhar para esse assunto.

Não te esqueças que quanto mais recebes ... mais descontas .. e sim .. toda a gente desconta

as vezes grande problema nem está nos graudos, mas nos pequeninos que se fartam de fugir aos impostos...

trabalhadores por contra própria então é um vergonha..... conheço muito boa gente (pintores por exemplo), que chega a esta altura do ano para preencher o IRS e metem lá pouco mais de 5000€ facturados.... 60/70% do trabalho que fazem por ano nem chega a ser facturado.. ou seja... há descontos? nada!! depois queixam-se que isto anda mal... pois anda, com o dinheiro que metem ao bolso sem descontos...

agora a culpa também é nossa.... chegam-me a casa e dizem.. .ora pintar a casa custa 500€ sem facturas..... com factura tenho de acrescentar 21% e tal e coiso...

portanto, não me venham dizer que a culpa é de quem recebe muito... porque se recebem muito, descontam muito... o problema está mais para baixo na cadeia..

E triste mas e verdade, os portugueses tem muito boa reputacao como trabalhadores no estrangeiro, no meu caso, fui para a KLM, (tive sorte e verdade), e a KLM pegou num burro estrangeiro que em Portugal nao serve para nada, deu-lhe formacao profissional e hoje trabalha nos quadros tencnicos de manutencao de motores a jacto, em portugal quem me estendia a mao?
So se pagasse cotas de um partido qualquer e tivesse amigos influentes na politica, como vi acontecer com o meus proprios
olhos, impressionante foi quando estive na marinha vi um dos recrutas ser beneficiado descaradamente por um capitao nos testes, ele era meu amigo e confessou-me que o capitao era amigo da familia, eu tive 17.98 e ele teve 18. qualquer coisa, nem teve de se esforcar, palvras para que? outro amigo da camara municipal de Palmela como conhecia a actual Presidente da
camara (vereadora na altura), saltou para um posto muito superior ate sendo beneficiado fazendo de conta que tinha entrado meses antes aquando a legislacao permitia a sua entrada sem cursos adicionais apesar de ser uma excelente pessoa e mercer
o cargo, este meu colega e grande amigo sem querer prejudicou outras pessoas mais aptas.
O mais triste e que se abrem concursos publicos para vagas que ja estao preenchidas e as pessoas viajam centenas de km para um pseudo concurso de trabalho... ja estou a falar de mais

o factor que eu referi FACTOR "C"

a culpa disto tudo é da merd" de politicos que o pais elege so quer saber de tgv´s aeroportos e do umbigo deles e o povo é que tem de apertar o cinto! e agora até vão começar a cobrar scut´s ou seja paços de ferreira e o vale de sousa é dependente da a41/2 e depois como vai ser?? o norte mais uma x sai prejudicado ja não basta ganharem ordenado inferior ao pessoall por exemplo de lx inventam ainda mais esta!

Back