Protesto!!!

as vezes grande problema nem está nos graudos, mas nos pequeninos que se fartam de fugir aos impostos...

trabalhadores por contra própria então é um vergonha..... conheço muito boa gente (pintores por exemplo), que chega a esta altura do ano para preencher o IRS e metem lá pouco mais de 5000€ facturados.... 60/70% do trabalho que fazem por ano nem chega a ser facturado.. ou seja... há descontos? nada!! depois queixam-se que isto anda mal... pois anda, com o dinheiro que metem ao bolso sem descontos...

agora a culpa também é nossa.... chegam-me a casa e dizem.. .ora pintar a casa custa 500€ sem facturas..... com factura tenho de acrescentar 21% e tal e coiso...

portanto, não me venham dizer que a culpa é de quem recebe muito... porque se recebem muito, descontam muito... o problema está mais para baixo na cadeia..

Aí está... os que "fojem" só o fazem porque os que recorrem aos seus serviços permitem ;)

Principalmente em determinadas Prestações de Serviços, que não dão para entrar como despesa...

É uma questão de atitude, mas talvez se o valor do imposto fosse menor essa atitude mudasse

por vezes ate começo a acreditar q somos uma camabada de burr*s.... Depois destas polemicas todas como é q é possivel o pais eleger o Socrates como 1º Ministro novamente?

É possível... aqui mesmo no forum foi bem debatido esse aspecto... com a desculpa de que a oposição não oferecia melhores opções lá elegeram novamente o artista

Claro que agora aguentamos todos, e não só os que resolveram dar-lhe uma 2ª oportunidade :evil:

Aí está... os que "fojem" só o fazem porque os que recorrem aos seus serviços permitem ;)

Principalmente em determinadas Prestações de Serviços, que não dão para entrar como despesa...

É uma questão de atitude, mas talvez se o valor do imposto fosse menor essa atitude mudasse

eu tenho o meu trabalho, recebo impostos e calo-me...

é verdade que "nós" também ajuda-mos a que isso aconteça... onde apenas quero chegar é que a culpa não é só daqueles que nos governam (atenção que não votei no socrates), nem daqueles que ganham muito...

o que gera riqueza são os pequenos... e infelizmente são estes que mais roubam o estado..

muitos dos que aqui criticam, tenho a certeza que se puderem comprar algo sem ser facturado, logo mais barato, o vai fazer! mas não se lembram que estão a "roubar" dinheiro ao estado, e q não estão a ajudar ao "endireitar" da economia.

e o que me dizem da invasão CHINESA no nosso pais????

uma vergonha!!!!!!!!!!!!! não pagam impostos e abrem lojas em tudo o que é buraco!

e o que me dizem da invasão CHINESA no nosso pais????

uma vergonha!!!!!!!!!!!!! não pagam impostos e abrem lojas em tudo o que é buraco!

bem isso já é outra história e é bom que eu não diga o que pense, porque senão vão dizer que sou radicalista e de extrema direita e bla bla bla :green: :green: :green: :green:

PC_win estás proibido de vir aqui :D

em relação ao IVA quem rouba é o estado e não o contrario
pq o estado vai buscar 20% em cada transação efectuada desde o fabricante ao revendedor ou lojista etc.. etc..
assim por alto vai buscar 60% de receitas sem fazer nenhum, agora digam-me se acham bem isso? é claro que as coisas assim ficam caras.
o imposto portugues não é dos mais caros, mas o que me irrita mais é que este dinheiro é mal gasto pelos nossos governantes!!! isso é que está mal!
das 2 uma, ou reduzem o IVA para 12% por exemplo, e tenho a certeza que ninguem se chateava com isso, ou então so cobravam IVA ao cliente final todas as transações anteriores desde materia prima até producto final ficaria isento
isso sim era uma valente ajuda para as empresas, que tem que suportar o pagamenot de IVAS que ainda nem sequer o receberam dos clientes.
até vos digo mais o mais estupido é em certas coisas a margem de lucro é muito inferior ao do IVA para poder ser competitivo, onde vão as empresas gerar lucros? para fazer frente a tantas despesas? humm...

a o reverso da medalha em tudo?! não estou a defender ou a criticar ninguem dos que pagam e os que n pagam impostos.
mas uma coisa tenho a certeza que é um ABSURDO e um ROUBO lá isso é! e nisto estão todos de acordo.
basta ver o exemplo do descaramento dos nossos governantes em relação ao comercio automovel.
cubrar imposto sobre imposto, retirar o iva e substituir por outra coisa ou nome e ainda por cima mais cara, digam-me lá se isto não é gozar com a nossa cara! hein!
e mais engraçado é sempre andarem a cuca de onde podem fazer mais receitas! e mais um exemplo é nos carros importados, que ficavam muito mais barato e como viam que não entrava grande iva dos novos toca a aumentar dos importados pq o mercado era muito bom!!!!!!!!

é uma desgraça este pais!!!!!!!!!!!

se fizerem bem as continhas de todo o que gastamos e pagamos, quantos ordenados vão direitinhos para a bolsa do estado?

Last edited:
É possível... aqui mesmo no forum foi bem debatido esse aspecto... com a desculpa de que a oposição não oferecia melhores opções lá elegeram novamente o artista

Claro que agora aguentamos todos, e não só os que resolveram dar-lhe uma 2ª oportunidade :evil:

Pelas sondagens ele saiu da liderança pela primeira vez ...já quer dizer algo ! Mas trocando será que resolve alguma coisa ?

Épá será dificil ver que é preciso parar as obras publicas e investir na exportação ...??

Pelas sondagens ele saiu da liderança pela primeira vez ...já quer dizer algo ! Mas trocando será que resolve alguma coisa ?

Épá será dificil ver que é preciso parar as obras publicas e investir na exportação ...??

o socrates so quer é magalhaes e novas tecnologias po pais mais nada!!!!!

Back