Em todos menos no PS...
As promessas do PS se forem mesmo concretizadas vão levar o pais à ruína em pouco tempo.
O Coelho lixou muita gente com o aperto do cinto, é bem verdade.
Mas é mais do que essencial apertar o cinto. Se já tivéssemos feito muitas destas reformas no tempo da Ferreira Leite, e se a seguir não fosse o Sócrates talvez a esta hora estivéssemos em muito melhores condições.
Eu dou grande valor ao PPC em algumas coisas. Herdou um pais sem rei nem roque.. E conseguiu fazer algumas reformas essências, e é pena o tribunal constitucional não os ter deixado cortar mais.
O pessoal tem de ter a noção que enquanto não tivermos os ordenados/reformas/impostos de acordo com a receita que geramos não vamos a lado nenhum.
Quem continuar a ir nas cantigas de "vamos aumentar ordenados, descer impostos, isto vai ser tudo uma maravilha e ainda vamos ter crescimento" estamos bem lixados.
Que fique bem claro que eu não tenho cor partidária. E tenho pena de não haver um partido de gente séria com boas ideias que fizesse frente ao PS e PSD.
Como não há e tenho horrores que o PM seja o AC, sou obrigado a votar PSD.
Para mim o voto é óbvio........
Com as opções que temos, a única é mesmo o Passos Coelho......
Teve 4 anos complicados? Teve
Muita austeridade? Sim
Se alguém ia fazer diferente? Duvido imenso....
Nos próximos 4 anos, e com a experiência adquirida nos últimos 4, espero que consiga aos poucos e de forma sustentada levar este país ao porto que se espera que chegue...
Em relação às falsas questões, como a emigração... Opá por favor............ Eu sempre vi gente a ir embora do país... Ok talvez tenha saído mais gente nos últimos meses (e reforço talvez), mas era natural... Estamos em crise, existem ordenados lá fora melhores.... Agora gostava de perceber até que ponto os que foram me dizem "Sim valeu a pena a 200%".... Isso é que era importante saber...
o PS arrisca-se a perder as eleições mais fáceis de ganhar de todos os tempos.....
gostava de perceber porque é que, para o PS, seriam as mais fáceis de ganhar...
mas pensando bem, acho que chego lá.
Talvez fossem as mais fáceis de ganhar porque o país ficou na penúria com a politica da coligação, as empresas mais frágeis faliram, na restauração não há memória de uma crise equiparável, a emigração é a mais alta de sempre, o desemprego (fictício) é elevadissimo, mas o real então é vergonhoso e inaceitável...tal como o emprego precário.
Talvez fossem as mais fáceis de ganhar por os trabalhadores terem perdido rendimentos, os filhos os abonos, e os reformados parte das suas pensões...mantendo a despesa do estado igual ou superior, quando era a promessa do PPC precisamente o contrário.
Pensando melhor, talvez fossem mesmo as mais fáceis de ganhar ao percebermos que a divida pública CRESCEU, facto que, por si só, prova que tudo isto é absurdo. Recebemos menos, pagamos mais, e devemos cada vez mais.
Pareciam ser de facto as mais fáceis de ganhar...mas os portugueses são assim, o que me obriga a dar razão ao personagem que uma vez proferiu a frase, "ai aguenta, aguenta...", acrescento eu, "aguenta, e gosta."
e não acham que não existem estabelecimentos de restauração a mais para o tamanho do país que temos?
A verdade é que em cada esquina há um restaurante/café. É expectável que em tempos de crise em que as pessoas evitam de frequentar este tipo de casas que algums não aguentam o barco e acabam por fechar.
As pessoas tem de sair da zona de conforto e investir em outros negócios.
...a partir do momento, que presumem, que a minha preocupação com o fecho dos restaurantes, está nos patrões e não nos empregados (que foram para o desemprego...vindo de empregos precários!!!), não vale a pena dizer mais nada.
Então explica lá esta frase sff!!!
Pensando melhor, talvez fossem mesmo as mais fáceis de ganhar ao percebermos que a divida pública CRESCEU, facto que, por si só, prova que tudo isto é absurdo. Recebemos menos, pagamos mais, e devemos cada vez mais.
...querem desenhos?