não vale a pena
- - - - - - - - - -
Eu sei.
não vale a pena
- - - - - - - - - -
vou pegar só nesta frase da divida:
por falar em desenhos cruzei-me há pouco com este EXCELENTE exemplo
não é a primeira vez que eu comparo o país com uma familia
aqui fica para ser ter uma ideia:
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.ne...=489ab15e2e942ca8a8c93bb083432bb9&oe=56884145
...querem desenhos?
- - - - - - - - - -
...o Oásis que andam para aí a anunciar:
...no mês, onde o emprego sazonal está em alta:
Taxa de desemprego subiu para 12,4% em agosto - JN
Dados do OE de 2015
Ou seja, dados do teu governo.
agora diz-me uma coisa... achas que o Costa é aquilo que precisamos?
Podia pegar em videos das promessas eleitorais do PPC, podia ir buscar os vossos posts de 2011 a dizer que o PPC era a pessoa certa para cortar nos gastos do estado, podia mostrar o gráfico com a percentagem de portugueses que recebe o salário minimo, podia mostrar a percentagem de gente no limiar da pobreza, a percentagem de gente COM FOME, E QUE EU CONHEÇO, podia mostrar a gente que deixou a familia para procurar trabalho lá fora, podia mostrar tanta coisa...
mas vou mostrar só uma imagem de alguém que, ao que parece, concorda comigo.
http://s17.postimg.org/vtvby2mvj/12027573_1663986890480443_2809001491095096070_n.jpg
Dados do OE de 2015
Ou seja, dados do teu governo.
Podia pegar em videos das promessas eleitorais do PPC, podia ir buscar os vossos posts de 2011 a dizer que o PPC era a pessoa certa para cortar nos gastos do estado, podia mostrar o gráfico com a percentagem de portugueses que recebe o salário minimo, podia mostrar a percentagem de gente no limiar da pobreza, a percentagem de gente COM FOME, E QUE EU CONHEÇO, podia mostrar a gente que deixou a familia para procurar trabalho lá fora, podia mostrar tanta coisa...
mas vou mostrar só uma imagem de alguém que, ao que parece, concorda comigo.
[url]http://s17.postimg.org/vtvby2mvj/12027573_1663986890480443_2809001491095096070_n.jpg[/url]
Perder tempo
por ANDRÉ MACEDO
Hoje
A Antena 1 noticiou ontem que Maria Luís Albuquerque pediu à administração da Parvalorem (veículo público que herdou o malparado do BPN) para reduzir as perdas da empresa para que elas tivessem menos impacto no défice orçamental de 2012. O resultado foi uma constituição de imparidades 157 milhões de euros abaixo do que tinha sido previsto. Se isto não tivesse acontecido, o défice desse ano teria sido 0,1 pontos percentuais mais alto. Será isto politicamente relevante? Será isto assim tão extraordinário? Será isto uma malvadez da atual ministra das Finanças, uma obscenidade sem paralelo noutros governos, incluindo os do PS, ou até nas empresas privadas? Atire a primeira pedra aquele que não o fez, isto é, que a certa altura não procurou apresentar o melhor cenário para evitar piores consequências para todos. A memória é curta e seletiva. Tal como hoje muitos não se querem lembrar dos cortes nos salários e nas pensões que este governo concretizou, outros também não gostam de ser recordados de como estava Portugal em 2012. Façamos então esse pequeno esforço de memória: Portugal estava de joelhos, esgotara a paciência dos credores e atravessava um período de desconfiança máxima entre os sócios do euro. Apresentar um défice público com melhor aspeto, dentro, portanto, dos limites acordados com a troika, não era uma alternativa que estava sobre a mesa - era uma obrigação. O pedido de Maria Luís, na altura secretária de Estado de Vítor Gaspar, tem de ser visto neste contexto radical do país e da Europa. O esforço para que fosse atenuado ligeiramente o impacto contabilístico do BPN só seria ilegítimo se, além de ilegal, o governo tivesse, digamos, brutalizado os gestores da Parvalorem para o conseguir; mas nesse caso eles tinham de o ter revelado na altura ou pouco depois, não agora, cobardemente e em plena campanha eleitoral. Há tanto assunto para discutir. O desemprego, por exemplo. Ou a paralisia que ameaça deixar o país em banho-maria longos meses por causa de um resultado eleitoral indefinido. Perder tempo agora a autopsiar 0,1 pontos percentuais do défice de 2012 é uma bizarria sem sentido. É ridículo. Faltam quatro dias para as eleições. Mais do que nunca é preciso ter sentido de exigência e das proporções - de parte a parte.
@a3 german porque que em vez de dizeres o que este governo fez de mal não aproveitas para para dizer porque que o Costa vai fazer melhor?Alguém me pode responder a isto...... Srs defensores do PS....
King, o que o Costa vai fazer de melhor? Honestamente? Não sei, mas vou dar-lhe o beneficio da dúvida.
Entre um que não conheço, ou um que conheço e levou o país aos números que podes ler no artigo que mostrei, prefiro votar no que não conheço.
respondeu com a cena do "beneficio da dúvida".. Ou seja, vamos lançar os dados e logo se vê... Se correr mal, olha.... temos pena
lol, foi o que vocês fizeram nas eleições em 2011. Lançaram os dados, votaram "em consciência sabendo o que cada um promete" e o resultado está à vista de todos.