Por falar em política, na segunda estive num comício político e tenho a dizer-vos que gostei do que ouvi, até ter de me vir embora.
....
Para quem não viu:
![]()
os do cdu sempre tiveram a mania de pintores... a cidade de beja esta igual... :S mas ja de á muitos anos.. :S
e ainda votam neles?
Olha, quanto ao abono...olha, eu tb não recebo...recebia 10€ ou algo parecido e fiquei sem ele o ano passado.
Quanto ao medo dos professora...temos mesmo notado, que devem temer a avaliação....são tão fracos, que falham redondamente na sua missão...uma boa parte deles, dá aula contrariado, estuda para ser Engº ou Dr e acabam a dar aulas, porque sempre têm bons ordenados e algumas boas regalias sociais...É mt bonito dizer certas coisas daí a achar justo que um professor, pouco depois de iniciar a carreira, ter um horário de 20 horas e ganhar 2000€, e que não quer ser avaliado....vai lá vai...
Eu sou avaliado, de 6 em 6 meses....de acordo com o planeado. Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado.
O problema deste País, tb passa mt por aí, é que temos pelo menos 2 classes, que se acham acima de todos os outros, são eles os Professores e os Juízes....mas lá está...quem tenta endireitar a coisa, é mal visto...e pronto...
Em relação a jornalistas, deves estar a falar da Manuela Moura Guedes....lol.....uma mediana "cronista social pirosa"....e mais não digo.
Agora um pedido...diz-me lá mais uma vez, a que é que eu não te respondi, e que não me convém responder???? É que tás sempre com essa lenga-lenga, sempre a bater no ceguinho....e até dizes que o Coelho nunca disse que não ia "reorganizar"o IVA...e eu pergunto-te, quantos vídeos queres a mostrar o contrário??? Como já te disse uma vez, faz um favor a ti próprio, e antes de dizeres certas coisas, faz umas pesquisas no Google...e olha....começa por pesquisar : "CATROGA"...LOL
Pior momento da história de Portugal???? Valha-me Deus e as alminhas!!!!!
Em relação a isto, sinceramente, espero que o tenhas escrito por distracção...ou então, definitivamente, para ti, Portugal, nasceu mesmo à 6 anos....para ti e para mais alguns que concordam com isso que dizes...
....
quanto ao nao responderes, estava a referir-me Às ameaças e aso processos movidos pelo PM aos jornalistas que falavam mal dele, e até mesmo a um cidadão comum que escrevia num blog????? onde já se viu disto???? felizmente a justiça deu razão ao bloguer...
...
...embora nao aumente taxas, mas pelo menos o PSD diz o que quer, não é como o PS que diz que vai estudar antes das eleições e depois das eleiçoes sobe,tal como já disse o actual ministro das finanças...
vcs os 2 (echoes e faithnomore) fazem-me lembrar exactamente o Socrates e o Passos Coelho... A disputa de quem fez mais *****... de quem é a culpa...
É por isso é que não acredito em nenhum dos 2, é revoltante, angustiante..., ver o país, (muitos portugueses) com tantos problemas, e eles os dois a discutir M€RD@ !
Se fosse eu o PR, iam todos com a c0n@ da mãe ás costas.... Venham outros, pk estes não servem para o país.
O país precisa de alguém com verdadeiros TOMATES para acabar com todas as injusticas, com todos os Boys, e com todos os tachos, com os subsidios estupidos, com as derrapagens orçamentais nas obras publicas... Mas que por outro lado consigam levantar isto, promovendo a educação (esqueçam lá as NO, educação a SERIO, com ensino a SERIO), o emprego, que valorizem as pessoas que fazem esta M€rda andar para a frente, com a Justiça (ou falta dela), entre outras coisas... mas no fundo que consiga pôr os portugueses na linha, pk o problema é a PuT@ da mentalidade tuga.
Sinceramente tenho muita vergonha de ser português... e borrava a minha cara de M€rda se alguma vez votasse nesses 2... vão discutir o sexo dos anjos pá P*** cus P****
Só estas 2 partes...pq o resto é mais do mesmo....todos são bons, todos foram bons, só o Sócrates é que fez asneira...enfim...falta de História (contemporânea) de Portugal....
se todos fazem ***** ou não é cada um com a sua opinião, mas que o socrates foi dos que mais ***** fez isso foi, e como o passos ainda nao passou por lá pelo menos merece o bneneficio da duvida
tu deves ser muito esperto e conhecer a história contemporânia toda, só nao conseguiste dizer qual foi a époica em que portugal esteve pior do que está neste momento
Em relação a processos contra jornalistas....já te disse...deves estar a falar da Manuela Moura Guedes...e nem vale a pena alongar...
ela até pode ser uma pu**a va**a ou o que raio for, mas que direito tem um PM de chamar jornal travestido?????? e não era só ela a apresentar o jornal de sexta, havia uma equipa completa
e então os outros jornalistas?? e o director do publico???? e o medina carreira que também foi elimidado da sic??? e o cidadão anonimo que tinha um blog??????
Em relação ao IVA...."embora não aumente as taxas" ???? OMFG....e precisa????? foscas-se....Aumenta de 6% para 23%...e tá feito....rouba mais do que aumentasse de 6% para 10%... fosca-se....isto é cair que nem 1 pato!!!!!
nestá é que tu mostras mesmo que NÃO QUERES VER, o passos alguma vez disse que reestruturar nao é aumentar?? nao pois não??? portanto admite que vai aumentar, e eu estou em DESACORDO, mas o sócrates não diz que vai aumentar mas toda a gente sabe que vai, portanto logo aqui vês a diferença de atitude
Em relação à TSU, deixa ir deixa....além do que vais levar agora por tabela nos impostos, um dia, que vás pá reforma....depois falamos (Deus queira...é sinal que chegaremos a velhotes!!!)...
O fundo da SS, vai ser saneado de uma maneira....enfim...como dizia o Pedroto, mas noutro contexto : "Um autêntico roubo de Igreja"....
o que te leva a querer que o passos nao ia fazer isso??? nao estoua dier que vai fazer isso mas pelo menos da minha parte merece o beneficio da duvida, já em relação ao sócrates esse sim é mais do mesmo
amigo, em relação a TSU, Ivas, TGV etc etc é tudo uma questão de opiniões e isso eu nao discuto, embora tenha as minhas oponiões
o que se trata aqui são as outras questões que TU NAO QUERES VER
e outros tantos nao gostam de ver
é a verdadeira máquina eleitoral do PS a funcionar e nisso como já disse é de se lhe tirar o chapeu pois pintam portugal de cor de rosa quando na verdade estamos na escuridão
assim seja
tu realmente não queres ver as coisas e nao deves perceber portugues.
vê os replys e pensa antes de responder.
o que te leva a querer que o passos nao ia fazer isso??? nao estoua dier que vai fazer isso mas pelo menos da minha parte merece o beneficio da duvida.
Olha, quanto ao abono...olha, eu tb não recebo...recebia 10€ ou algo parecido e fiquei sem ele o ano passado.
Quanto ao medo dos professora...temos mesmo notado, que devem temer a avaliação....são tão fracos, que falham redondamente na sua missão...uma boa parte deles, dá aula contrariado, estuda para ser Engº ou Dr e acabam a dar aulas, porque sempre têm bons ordenados e algumas boas regalias sociais...É mt bonito dizer certas coisas daí a achar justo que um professor, pouco depois de iniciar a carreira, ter um horário de 20 horas e ganhar 2000€, e que não quer ser avaliado....vai lá vai...
Eu sou avaliado, de 6 em 6 meses....de acordo com o planeado. Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado.
O problema deste País, tb passa mt por aí, é que temos pelo menos 2 classes, que se acham acima de todos os outros, são eles os Professores e os Juízes....mas lá está...quem tenta endireitar a coisa, é mal visto...e pronto...
Em relação a jornalistas, deves estar a falar da Manuela Moura Guedes....lol.....uma mediana "cronista social pirosa"....e mais não digo.
Agora um pedido...diz-me lá mais uma vez, a que é que eu não te respondi, e que não me convém responder???? É que tás sempre com essa lenga-lenga, sempre a bater no ceguinho....e até dizes que o Coelho nunca disse que não ia "reorganizar"o IVA...e eu pergunto-te, quantos vídeos queres a mostrar o contrário??? Como já te disse uma vez, faz um favor a ti próprio, e antes de dizeres certas coisas, faz umas pesquisas no Google...e olha....começa por pesquisar : "CATROGA"...LOL
...
Peço desculpa pelo testamento, mas sinto-me revoltado com este idealismo obtuso que só usa o ataque e a desvalorização do outro para se justificar a si próprio!