Meu caro...se eu estou enganado em relação ao mundo dos professores, esse teu discurso, mostra que estás muito mais enganado, em relação ao mundo de trabalho fora da Educação.
Por mais longo que seja o teu discurso, reafirmo o que disse! São uma classe privilegiada. (PONTO!).
A questão de não querer esta avaliação, é pura demagogia retórica da classe. Não aceitam esta....a próxima, também não a vão aceitar e por aí fora!!!
Agora, só compreendo o teu discurso, enquadrado neste velho ditado popular : "Ovelha que não chora, não mama".
Mas quero deixar claro, que respeito a classe como qualquer outra, no entanto, não deixo de ter uma análise critica...
Mais uma vez revelas o teu idealismo...
Em momento algum falei do mundo do trabalho fora da educação, e até o poderia fazer, pois já fiz outras coisas antes de estudar para ser professor. Tu é que tens uma visão tão limitada que nem te apercebeste daquilo que eu coloquei em causa em relação ao teu post....
E pelo facto de afirmares e reafirmares com PONTO e tudo não te dá o direito de desrespeitares o trabalho de cada um, eu não sei o que fazes, mas sejas pedreiro ou arquitecto tens o mesmo valor para mim, pois eu fui ensinado a respeitar e valorizar o papel de cada um na sociedade e não ando atrás de idealismos cegos que não me deixam ter sentido crítico!
Um dia quando tiveres tempo experimenta preencher para cada trabalhador do sítio onde trabalhas uma resma de papelada com o intuito de avaliar quando o poderias fazer com meia dúzia de papéis... falando em sentido figurado... pois, mais uma vez te digo, eu sei do que falo, estou cá, a viver isso... agora tu, falas pelo que ouves os outros dizerem, ainda não te vi apresentar nenhum argumento válido em relação a isso...
O teu ditado popular é que é um pouco descabido, em que é que eu tiro vantagem deste meu texto?
Usa o teu sentido crítico, mas com argumentos... não com frases feitas!