Qual a vantagem de ter um filtro KN?

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mas entra porke? so se o filtro da cda tiver menos capaçidade de filtragem e logo deixa entrar mais ar como um de origem para um kn o kn deixa passar mais ar mas tb mais lixo poeiras etc .
 
mas entra porke? so se o filtro da cda tiver menos capaçidade de filtragem e logo deixa entrar mais ar como um de origem para um kn o kn deixa passar mais ar mas tb mais lixo poeiras etc .


nao... loool

pq tem uma abertura maior para o filtro... as tubagens tb sao mais largas...
 
este tipo de filtros só justifica em motores a gasolina.. pois fica mais solto em baixas..

como carro é a disel tem td de origem.. mas a cbr tem o belo do k&n :P
 
Boas pessoal...Nos carros nao sei la mt bem mas tem algum sentido o k dizem...Por exemplo na minha mota tenho o bmc e o que ele basicamente me faz e que é lavavel e tira me um pouco de força no arranque mas da-me mais velocidade de ponta do que o filtro de origem.
o que me explicaram é como deixa entrar mais ar tem mais rendimento quando a mota precisa de mais ar,ou seja na velocidade de ponta.Claro que isto num motor a gasolina.
 
Vou tentar resumir isto tudo :green:

Filtro de ar KN ou Enrrolado ou seja la o que for que nao seja o de origem...

- Entra + AR
- Dá mais rendimento (especialmente em carros a gasolina)
- Rendimento depende da cavalagem e motorização (em alguns casos nem se nota nada, apenas altera o barulho do carro e temos a sensação que vamos + rapidos)

- Danifica o Medidor de massa ar pois o mesmo nao está preparado para ler acima de um certo "caudal" e vai acusando erro acabando por "pifar"... (contorna-se esta situação reprogramando a centralina atribuindo o valor maximo á funcionalidade do medidor de massa ar)

- Se entra mais ar logo entra + lixo especialmente poeiras... (altamente desaconcelhado para percursos de terra)
- Estupidamente caro para o fraco rendimento
- Com o dinheiro do filtro mandem retirar o miolo do catalizador que têm mais rendimento...
 
Não esquecer que a maior parte das vezes a maf vai à vida ... mas por andarem muitas vezes no "cone" de locomotivas ... daí entrar muita sujidade :green:

Passem a andar à frente que já não suja tanto ...
 
Vou tentar resumir isto tudo :green:

Filtro de ar KN ou Enrrolado ou seja la o que for que nao seja o de origem...

- Entra + AR
- Dá mais rendimento (especialmente em carros a gasolina)
- Rendimento depende da cavalagem e motorização (em alguns casos nem se nota nada, apenas altera o barulho do carro e temos a sensação que vamos + rapidos)

- Danifica o Medidor de massa ar pois o mesmo nao está preparado para ler acima de um certo "caudal" e vai acusando erro acabando por "pifar"... (contorna-se esta situação reprogramando a centralina atribuindo o valor maximo á funcionalidade do medidor de massa ar)

- Se entra mais ar logo entra + lixo especialmente poeiras... (altamente desaconcelhado para percursos de terra)
- Estupidamente caro para o fraco rendimento
- Com o dinheiro do filtro mandem retirar o miolo do catalizador que têm mais rendimento...

só erras aqui. não é caro pq dura a vida do carro (alegadamente). Logo, fica mais barato que os inumeros filtros de origem que terias que comprar e substituir periodicamente. Dá é mais trabalho na manutenção pq tens que o tirar e limpar de vez em quando, coisa de meia hora em casa..
 
Quando custa um filtro de papel para um A3 8L?

sinceramente não te sei dizer pq nunca coloquei nenhum...mal comprei o carro coloquei kn logo na revisão geral, dei por ele salvo erro 45€, nem que o filtro de origem custe 5€, o kn dá para 9. na vida útil do carro gastas mais que 9 filtros, logo o de origem sai mais caro...mas claro, se origina os tais problemas referidos tipo massa de ar e n sei o k, já n compensa o preço
 
Sendo que a maior parte faz 1 revisão por ano no máximos dos máximos 2 .. hmmmmm ... não vejo muitos users a ficar com o carro 9 anos mas ok... são ideias..

Nas preparações que se vê por aqui não encontro justificação para tal investimento ...
 
Sendo que a maior parte faz 1 revisão por ano no máximos dos máximos 2 .. hmmmmm ... não vejo muitos users a ficar com o carro 9 anos mas ok... são ideias..

Nas preparações que se vê por aqui não encontro justificação para tal investimento ...

sim, e eu após ver os problemas que pode dar já equaciono tirar o meu, os problemas de mecânica que puder evitar evito.. mas tb não é pelo preço do filtro lol, 40 ou 50€ gasta o pessoal mtas vezes em investimentos muito mais estupidos. por ex eu, que ainda agora gastei 250€ em 2 abas para umas jantes :p
 
só erras aqui. não é caro pq dura a vida do carro (alegadamente). Logo, fica mais barato que os inumeros filtros de origem que terias que comprar e substituir periodicamente. Dá é mais trabalho na manutenção pq tens que o tirar e limpar de vez em quando, coisa de meia hora em casa..

Desculpa, mas também erras porque não estás a fazer bem as contas...
Ao custo do filtro xpto racing, soma-lhe o custo de 1 ou 2 maf's...
Se me disseres, "ah e tal, podemos sempre eliminar a maf com a repro..." ora pois, então soma-lhe o custo da repro, e atenção que não é qualquer um que elimina electrónicamente uma maf.
Outro pormenor... Com que é que lavas o filtro??? Para quem não sabe, tem de ser com um lubrificante ypto qualquer, que é tão ou mais caro do que um filtro de papel...

Se dá rendimento??? sim dá algum, mas não é só com o filtro, é também com o upgrade do downpipe da admissão e se possível, a desobstrução da entrada de ar na caixa de ar. Teóricamente, com o upgrade do downpipe e a desobstrução da caixa de ar, consegues o mesmo efeito que um CDA...

Abraço
 
No post que fiz às 9:41 já falo disso, claro que se tiveres problemas mecânicos não compensa. quanto ao problema do produto de limpeza, sim eu tenho esse produto, mas se n tiveres problemas mecânicos, economicamente continua a ser melhor do que o filtro de origem substituido 20 vezes durante o periodo de vida do carro...
 
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