Bem, parece-me que existiu aqui uma enorme confusão em relação ao que foi redigido por mim.
Vamos lá a ver se nos entendemos, porque em última instância o fundamental é auxiliar o user que colocou a questão.
Ao ler a pergunta colocada, emiti a minha opinião sobre aquilo que eu faria. Se eu fosse trocar a minha B5 por um A6, o que eu escolheria era um A6 C6. Exactamente, por não querer uma muito antiga e acreditar que o user não poderia ou conseguiria chegar ao valor de uma nova. Não compraria nenhuma das que o user apresentou, procurava outra solução.
Mencionei que o motor 3.0 Tdi é bastante fiável pela experiência posítiva que tenho com este motor. Caíram-me em cima sobre a fiabilidade, depois sobre a qualidade do carro, a seguir já era sobre mil e uma coisas diferentes. A ideia era deturpar o que eu escrevi. Uma vez que, os users que aqui emitiram opinião não me conhecem, explico-vos que a minha empresa comprou 8 A6 com o motor 3.0 tdi V6. A que eu referi, foi a que tinha menos quilometragem (a que eu usava), mas há algumas com 400.000km e 500.000km. Nenhuma teve problemas de assinalar, excepto material de desgaste. Daí a minha certeza de que é um bom motor. Em termos de potência, convenhamos que um V6 de 225cv tem performances elevadas. Que o digam alguns users deste fórum que já andaram nela.
Em relação aos meus conhecimentos sobre automóveis, fiabilidade, etc. Passo a explicar que com a nova A6 que vou adquirir, somo 6 Audis do qual fui proprietário. Conheço a fama e solidez do motor 1.9 tdi, a robustez e duração do 1.8 atmosférico (não é o Turbo que um user andou a dizer que eu tinha mencionado), os problemas de óleo dos 2.0 Tdi, de injectores dos 2.0 Tdi mais recentes, mas em relação aos 3.0 Tdi, não conheço problemas de maior. Aceito que o 1.9 Tdi seja talvez o mais fiável, mas até este momento não posso descartar a fiabilidade do 3.0 Tdi.
Sobre a carteira dos users, eu em momento algum me pronunciei sobre isso. Respondi a uma picardia sobre os valores de IUC.
Passem bem.