Tinoni disse:
Mais um tronco para a fogueira....
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9697467.html
Portanto, e sendo todos "chulos", o que dizem valem o que valem.... (estou-me a referir ás petroliferas, revendedores, etc)
Relativamente a este notícia, uma vez aconteceu-me uma coisa curiosa que queria partilhar convosco e saber se já aconteceu algo parecido a algum de vós:
Num dos passeios que fiz pela europa, de carro (gosto mesmo bastante de conduzir) e que passou por Espanha, França, depois ainda fui ao Mónaco e voltei para Portugal, numa Repsol nos arredores de Madrid, pus o Diesel 10e ou lá como chamam (eu utilizo sempre BP Ultimate e quando não é possível, um aditivado de outra marca qualquer com alguma preferência pelas grandes) e achei o combustível muito diferente:
Era verde, mesmo muito verde, não fazia espuma nenhuma (mas mesmo nenhuma... os aditivados já costumam fazer menos espuma, mas este não fazia mesmo nenhuma) e no passeio que fiz foi um depósito que ultrapassou os 1.000 km.
Sinceramente não sei se andei mais em troços de Auto-estrada e devagar ou se o combustível ofereceu mesmo um melhor rendimento. A meu ver, andei sempre com o mesmo ritmo, pois ia com a mulher e a ideia era passear.
Desde então já utilizei a Repsol mais uma vez ou outra, à procura da mesma experiência, mas nunca mais encontrei este combustível de cor verde.
Já alguém passou por uma experiência destas? Terá sido esta situação uma das vezes que então (de acordo com a notícia) realmente utilizei combustível aditivado nas proporções correctas? Se assim foi, parece-me que vale mesmo a pena... mas é se juntarem as proporções correctas.