Como dizes e bem, não é só meter turbo.. é repro.. bicos.. embraiagem.. ic frontal... etc... E se conseguir chegar ao dia de ter isso tudo, quanto tempo já não terá passado... fora os €s que estourar claro.. mas isso já sabe que é assim..
Mas como dizes e bem, tudo depende do que quero.. um 17 VK é um turbo que te dá muita mais margem penso.. podes deixar pelos 180/190 que para esse turbo não é nada.. mas se um dia quiseres mais já não tens que trocar de turbo.. são estes 2 factores que estão a pesar aqui entendes?
Pelo que li aqui, recomendam se calhar 1º a repro e depois IC e a seguir turbo.. ou turbo e depois ic... pergunto-me como ficaria o carro stock e com esse turbo, porque tudo aponta para que meu turbo esteja a dar as ultimas.. ou pelo menos cansado.. pelo que terá que ser forçosamente a 1ª coisa a trocar.
Além disso aqui em braga não sei se quem tenha competência para aplicar um turbo desses. No meu Golf TD fiz 2 aplicações, mas eram 17VAs, pelo que nem se compara a estes GTB.
Já agora, desfaçam-me uma duvida.. esses turbos temos que meter válvula de vácuo.. depois é preciso a N75 para por a geometria a funcionar certo? é que disseram-me que a centralina de 8 bits que tenho não dá para N75, mesmo depois de levar repro.
Abraço
O 17 VB é só falange que tem que se fazer não?