V6 disse:Quanto à pena acessoria tb gostava de saber se alguem apos ter pago a multa nunca chegou a receber essa notificação para entregar a carta
DMC disse:fui multado em 2006 na A1 a uma velocidade pecaminosa, paguei na hora (500€) e nunca recebi a notificação.
Posteriormente, em fev de 2007, fui apanhado por um radar móvel na av. inf. D. Henrique em Lisboa, a 111km/h, não vi, recebi a multa em casa 4 ou 5 meses depois, paguei (os malditos 500€), e também não recebi nada até hoje.
Nuno S disse:Já fui multado....e 9 meses depois é chegou o papel a casa......
...Ainda á pouco levei uma grave,e 1 mês depois chegou a sanção acessoria...um mezito sem a cartita...
Makaveli disse:Boa ideia.
A seguir, se matar alguém, façam o mesmo. Pode ser que se livre também.
V6 disse:Eu cá nao acho que faz sentido nenhum ser multado hoje e só mandaram a notificação de apreensão da carta daqui a a 1 ano ou 2, as penas são para ser cumpridas aquando a infração ou pouco tempo depois e nao passados anos, até porque hoje em dia uma pessoa pode nem precisar muito do carro e arriscar um pouco mais, mas daqui a 1 ano quem sabe se nao temos filhos ou um emprego diferente e aí chega-nos a notificação para ficarmos sem carta e a nossa vida fica lixada...
Moleiro disse:Eu não sei muito bem como isto funciona, mas tenho um amigo que foi apanhado a 240km/h, pagou logo a multa e está à espera da "pena".
Falou com o advogado da empresa e ele disse que quando a carta da DGV chega-se enviavam outra em tempo útil a pedir a prova, quando esta chegasse pediam um certificado de homologação do radar, e com uns pedidos atrás dos outros a ideia é que a multa prescreva antes de conseguirem finalizar o processo.
Makaveli disse:Boa ideia.
A seguir, se matar alguém, façam o mesmo. Pode ser que se livre também.
King disse:Isso é crime não é uma contra ordenação. E crime é totalmente diferente..
Makaveli disse:É crime? Pensava que era contra-ordenação muito grave...
King disse:Tamos a falar de 240 Km/h
São mais 120 Km/h que o permitido por lei!! Se não me engano mais que 80km/h que o permitido por lei é crime.