Qual o TDI 110 mais recomendável?

o 110cv mais exploravel? não concordo, basta ver o andamento de alguns pd´s em comparação a vp´s, mas são opiniões...

Desculpa mas não posso concordar contigo desde já... Mas podes tambem comparar ao contrário... Comparar o andamento de alguns VP's em relação a um PD.... Têm grande vantagem a nivel de injecção? concordo.... quem me dera a mim com uma electronica conseguir metade do débito que eles conseguem sem necessitar de alterar perifericos originais.... Mas os motores 130, 150 e 160cv já vêm bem mais explorados de origem que um 110cv, até que o bloco é um 1.9 na mesma mas mais explorados...

just my opinion... :)
 
pois mas isso já depende de muitos factores como sabes... alem do mais o 130CV a nivel de injecção é bem diferente e eu tenho praticamente a certeza que o teu 110CV gastava bem menos que o 130CV...

Eu já é o segundo carro com motor de 110CV e digo-te 5 estrelas... Não estou a dizer que os 130cv são maus até pelo contrario são bons motores e fiaveis... mas para quem quer carregar o 110cv é mais exploravel e aguenta mais "mocada".. e o mauro a medio/longo prazo quer carregar....
vou ter que discordar nisso Ricardo.

O melhor motor VW para meteres cavalos em cima são os PD140.. que vieram nos 2.0 TDI de 2005 para cima.. os PD130 pouco atrás ficam..

Um VP110 se investires largo.. consegues vá lá.. 250cv.. mas já com muitos €€s em cima.. um PD ultrapassas e muito os 300 cv..

Não sei se acompanhas o campeonato nacional de provas de arranque.. mas no que toca a diesel.. ganham as Ibiza 6K.. com motor PD130 lá dentro.. geralmente alterado (metem os pistões dos 2.0 de 140 cv)..

A nível fiabilidade.. acho que é ela por ela..

Existem muitos casos de VP110 sem problemas de maior.. existem poucos casos em que os donos tiveram problemas... tudo depende do uso, da manutenção e também da sorte.. há motores que nascem, vivem e morrem mal.. e outros que faças o que fizeres é sempre a andar..

PS: Já não falo dos 2.0 170 para cima.. esses são para outros bolsos..
 
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Metes cavalos, metes cavalos mas e o resto?? é isto que te quero "fazer ver", metes cavalagem, gastam gasoleo á parva, andas com o coração nas mãos porque nunca sabes quando é que aquilo vai partir, é isso que queres para ti?? daqui a uns tempos pode ser que entendas o que eu digo... Falando no motor de 2.0, era um motor para que se eu quisesse meter carga nunca o iria comprar... nem pensar sequer nisso, eles de origem já sabe deus... Olha que a cavalagem não é tudo mano.... ;)
 
Metes cavalos, metes cavalos mas e o resto?? é isto que te quero "fazer ver", metes cavalagem, gastam gasoleo á parva, andas com o coração nas mãos porque nunca sabes quando é que aquilo vai partir, é isso que queres para ti?? daqui a uns tempos pode ser que entendas o que eu digo... Falando no motor de 2.0, era um motor para que se eu quisesse meter carga nunca o iria comprar... nem pensar sequer nisso, eles de origem já sabe deus... Olha que a cavalagem não é tudo mano.... ;)
Não Ricardo.. estavas a falar que os VP110 têm mais potencial que os PD.. só estava a dar minha posta sobre isso..

No que toca a carros.. tudo tem que ser feito em proporção.. e no que toca a aumentos de cavalagem.. tens que pensar noutras coisas.. boa suspensão.. bons travões.. bons pneus.. e no que toca ao motor.. tens que também trabalhar na manutenção da fiabilidade do mesmo..

Não pode ser só meter cavalos.. há que melhorar também o resto.. um bom IC frontal.. aplicar um IC para o óleo.. bom óleo.. manutenção a tempo e horas.. esperar 30s antes de desligar o carro.. etc e tal..

no meu caso ninguém falou que queria pôr o carro com 300 cv lol... quero uma coisa engraçada sim.. mas calma ai..

Quanto ao 2.0 TDI, a partir de 2005 voltaram à fiabilidade característica dos motores VW.
 
Não Ricardo.. estavas a falar que os VP110 têm mais potencial que os PD.. só estava a dar minha posta sobre isso..

No que toca a carros.. tudo tem que ser feito em proporção.. e no que toca a aumentos de cavalagem.. tens que pensar noutras coisas.. boa suspensão.. bons travões.. bons pneus.. e no que toca ao motor.. tens que também trabalhar na manutenção da fiabilidade do mesmo..

Não pode ser só meter cavalos.. há que melhorar também o resto.. um bom IC frontal.. aplicar um IC para o óleo.. bom óleo.. manutenção a tempo e horas.. esperar 30s antes de desligar o carro.. etc e tal..

no meu caso ninguém falou que queria pôr o carro com 300 cv lol... quero uma coisa engraçada sim.. mas calma ai..

Quanto ao 2.0 TDI, a partir de 2005 voltaram à fiabilidade característica dos motores VW.


Mauro sempre disse que num PD podes "sacar" mais debito ou mais cavalagem desses motores mas nunca têm a mesma segurança... lê o meu post #46.

hmmm podem ter ficado muito bons, mas a mim até ver não me convence...e até espero que seja certo o que dizes...

Agora sinceramente, só quero é que tenhas o black em optimo estado de coração porque o exterior tu já o recuperas-te em 10 anos...

Aquele Abraço...:)
 
Mauro sempre disse que num PD podes "sacar" mais debito ou mais cavalagem desses motores mas nunca têm a mesma segurança... lê o meu post #46.

hmmm podem ter ficado muito bons, mas a mim até ver não me convence...e até espero que seja certo o que dizes...

Agora sinceramente, só quero é que tenhas o black em optimo estado de coração porque o exterior tu já o recuperas-te em 10 anos...

Aquele Abraço...:)
No exterior falta uma coisa urgente que o teu tem.. :green:
 
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