Qualidade Audi A4 Sport 143cv 2.0 TDI

Bem ja tenho o carro desde sexta, fiz ontem a minha primeira longa viagem com ele, 200km em que 100km foram por estradas nacionais no sobe e desce e no para arranca e os restantes feitos em auto-estrada, fiz uma média de 6.5l/100 ... o que acham?

Na minha opinião foi um bom consumo misto.
 
A RESERVA DO CARRO chegou ao 0km, o que significa que não tenho gasoleo para andar mas na verdade ele anda na mesma ... qual a tolerância de KM conforme as rotações que posso fazer quando o nível de gasoleo chega aos 0km em aviso
 
Em primeiro arriscas-te a ficar apeado e depois como deves saber tudo o que é "lixo" que existe no depósito vai parar ao sistema de injecção... eu evito sempre deixar ir à reserva... Acho que devias fazer o mesmo!
 
Já por algumas vezes informei que o meu em consumo misto consome 7,2 litros/100 Km. Dentro do normal tendo em conta que não é propriamente um carro leve..
Em autoestrada com o cruise control ligado a média melhora. Este fds vou fazer AE e depois coloco aqui a média.

Conforme prometido, fiz hoje 252 km quase tudo em AE com cruise control a 130km e a média final foi 6.1L/100.
 
Boas amigos

Sou dono de um audi a3 1.9 TDI de 90cv de 1997 com 290.000 km, acho que chegou a altura de trocar de carro.

Ando a ver audi´s A4, não quero avant, do modelo sport de 2008 com 143cv com motor 2.0 TDI.

Queria saber se esta serie de motores é boa, se o comportamento do carro é bom, a nível do consumos quanto gasta.

acham um bom carro?

obrigado

-------
 
Last edited:
Olá...estava para responder ás questoes iniciais e vi que já tinha comprado o carro.Tb tenho um a4 de 2009,limousine...abraço
 
é costume dar problemas?
Quando esse mesmo filtro estiver a regenerar,não convém desligar o carro...e até aconselham a ir andar com o carro,durante algum tempo,entre as 2500 e 3000rpm...ao menos tivessem colocado uma luz no quadrante,que acendesse a avisar!!!mas hoje,falei com um recepcionista muito atencioso,da audi,que me disse para olhar para as rotações.Se tiver abaixo das 1000rpm,quando paramos o carro,o mecanismo não está em funcionamento...
 
Back
Top