Qualidade de vida do rendimento minimo

eu estou de acordo devia exitir um meio termo, pois isto como esta agora quem paga paga demais e bquem recebe recebe tambem demais criando um peso na balança que penso que a nossa tugolandia nao vai suportar por muito mais tempo

meio termo para k ???
voçes sao do pior
 
Desculpa me a pergunta se nao e indiscriçao mas o que que tu fazes? Qual e o teu trabalho?

Actualmente sou desempregado!
Num futuro proximo pretendo subir na carreira e alem de desempregado quero receber tambem o rendimento minimo!
Nas horas vagas tento sacar umas televisões a bom preço...
E tenciono fazer a minha vida assim até aos 65 anos, a idade da reforma.

Esta é a minha vida! Não é indescrição nenhuma da tua parte, até tenho muito orgulho em ser assim.
5% de desconto na agua luz e gás... não pago a renda mas tambem não me podem por na rua porque tenho filhos menores...
O carro é do meu pai!
Não tenho absolutamente nada em meu nome, o que so me tras vantagens, pois não pago absolutamente imposto nenhum, antes pelo contrario, ainda recebo o subsidio para comprar os livros pros putos! Não é grande coisa, mas como os miudos até são 6 (à mei duzia da mais subsidio) e os livros servem de uns pros outros, ainda me sobra uns trocos para o tabaco,que compro em Andorra quando la vou no natal, porque sempre poupo no IVA...

E esta é a minha vida!
Não é indescrição nenhuma!
Pergunta o que quizeres.. ;)

P.s.: Sou um Jovem Portugues da moda ;)
 
Actualmente sou desempregado!
Num futuro proximo pretendo subir na carreira e alem de desempregado quero receber tambem o rendimento minimo!
Nas horas vagas tento sacar umas televisões a bom preço...
E tenciono fazer a minha vida assim até aos 65 anos, a idade da reforma.

Esta é a minha vida! Não é indescrição nenhuma da tua parte, até tenho muito orgulho em ser assim.
5% de desconto na agua luz e gás... não pago a renda mas tambem não me podem por na rua porque tenho filhos menores...
O carro é do meu pai!
Não tenho absolutamente nada em meu nome, o que so me tras vantagens, pois não pago absolutamente imposto nenhum, antes pelo contrario, ainda recebo o subsidio para comprar os livros pros putos! Não é grande coisa, mas como os miudos até são 6 (à mei duzia da mais subsidio) e os livros servem de uns pros outros, ainda me sobra uns trocos para o tabaco,que compro em Andorra quando la vou no natal, porque sempre poupo no IVA...

E esta é a minha vida!
Não é indescrição nenhuma!
Pergunta o que quizeres.. ;)

P.s.: Sou um Jovem Portugues da moda ;)

Acho muito bem tares a viver a pala de cunhas dadas pelos proprios pais ou amigos de estes e que nao...
Ja viste o que era mandarem um grupo de pessoas po desemprego para tu poderes ganhar o teu ao fim do mes (isso e que seria um orgulho)
Ou entao sempre podias viver a pala do povo, roubando ainda mais os que pouco têm pa comer isso sim seria o maior orgulho, acredito que irias para casa sempre com a barriga cheia, e viverias bem durante uma porrada de anos, ate descobrirem as tuas trafulhices todas, ai terias 2 anos da tua vida a preocupar te com subornos para as coisas atrasarem e presqueverem....
por isso continua um Jovem Portugues da moda que tas bem
PS: Sou patrao/politico
 
Last edited:
Tudo o que é extremismo é mau, mas que estou muito próximo da opinião do Pc_WinBoard, ai isso estou... Ainda ontem ouvi nas notícias que há 2 milhões de portugueses a viver de subsídios, acho isto um verdadeiro exagero, destes talvez 25% precisem/mereçam mesmo o resto andam a chupar quem trabalha...
 
Actualmente sou desempregado!
Num futuro proximo pretendo subir na carreira e alem de desempregado quero receber tambem o rendimento minimo!
Nas horas vagas tento sacar umas televisões a bom preço...
E tenciono fazer a minha vida assim até aos 65 anos, a idade da reforma.

Esta é a minha vida! Não é indescrição nenhuma da tua parte, até tenho muito orgulho em ser assim.
5% de desconto na agua luz e gás... não pago a renda mas tambem não me podem por na rua porque tenho filhos menores...
O carro é do meu pai!
Não tenho absolutamente nada em meu nome, o que so me tras vantagens, pois não pago absolutamente imposto nenhum, antes pelo contrario, ainda recebo o subsidio para comprar os livros pros putos! Não é grande coisa, mas como os miudos até são 6 (à mei duzia da mais subsidio) e os livros servem de uns pros outros, ainda me sobra uns trocos para o tabaco,que compro em Andorra quando la vou no natal, porque sempre poupo no IVA...

E esta é a minha vida!
Não é indescrição nenhuma!
Pergunta o que quizeres.. ;)

P.s.: Sou um Jovem Portugues da moda ;)


vens a Andorra e nao dizes nada??? lol

se fosse como aqui nao havia estas discusoes, pois aqui nao ha subsidio nenhum nem desemprego. se trabalhas ganhas, se nao nada.
 
Last edited:
O subsidio de desemprego é um direito de quem trabalha se uma pessoa faz descontos é por alguma razão, nisso nao concordo com acha que estar no desemprego é ser-se mamão!

Se as pessoas ganhassem mais do que 600€ de certeza que nao ficariam satisfeitas que lhes dessem 500€ para tar em casa pois poderiam ganhar o dobro mas neste país é igual o ordenado nao passa dos 600/700€.

Quanto aos gestores de empresas publicas que ganham 200.000 por mes mais premios (e nao chega) acho vergonhoso e aqui o estado é o principal responsavel pois ninguem deve ganhar assim tanto trabalhando para uma empresa publica!

Quanto ao rendimento minimo, sou completamente contra!!
 
O subsidio de desemprego é um direito de quem trabalha se uma pessoa faz descontos é por alguma razão, nisso nao concordo com acha que estar no desemprego é ser-se mamão!

Se as pessoas ganhassem mais do que 600€ de certeza que nao ficariam satisfeitas que lhes dessem 500€ para tar em casa pois poderiam ganhar o dobro mas neste país é igual o ordenado nao passa dos 600/700€.

Quanto aos gestores de empresas publicas que ganham 200.000 por mes mais premios (e nao chega) acho vergonhoso e aqui o estado é o principal responsavel pois ninguem deve ganhar assim tanto trabalhando para uma empresa publica!

Quanto ao rendimento minimo, sou completamente contra!!

Mais um invejoso ;D;D;D;D
afinal nao sou eu contra o mundo XD
 
lol nota se que tu e o pc nunca precisaram...
Se as coisas estao assim e pk nos "classificados vês de patrões à procura de empregados" sao trabalhos espetaculares....
Com umas regalias exelentes.... Se o pessoal batesse todo pe a esses patroes XULOS e EXPLORADORES, se calhar ja começavam a existir trabalhos em condiçoes, com ordenados em condiçoes, o que faria o poder economico dos portugueses crescer e ajudaria o pais a sair do buraco em que esta....

@PC Eu sou invejoso, pela tua definiçao mas com um gosto que tu nao imaginas....
Dsclp la por nao gostar que 30 c@broes tejam a mamar rios de dinheiro para nao fazer um carai, e ainda gosarem com a nossa cara...
volto a dizer sou um invejoso mas com mt orgulho....

Nao amigo felizmente nunca precisei mas tambem felizmente tenho 2 braços e 2 pernas para trabalhar e um cerebro para aprender a trabalhar em qualquer coisa por isso se eu precisa-se nao ficava em casa a coçar os tomates e espera que o trabalho me batesse a porta e ia procurar até porque um trabalho em que ganhas 600 ou 700€ com 2 dias de folga e nao precisa de ser fim de semana com 8h diarias é muito bom
 
Nao amigo felizmente nunca precisei mas tambem felizmente tenho 2 braços e 2 pernas para trabalhar e um cerebro para aprender a trabalhar em qualquer coisa por isso se eu precisa-se nao ficava em casa a coçar os tomates e espera que o trabalho me batesse a porta e ia procurar até porque um trabalho em que ganhas 600 ou 700€ com 2 dias de folga e nao precisa de ser fim de semana com 8h diarias é muito bom

Mas pk que tu pensas que os desempregados ficam em casa a coça los?
Espero mesmo que tu um dia nao tenhas filhos e mulher tudo a depender do teu ordenado, e de repente sejas despedido...
E que ai queria ver para onde te ias virar para pagar as contas e calar a bocas dos teus filhos a berrar de fome....
e mais ainda has de me dizer onde e que arranjas emprego a ganhar 600 700 eur por mes com dois dias de folga...
 
No meio desta merd@ toda, que andamos aqui as cabecadas e nao sai nada de construtivo, o que faz falta mesmo ao pais e esses submarinos para apagar fogos...

Ahhh e as isencoes de 10 anos de impostos das gigantescas multinacionais que constroem as infra estruturas e equipam-se a conta de subsidios, e ao fim dos 10 anos
bazam deixando centenas ou milhares de trabalhadores pendurados, mas como se deve retirar tudo e mais alguma coisa que se fod@m...

E tao facil falar de boca cheia, estou quase convencido que ha aqui tanta gente indignada com tanta coisa e nem o servico militar cumpriram, andam aqui a passear a meia duzia de dias
e nao tem a minima nocao do que e a vida, nunca foram a uma manifestacao lutar pelos direitos, nao sabem o que sofreram os nossos avos e pais durante o salazarismo, sao e uma cambada de meninos que nem sabem o que estao a dizer... ha coisas que esta mal, ha sim senhor, pois nao existem politicas perfeitas muito menos mentalidades perfeitas, mas eu
recuso-me redondamente por todos no mesmo saco, e o mesmo que estarem a dizer que o nosso povo e perguicoso quando e um pais que muitos tem de fazer das tripas coracao para porem comer na mesa, muitos de vos so passeiam no litoral e nao vao ver a miseria que existe no interior, sabem e que la ha centenas de empresas que vao perder tempo a investir em nada, mas os desgracados que nem dinheiro tem para comprar uma bicicleta fazem o que??????
Cambada de egoistas que so olham para o umbigo e nem sabem que 80% das riqueza do pais encontra-se no litoral e possivelmente 30% desse bolo situa-se so em Lisboa, e o vosso dever como cidadaos e zelar por algum bem estar aos mais desfavorecidos, sim como portugueses tenham vergonha na cara e respeitem o vosso povo, caridade nunca fez mal a ninguem, mas e verdade, voces preocupam-se mais em ter 10 litros de gasoleo para ir para a borga de que algumas pessoas terem uma miseria para poderem dar de comer aos filhos, e preferivel ter a merda de um RNS XPTO a bombar uns subwofers e um sistema de 2 ou 3 mil euros do que uma familia ter electricidade em casa, sim porque ha muitos portugueses que ainda nem electricidade tem, e vem com a merda de conversa que os ciganos assim ou os indianos assado, epa isso sao as minorias, crescam, e percam tempo a ver a realidade do pais, e nao e a comprar a merda do jornal e ficar com o cagueiro sentado a beber a bica, e irem para o interior e ver as pessoas que infelizmente nao tiveram dinheiro para estudar, porque o estado acha que nao deve investir na instrucao
do proprio povo e agora veio com a aberracao das novas oportunidades, como eu dizia, as pessoas que nao tiveram dinheiro para estudar e tem de malhar na agricultura para encher os bolsos aos senhores dos hipers que voces tanto defendem, que por sua vez exploram ate mais nao, voces sabem la, os vossos pais pagaram-vos os estudos e andam com ai com a arrogancia de merda ao que ja estamos habituados do dia a dia... E MUITO TRISTE, MUITO MUITO TRISTE, e a nossa cultura no seu melhor... muita falta de visao


Fico-me por aqui porque isto vai ficar cada um com a sua ideia e pronto... mas por amor de deus tentem ser menos egoistas e nao falarem a parva, pois a realidade nao e o que se ouve mas sim o que se ve, e para verem tem de estar no terreno, o meu avo que deus tem, para ser alguem comecou a trabalhar como pescador aos 8 anos de idade, e voces com as vossas teorias de merda nao sao, nunca foram nem nunca serao metade do homem que ele foi, divirtam-se la entao com o vosso umbigo...
 
Last edited:
Bem como a carapuça nao me serviu de certeza absoluta continuo na minha de que muitos dos desempregados so estao nessa situaçao porque lhes sabe bem receber para nao fazer nada e nem procuram trabalho. Como um rapaz que conheço que recebeu 500 por mes durante 2 anos acham que ele se preocupava em procurar algo para fazer? quando se falava nisto a resposta dele era- Fdx achas eu ir trabalhar entao recebo 500€ para tar a coça-los e agora vou-me matar a trabalhar? Quando acabar os 2 anos de subsidio ai vou procurar.
E pronto. Há já agora amigo vitor fizeste-me lembrar a minha tia que pega logo na história da tropa nao quero entrar em guerras mas acho que nao é o serviço militar que vai fazer de nós mais ou menos homens até porque eu nao o fiz e nao sou nem me sinto menos homem do que quem lá andou
 
Eu nao digo que nao aja ursos... Mas ele ate tem uma certa razao... e a soluçao em vez de ser diminuiro subsidio devia ser amentar o ordenado minimo....
Pk que me vou sujeitar a ter um trabalho com condiçoes precarias, em que me esfolo para ainda ser exotado pelo patrao(pk ele sabe que ando a rasca) e se for preciso no fim do mes ainda recebo menos (transportes e almoços) , diz me la porque e que me havia de sujeitar?
(nao e o meu caso e apenas um exemplo)
 
Back
Top