O que eu acho mesmo engraçado no meio disto tudo, é que agora as pessoas la ao longe, veêm para aqui dizer que os outros QUE VIVEM CA DENTRO, têm que aprender a ver a realidade do que se ca passa...
Enfim...
Eh pah, numa discussão sobre o que se passa no país, so os Portugueses devem opinar.
Quem abandona o país não devia fazer mais que arrumar a viola no saco e tar calado.
Mas claro que como se fala de chular o trabalhador de cá.... Os que são CHULADOS LA, ficam logo ofendidos e vêm logo querer que ca se passe o mesmo....
Enfim... nem vale a pena mais conversas. Até porque há por ai pessoas frageis e quando ficam sem resposta custumam desatar logo armados em senhores sofredores que ja passaram por tudo na vida................. enfim..........
Caro PC winboard, tambem ja e a 2a vez que me tratas como portugues de 2a so porque estou no estrangeiro e nao sou menos portugues por isso, como nao sabes ate te perdoo porque nao deves passar de um miudo que nao sabe nada da vida, ou ainda muito pouco, na boa e sem intencao de ofender, mas se calhar pago mais impostos em portugal do que tu, alias tenho a certeza que sim, mas se calhar o invejoso aqui es tu...
Quanto ao amandar bocas, nao e bem assim, estou a devolver os mimos sobre a minha pessoa e a constactar factos, pois as pessoas teimam em ser lineares e nem sabem o que se passava a 20 ou 30 ou mesmo 40 anos atras, eu andei em manifestacoes em Lisboa para que se vossas excelencias tivessem uma fatalidade na vida terem alguns direitos hoje em dia,
nao reclamem tanto de boca cheia porque e muito feio...
Quanto ao indice 100 acho que ja foi banido mas nao tenho a certeza porque ja me desliguei da funcao publica em 2000 e nunca mais me informei sobre o assunto.
Mas penso que podera haver pessoas aqui no forum que possam esclarecer melhor do que eu.
Quanto a questao de 2 milhoes de pessoas a ganhar o subsidio, epa nao sou que vou decidir se e muito ou pouco, pois nao vou apontar o dedo a ninguem e fico-me apenas que
existem muitos espertinhos pelo meio a mamar a conta do orcamento, epa mas isso acontece em todo lado, acontece tambem nas empresas no estado e por ai...
Amigo PC-Winboard, so para saberes, eu e a minha esposa fizemos 200km so para ir ao consulado portugues votar aquando das presidenciais, sim, provavelmente muitos dos que aqui estao com o peito inchado nem se levantaram da cadeira, nao fui votar nas legislativas porque nao so nao me foi permitido profissionalmente e como nao houve ninguem que me convencesse... e
sinceramente pessoas como tu fazem-me pensar se vale a pena la ir gastar o meu precioso tempo e dinheiro, ahhhh pois, mas nao vou prejudicar os outros so porque tens a mania
que tens o dom da palavra e abates toda a gente, mas para teu azar nao te safas comigo.
Desculpa la mas tenho a mania de ser frontal e dizer o que penso com mais ao menos bom senso e nao ser um racista ou xenofobo da treta que as vezes quando abre a boca parece que tem o intestino grosso ligado ao cerebro
Desculpem la qualquer coisinha, se ofendi alguem pacienca, aguentem como eu tive de aguentar quando o rumo da conversa alterou-se para o tiroteio, eu prefiro discutir e respeitar a opiniao dos outros, mas quando preferem baixar o nivel, vamos embora, faz bem a circulacao sanguinea.
Ahhh e vou no verao provavelmente gastar o meu dinheiro no mercado portugues e pagar alguns impostos em PT, talvez isso me de direito a ser portugues de 1a por alguns dias...