olha que em parte não é assim um tópico tão inutil como isso ... (pegando num "outro" reply teu)
Eu votei "menos de 5h"...
Agora a parte séria da coisa... espero que sirva de alerta para um ou outro user ... desculpai lá o testamento...
Tende cuidado com esta história do sono, eu e a patroa sempre tivemos o hábito de dormir pouco .. havia longas temporadas em que lá em casa se dormia 4 horitas e estava feito, ficavamos todos os dias acordados até às 3 e tal da manhã .. para todos os dias saltar da cama às 7 e pouco.... isto ao longo de muitos anos.
A patroa já é stressada dela, o meu trabalho é de um ritmo, a maior parte das vezes, alucinante ... em que estando fora do porto faço "estiradas" constantes de 15, 16, 17h por dia a trabalhar.
Ora, com o passar dos anos a ficar a dever horas à cama o organismo habituou-se e começou a ter dificuldades em "desligar" para o descanso... comecei a começar a dormir cada vez menos, e passavam-se semanas em que tinha dificuldade em dormir mais do que 2h por dia .... até que... cheguei ao ponto de conseguir passar 2 e 3 dias com no máximo 3h de sono em 72!!!!
eram directas atrás de directas, não é dificil terem uma ideia do que isso faz ao organismo de uma pessoa.
O cansaço foi acumulando, tanto que comecei a andar durante o dia sempre cheio de sono e à noite não conseguia dormir ... e aqui comecei um ciclo vicioso, tomava 14/15 ou mais cafés por dia para conseguir trabalhar, sempre cheio de dores de cabeça.
Entretanto chegou a altura em que tive mesmo de ir ao médico para tentar perceber o que se estava a passar ... resumindo, problema sério de disturbios de sono.
Experimentei uma porrada de medicamentos e nada fazia efeito, o organismo recusava-se a "desligar", fiz privação de sono durante 3 dias para realizar uma polísonografia e, ao fim desses 3 dias fui para a clínica para eles analisarem o "sono" .. pensando que ao fim desse tempo todo eu iria dormir ... azarito, nem preguei o olho!!!
Depois fui passar uma noite ao hospital para fazerem um outro estudo, passei lá a noite a dormir (com medicação), com fios pelo corpo todo etc etc ....
Para além dos disturbios de sono foi-me diagnosticado apneia em grau 1 (é o mais leve felizmente)
só ao fim de uma série de experiências em comprimidos/gotas etc etc é que lá se conseguiu acertar num que, após umas 4h de o tomar lá conseguia dormir.
Foram alguns meses até conseguir voltar ao "normal", no entanto foi bastante complicado.
Por isso meus caros, e para não me alongar muito mais...
Tenham atenção a isso, parece uma coisa simples de se resolver e no entanto pode trazer graves problemas...