Spawn disse:Mas tamos a falar de um VA ou de 22xx ? Um VA com picos de 1.9 e constante o maximo que medi num PD130 foi 174cv ! Pra isso para quê 22xx e até 25xx ? Não iludas o pessoal porque senão vai ser só turbos partidos As pressões não é que faz a potencia "Logico que faz alguma" mas o fluxo de ar é o mais importante para grandes ganhos. De referir que esse VA que falei nunca partiu mas era muito raro abusar do carro , agora anda com 18xx a fazer mesmas pressoes e vamos lá ver se faz 200cv !
Cmpz
Ve la se um VA a 1.5 tem assim tanto caudal a menos que um 22
Nao estou a iludir ninguem , ate digo mais , voces é que sabem , nao preciso provar nada a ninguem so vim ajudar , se andam a fazer 177cv cm 1.5 , azar , faz se cm 1.3... eu nao tenho culpa que andem cm essas pressoes.
320d 150cv... fazem 190cv cm 1.45bars lambda 0,9
320d 177cv... fazem 220cv cm 1.85bars e lambda 1.1
E volto a dizer , os 2.0TDI fazem 140cv (ate mais , cerca de 150cv) cm pouco mais de 1bar de origem... qual o espanto de mais 50cv cm 500g?
Cumps