Nao tens direito a reclamar nada. Já trns um vidro não original, e não original vai ficar para todo o sempre. Nao interessa apólice de ouro, prata ou outra. O seguro substitui sempre por equivalente.
Podes entrar em acordo com a empresa que coloca o vidro e a seguradora, meter OEM e pagares do teu bolso a diferença (acho que perdes a tusa rapidamente) para resolver.
Depois, o vidro que tens da concorrência, é uma excelente marca. Se ha defeito, qual e porquê?
O único inconveniente para mim, é não usar vidros que sejam di fabricante OEM. De resto, ter ou não logotipo é o mesmo.
Marcas que não OEM (a nivel de fabrico e fornecimento aftermarket) geralmente tem faixas escurecidas do sol de tamanho inferior, coloração menos acentuada, encaixes de torpedos folgados/apertados ou tortos, etc...
Se for um vidro OEM ou do mesmo fabricante, não falha nunca.
Pessoalmente, num clio que tive, troquei por um aftermarket da Saint-Gobin, e só tenho a dizer que foi ao contrário. Muito melhor que OEM.
Obrigado pela atenção.
Sim, estarei disposto pagar a diferença entre um vidro de marca branca e OEM...e a diferença não é muita na Carglass e afins....
O problema é que não posso fazer isso sem pagar a peritagem.
O vidro que tenho tem os defeitos que tu próprio dizes....e é de uma marca conceituada....e foram 2 ou 3x que me trocaram por falta de qualidade....só por prevenção de não me danificarem a carrinha deixei ficar com o objectivo de trocar por um original caso este se partisse.
Posso ir à marca trocar e tenho franquia se fizer isso, mas prefiro perder 50€ e ficar bem servido do que me impingirem o vidro que querem sem qualidade nenhuma....
Visto que na marca a diferença de preço é bem superior...claro que prefiro ir a outro lado.