Ja agora, voces estao muito mais dentro destes assuntos do que eu..
Eu quero fazer um seguro ao meu argolas, o carro tem os vidros todos originais, de carroçaria tambem tem tudo original ainda, devido a idade só da para fazer seguro para terceiros mais coberturas opcionais.. Da vossa experiencia quais são as melhores seguradoras? As que dao mais apoio, nao metem entraves se queremos meter material oem, prestam melhor assistencia em viagem, nao valorizam o nosso carro pelo minimo dos minimos?
Valorizar pelos minimos, todas fazem.
Material OEM, se é o que lá está, é o que podes ter em substituiçao.
Só não te dão OEM, se o valor total exceder o valor comercial do carro.
Aí, terás uma grande guerra (quase perdida). Só consegues lutar se o valor não exceder 20% do valor minimo atribuido, algo vago, pois depois do veiculo perfazer 10 anos, o seu valor é relativo.
Vai pela que te oferecer as melhores condiçoes, ao menor preço, mas evita toda e qualquer seguradora online, tipo seguro direto.
Online é um engodo e engana muito na oferta vs preço. Não compensa. Inclusive, o ideal é adquirires um seguro atraves de mediador ou empresa mediadora. Outrora seria algo mais dispendioso, hoje em dia não. Isto porque as seguradoras deixaram de ter mediaçao propria e passaram a utilizar 3ºs. Na hora de renovar contrato ou resolver problemas, uma boa mediadora já te vai oferecer as melhores hipoteses, até porque é do interesse deles te manterem como cliente, para manter as comissoes.
Eu tenho uma casa mediadora ao pé de casa, trata dos problemas todos sem eu ter que fazer quase nada (e já tive más situaçoes a resolver). Quando chega a hora de renovar o seguro, geralmente, se aquela em que estiver continuar a ser a ideal, continua. Pago e siga. Se surgirem outras opçoes, ai, automaticamente me enviam as propostas para eu escolher. Sem espinhas. Gosto e assim vou continuar. Já lá estou ha 10 anos.
Só para teres ideia, uma comissão de seguro basico automovel anda na ageas na casa dos 20€. Isto para a empresa mediadora (privados) dentro da ageas. Os externos recebem a media de 30€. se fores direto a seguradora, ou ao mediador fora, os preços serão equivalentes, senão iguais.
Há 10 anos atras, seria diferente. Se calhar um balcão mediador externo te levaria vamos supor 223€, e diretamente na seguradora, pagarias 178€. Isto são valores de exemplo.
Hoje em dia, é tudo muito diferente.
As seguradoras juntam os serviços todos, os grupos, tipo ageas + medis + ocidental, mas com 90% gerido por empresas externas. Nada de efectivos da empresa.