coitado.... para quem acredita que tem 66cvs numa repro....falas pa cacete!
o que vale é que essa A4 nunca anda na estrada onde se veja!
o meu anda sempre no ASSU e nunca se queixa!
Boas eu pouco percebo disto entao agora é k nao percebo nada.axam k vou ter problemas com este turbo para fazer 190 cv? E o k é isso de pressoes descontroladas? alguem me pode explicar?
ahhh pessoal tenham é calma..
Abraço a tdos
Parece que vou ter de perder algum tempo e so pq tem aqui users que merecem a minha resposta.
O 1756vk é o estilo dum VB com compressora dum 22 algo que ja existiu por ai e as pessoas andavam todas contentes so que este ja é de 3a geraçao tendo escape do estilo twin scroll pelo que funciona muito melhor.
Se de origem o turbo tras 190cv nao vejo qual a vossa duvida se o faz num 1.9TDI. Nos VPs a eficiencia é pior pelo que 230cv será complicado mas 230cv num PD ou num CR o turbo faz sem problemas. Nem vou comentar a do Acasio.... eu quando vir um carro dele bom ate vou postar... mas enquanto so fizer copy paste nem comento (ja fazem algo alem de ibizas?).
Quanto ao resto , lembro a alguns que em 2004 a 1a coisa que eu fazia em repros era controlar pressao de turbos "estranhos" pelo que nao me venham com tretas que ja tou farto de responder.
Lembro tambem que pelo menos 70% do controlo de pressao é feito mecanicamente.. a eletronica pouco mais que 30% pode fazer. Se um turbo faz pressoes malucas é impossivel ser da reprogramaçao , pelo menos minha que sei o que tou a mexer.
Quanto ao resto das tretas MB ja mete nojo... para mim podem dizer que fizeram 1milhao de kms afundo e nao partiu de nada serve , a anos que juram a pes juntos que X nao partiu e Y tambem e ainda a bem pouco tempo ficou isso demonstrado quando o Biturbo partiu e todos juravam a pes juntos que nao... ate o dono dizer que sim e fugiu tudo de fininho.
Amstup quando vires o grafico do carro do happymike espero que digas logo que nao ta fiavel pois ele ja passou bem os 200cv com este turbo.
Peço desculpa pelo off topic mas parece que é complicado manterem se no topic.
Cumps
Alguem me pode dar uma ajuda com estas duvidas...
Desculpa la caro amigo,mas eu ja nao entendo é nada.. Axas k com este turbo a fazer 190cv nao tenhu um carro fiavel? tbm nao kero andar ai sempre a partir so de vez enkuando eheheh.
O rapaz a kem comprei i turbo, o Ginho de felgueiras diz k este trubo faz na boa estavel 1.7 bar e picos de 1.9bar 2 bar achas isto verdade e fiavel? é k kero montar isto no carro e estou com receio. podes me explicar o k é isso de pressoes malucas? as pressao do turbo descontrola-se sem mais nem menos é?
Abc
Tive um GT1749VC que fazia 2bar pico e 1.7bar estável. Nunca tive stresses, tive o turbo uns meses e vendio (motivo foi um upgrade) a um rapaz de um ibiza de 90cv e pelo que sei ainda dura, Portanto à partida esse VK deve aguentar na boa essa pressão.
Relativamente ao Ginho..não conheço pessoalmente..só falei ao telefone algumas xs..e a nível de trato não me pareceu dos melhores..agora no que toca a preparações..o trabalho feito no corsa dele (que pelos vistos foi à vida..acidente creio) mostra tudo..a esse nível penso que não terás qualquer problema.
Relativamente ao teu carro e se queres 190 cv.. prepara-te para gastar mais de 1000€.. linha..reforçar embraiagem..IC maior.. radiador de óleo.. e algo mais que agora não me lembro..
Quanto às picardias que estámos a ver aqui..já parece o TOL.. deixem-se disso e ajudem o homem e quem lê o tópico..
Boas curvas