Queria dar carga ao meu argolas mas estou com receio de pumm..

coitado.... para quem acredita que tem 66cvs numa repro....falas pa cacete!

o que vale é que essa A4 nunca anda na estrada onde se veja!
o meu anda sempre no ASSU e nunca se queixa!

epá ela tem 270000 kms ... portanto axo que já dá para dar ai umas voltinhas ao pais... ah e já agora neste momento vou para sintra todos os dias se te der jeito até pode ser ai perto de ti ;)

meu caro marca lá o dia e ve se apareces e depois a gente fala cara a cara ok ;) ...
 
Parece que vou ter de perder algum tempo e so pq tem aqui users que merecem a minha resposta.

O 1756vk é o estilo dum VB com compressora dum 22 algo que ja existiu por ai e as pessoas andavam todas contentes so que este ja é de 3a geraçao tendo escape do estilo twin scroll pelo que funciona muito melhor.
Se de origem o turbo tras 190cv nao vejo qual a vossa duvida se o faz num 1.9TDI. Nos VPs a eficiencia é pior pelo que 230cv será complicado mas 230cv num PD ou num CR o turbo faz sem problemas. Nem vou comentar a do Acasio.... eu quando vir um carro dele bom ate vou postar... mas enquanto so fizer copy paste nem comento (ja fazem algo alem de ibizas?).

Quanto ao resto , lembro a alguns que em 2004 a 1a coisa que eu fazia em repros era controlar pressao de turbos "estranhos" pelo que nao me venham com tretas que ja tou farto de responder.

Lembro tambem que pelo menos 70% do controlo de pressao é feito mecanicamente.. a eletronica pouco mais que 30% pode fazer. Se um turbo faz pressoes malucas é impossivel ser da reprogramaçao , pelo menos minha que sei o que tou a mexer.

Quanto ao resto das tretas MB ja mete nojo... para mim podem dizer que fizeram 1milhao de kms afundo e nao partiu de nada serve , a anos que juram a pes juntos que X nao partiu e Y tambem e ainda a bem pouco tempo ficou isso demonstrado quando o Biturbo partiu e todos juravam a pes juntos que nao... ate o dono dizer que sim e fugiu tudo de fininho.

Amstup quando vires o grafico do carro do happymike espero que digas logo que nao ta fiavel pois ele ja passou bem os 200cv com este turbo.

Peço desculpa pelo off topic mas parece que é complicado manterem se no topic.

Cumps
 
este 17vk pode ser um turbo excelente e acredito que o seja mas aplicado em vp's não acredito muito na sua fiabilidade.
até porque, naquele caso em particular, o miúdo andava no assu com pressões descontroladissimas e ele jurava a pés juntos que o ti acacio tinha o assunto dominado....
resultado, puxou duas vezes, partiu à segunda.

quando ao resto....é off-topic desnecessario! o meu turbo feito pelo becas à 3 anos atrás ainda hoje rola e excelente saúde a fazer pressões muito jeitosas e sempre controladas.
partir todos partem, qual é a novidade disso?!? e não metas veneno porque sabes muito bem o que apenas "cedeu" nesse vp.

falas de peito cheio para meter meter veneno és igual aos outros a que chamas fanáticos!


e já que gostas de ir ao baú... eu em finais de 2003 já tinha o meu pd130 com repro do miguel bem forte e nunca partiu....em 2004 meti o primeiro turbo alterado e sempre tive pressões controladas e se eu, na altura, não fosse tão picadinho o material tinha durado mais tempo.
 
boas o turbo esta bom mas tens de ter um bom ic tambem , e na minha opiniao e experiencia nao metas os bicos stage 2 mete os stage 1 a diferenca é nenhuma e fuma muito menos...
 
Last edited:
Boas eu pouco percebo disto entao agora é k nao percebo nada.axam k vou ter problemas com este turbo para fazer 190 cv? E o k é isso de pressoes descontroladas? alguem me pode explicar?
ahhh pessoal tenham é calma..
Abraço a tdos
 
Parece que vou ter de perder algum tempo e so pq tem aqui users que merecem a minha resposta.

O 1756vk é o estilo dum VB com compressora dum 22 algo que ja existiu por ai e as pessoas andavam todas contentes so que este ja é de 3a geraçao tendo escape do estilo twin scroll pelo que funciona muito melhor.
Se de origem o turbo tras 190cv nao vejo qual a vossa duvida se o faz num 1.9TDI. Nos VPs a eficiencia é pior pelo que 230cv será complicado mas 230cv num PD ou num CR o turbo faz sem problemas. Nem vou comentar a do Acasio.... eu quando vir um carro dele bom ate vou postar... mas enquanto so fizer copy paste nem comento (ja fazem algo alem de ibizas?).

Quanto ao resto , lembro a alguns que em 2004 a 1a coisa que eu fazia em repros era controlar pressao de turbos "estranhos" pelo que nao me venham com tretas que ja tou farto de responder.

Lembro tambem que pelo menos 70% do controlo de pressao é feito mecanicamente.. a eletronica pouco mais que 30% pode fazer. Se um turbo faz pressoes malucas é impossivel ser da reprogramaçao , pelo menos minha que sei o que tou a mexer.

Quanto ao resto das tretas MB ja mete nojo... para mim podem dizer que fizeram 1milhao de kms afundo e nao partiu de nada serve , a anos que juram a pes juntos que X nao partiu e Y tambem e ainda a bem pouco tempo ficou isso demonstrado quando o Biturbo partiu e todos juravam a pes juntos que nao... ate o dono dizer que sim e fugiu tudo de fininho.

Amstup quando vires o grafico do carro do happymike espero que digas logo que nao ta fiavel pois ele ja passou bem os 200cv com este turbo.

Peço desculpa pelo off topic mas parece que é complicado manterem se no topic.

Cumps

Desculpa la caro amigo,mas eu ja nao entendo é nada.. Axas k com este turbo a fazer 190cv nao tenhu um carro fiavel? tbm nao kero andar ai sempre a partir so de vez enkuando eheheh.
O rapaz a kem comprei i turbo, o Ginho de felgueiras diz k este trubo faz na boa estavel 1.7 bar e picos de 1.9bar 2 bar achas isto verdade e fiavel? é k kero montar isto no carro e estou com receio. podes me explicar o k é isso de pressoes malucas? as pressao do turbo descontrola-se sem mais nem menos é?
Abc
 
Alguem me pode dar uma ajuda com estas duvidas...

Se já tens esse turbo e pelo que foi dito, dá para os 190cv's. Quando montas um turbo, depois tem de ser afinada a electronica (repro) e como disse o art controlar a pressão mecanicamente também pode ser necessário. Atenção, turbos que não sejam de origem.

Isto para o turbo não fazer pressões à toa, ou seja por exemplo o meu piso a fundo e faz sempre 1.7bar nunca passa, nem anda ali a diminuir nem aumentar pressão (isto a fundo) porque se fores devagar é obvio que ele não vai estar a fazer 1.7bar. Se a pressão estiver descontrolada ele pode-te fazer um pico imagina de 2bar e tal o que não é muito saudavél para o turbo...
 
Desculpa la caro amigo,mas eu ja nao entendo é nada.. Axas k com este turbo a fazer 190cv nao tenhu um carro fiavel? tbm nao kero andar ai sempre a partir so de vez enkuando eheheh.
O rapaz a kem comprei i turbo, o Ginho de felgueiras diz k este trubo faz na boa estavel 1.7 bar e picos de 1.9bar 2 bar achas isto verdade e fiavel? é k kero montar isto no carro e estou com receio. podes me explicar o k é isso de pressoes malucas? as pressao do turbo descontrola-se sem mais nem menos é?
Abc

Tive um GT1749VC que fazia 2bar pico e 1.7bar estável. Nunca tive stresses, tive o turbo uns meses e vendio (motivo foi um upgrade) a um rapaz de um ibiza de 90cv e pelo que sei ainda dura, Portanto à partida esse VK deve aguentar na boa essa pressão.
 
Cum catano ! So rir ! Pior que as mulheres ! xiça !

Por expriencia digo que o 17VC era uma coisa engraçada, então o esse 17 VK imagino que ainda deve ser mais !
Acho que fizes-te uma boa escolha, a primeira vez que ouvi falar em VK foi sinonimo de grande pá c@ralh* tal como em GTB foi sinonimo de uma geometria completamente diferente e melhorada. portanto aproveita : D
 
amigos o ginho sabe que fala é ele que tem um 1500cc uma corsa com 25X cv e ele que tem o melhor tempo no circuito de braga contra os 1900cc por isso de certesa que tem mais de 200cv e o carro foi todo montado por ele ! o primo dele tem uma 1900cv com 200cv e dera uma 1900 D!
por isso acredito nao acho estranho!


minha opiniao!
o meu ja vai levar com um 17 ou 18VK vendido por ele!

vou abrir um topico a por a vendas esses turbos 17, 20, 22VK estou a espera de preços so! entre outros!
 
Last edited:
Tive um GT1749VC que fazia 2bar pico e 1.7bar estável. Nunca tive stresses, tive o turbo uns meses e vendio (motivo foi um upgrade) a um rapaz de um ibiza de 90cv e pelo que sei ainda dura, Portanto à partida esse VK deve aguentar na boa essa pressão.

Boas amigo..
Olha nao me sabes dizer a medida do ic k devo meter? é k a mim ja me falaram em muita coisa tipo 700x140x65 tbm em 700x180x65 e num com 700x230x65, mas este a partida penso k esta logo fora de questao axo k é muito grande o k iria demorar a "enxer"
Algeum me pode ajudar neste dilema!??
ABC aki ao pessoal todo
 
Relativamente ao Ginho..não conheço pessoalmente..só falei ao telefone algumas xs..e a nível de trato não me pareceu dos melhores..agora no que toca a preparações..o trabalho feito no corsa dele (que pelos vistos foi à vida..acidente creio) mostra tudo..a esse nível penso que não terás qualquer problema.

Relativamente ao teu carro e se queres 190 cv.. prepara-te para gastar mais de 1000€.. linha..reforçar embraiagem..IC maior.. radiador de óleo.. e algo mais que agora não me lembro..

Quanto às picardias que estámos a ver aqui..já parece o TOL.. deixem-se disso e ajudem o homem e quem lê o tópico..

Boas curvas
 
Relativamente ao Ginho..não conheço pessoalmente..só falei ao telefone algumas xs..e a nível de trato não me pareceu dos melhores..agora no que toca a preparações..o trabalho feito no corsa dele (que pelos vistos foi à vida..acidente creio) mostra tudo..a esse nível penso que não terás qualquer problema.

Relativamente ao teu carro e se queres 190 cv.. prepara-te para gastar mais de 1000€.. linha..reforçar embraiagem..IC maior.. radiador de óleo.. e algo mais que agora não me lembro..

Quanto às picardias que estámos a ver aqui..já parece o TOL.. deixem-se disso e ajudem o homem e quem lê o tópico..

Boas curvas

Mas se conheceses o Ginho e a maneira k ele trabalha aposto k tinhas logo outra opniao,ele e mesmo tudo ao promenor nao é como muitos oh assim ta bom deixa ir,ele nao e desse tipo ou é ou nao é...a vida o carro nao foi pork ainda trabalha tudo direitinhu e se visses akilo a andar meu deus...anda pa cara..... e tudo mexido por ele..muito pessoal ai com carga passa la para dar o tal jeitinhu a bombainjec eheheh..
o material ja eu o tenhu todo so falta é montar..
abc e boas mods
 
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